segunda-feira, 31 de maio de 2010

EUGÊNIO FILHO

Meu filhão Bam, querido e amado filho. Que Jesus o abençoe eternamente!

EMMANUEL E CHICO XAVIER


ESTRELA DIVINA

A LENDA  DA  ESTRELA  DIVINA
Irmão X
 
De passagem por nosso templo, trago-vos à meditação um apólogo simples.
 
Convencido de que somente através do próprio trabalho conseguiria entesourar as bênçãos de seu Divino Criador, o Homem compareceu diante do Altíssimo e rogou humildemente :
 
- Pai, aspiro a conquistar a vossa grandeza infinita... Que fazer para penetrar os domínios da vossa glória?
 
O Todo-Compassivo louvou-lhe os propósitos e determinou :
 
– Desce à Terra e convive com os teus irmãos.
 
O Homem nasceu e renasceu, muitas vezes, adquirindo experiência em diversas nações, e voltou ao Paraíso, ostentando na fronte a auréola da Cultura.
Não contente, entretanto, pediu ao Soberano da Vida:
 
- Pai, anseio conhecer-vos a força... Como proceder para atingir semelhante graça?
 
O Todo-Bondoso afagou-lhe a alma inquieta e ordenou:
 
– Desce à Terra e dirige os teus irmãos.
 
O Homem nasceu e renasceu, muitas e muitas vezes, fazendo leis e gastando fortunas, construindo fronteiras e levantando monumentos religiosos, plasmando a beneficência e disciplinando as sociedades, brandindo armas e desfraldando bandeiras, mandando e comandando, fascinado pelos poderes e pelos bens da Terra, como se os bens e os poderes da Terra lhe pertencessem, e retornou ao Lar Eterno, guardando nas mãos o cetro da Autoridade.
 
Não contente, todavia, suplicou ao Senhor Supremo :
 
– Pai, suspiro por aprender convosco a criar emoções sublimes... Como agir para entender a vossa beleza augusta?
 
O Todo-Sábio contemplou-o, benevolente, e aconselhou :
 
– Desce à Terra e procura formar pensamentos iluminados e nobres para consolo e progresso de teus irmãos.
 
O Homem nasceu e renasceu, muitas e muitas vezes, trabalhando a pedra e o metal, a madeira e a argila, a palavra e o som, o pincel e a rima, e retornou à Luz das Luzes, transportando nos olhos e nos ouvidos, na língua e nos dedos a magia da Arte.
 
Contudo, não satisfeito ainda, rojou-se aos pés do Senhor e pediu em lágrimas :
 
– Meu Pai, tenha saudades de vosso convívio... Não quero apartar-me de vosso olhar! Que fazer para demorar-me nos Céus?
 
O Todo-Misericordioso abraçou-o com ternura e ajuntou :
 
– Ah! meu filho, que pedes tu agora? Para, que te detenhas no Céu é necessário desças à Terra e ajudes a teus irmãos.
 
E o Homem nasceu e renasceu, por longos e longos séculos, sofrendo, sem reclamar, injúrias e ultrajes, lapidações e calúnias, miséria e abandono, chagas e açoites, procurando auxiliar os outros sem cogitar do auxílio a si mesmo, até que, um dia, terrìvelmente fatigado e sozinho, mas de coração alegre e consciência tranqüila, retornou aos Eternos Tabernáculo.
 
Não precisou, no entanto, anunciar a sua presença, porque as Portas Celestiais se lhe descerraram ditosas.
 
Flores inclinaram-se-lhe à passagem.
 
Constelações saudavam-no em regozijo.
 
Anjos cantavam, em surdina, celebrando-lhe o triunfo.
 
E o próprio Senhor, na carruagem resplendente de sua Glória, veio recebê-lo nos Pórticos Sagrados, exclamando, de braços abertos:
- Bem-aventurado sejas, filho meu!... Agora a Criação inteira é tua... Todos os meus segredos te pertencem. E, estejas onde estiveres, viveremos juntos para sempre.
 
Esmagado de júbilo, em riso e pranto, o Homem compreendeu, sem palavras, que a felicidade do amor puro lhe fluía sublime dos refolhos do ser, em torrentes de alegria misteriosa...
 
É que ele trazia, fulgente no coração, a Estrela Divina da Humildade.
 
Desde então, pôde habitar na Casa do Senhor por longos dias...
 
(Do livro "Vozes do Grande Além", Irmão X, Francisco Cândido Xavier)
 

sábado, 29 de maio de 2010

COM MEU FILHO NINO

Fotografia tirada em meu consultório médico na cidade de Teotônio Vilela, tendo ao colo meu filhinho Nino, no ano de 2001.
Posted by Picasa

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CAMINHOS

Em nossa vida, sempre desejamos caminhos belos, arborizados, tranquilos. Tudo bem, vale a pena sonhar.
Ocorre que nem sempre os temos belos e fáceis, e devemos percorrê-los com os percalços e obstáculos necessários ao nosso crescimento espiritual.
Que Jesus sempre nos dê forças e aumente nossa Fé para podermos desbravar os caminhos de nossa redenção espiritual!

PARA MEDITAR...

Passado é lição para refletir, não para repetir.
Mário de Andrade

APOCALIPSE - II

Foto da NASA, mostrando furacão no Golfo do México. Neste ano de 2010, segundo os cientistas, o número destes eventos será maior que nos anos anteriores.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

APOCALIPSE

Sete caminhos para você atravessar o Armagedon


“Dedico ao irmão Hocila, extraterrestre da constelação de Antares, que nos ensinou a confraternizar com os irmãos de outros planetas e corpos celestes, e que todos somos irmãos e cidadãos em toda a amplidão do Universo Divino”

Você acredita em extraterrestres, e em mundos paradisíacos? Então leia o que aqui ficou registrado.

Já estamos dentro das calamidades e provações do nosso Orbe e precisamos minimamente saber o que nos aguarda (aquilo que já pode ser divulgado), segundo comunicações de extraterrestres e de outras fontes aqui citadas. Os Arquitetos do Universo e os Jardineiros do Espaço já estão trabalhando na crosta terrestre, consertando as placas tectônicas do Planeta. Para que a Humanidade da Terra não seja apanhada de surpresa, como aconteceu no final de dezembro de 2004, na Indonésia (o tsunami surgido ao lado da Ilha Sumatra) com graves danos. De uma forma geral a ninguém deve ser negado o direito de receber alertamentos. Ao contrário. Tendo em vista as catástrofes que já estão chegando (nos primeiros 100 dias de 2010, sete terremotos de vulto revolveram partes da crosta, alterando o eixo magnético inclinado da Terra (23,45 graus), que recém começou regressar à posição vertical), no intuito de alertar aos que estiverem em condições de aceitar este simples aviso, tomamos a iniciativa de sintetizar o que tenho aprendido com os Espíritos lucificados que nos enviam mensagens por escrito, desenhos, por via telepática, incluindo outras fontes. Vamos reproduzir aqui, um resumo formulado em 7 questões, ou seja, genuínos informes que temos, sem nenhuma outra consideração que não seja a de respeito pelo destino evolutivo do ser humano, a título de introdução para o trabalho que devemos desenvolver nestas linhas. Informes bibliográficos constarão mais adiante no livro que estamos compondo.

Sete Patamares de Consciência Interna

1º) Os sinais exteriores destes tempos de transmutação planetária estão sendo levados a todos os pontos da Terra: terremotos menores, maiores e impactantes; tsunamis de maior monta que o do Natal de 2004, com 230.000 mortos ou desaparecidos, perto da ilha Sumatra, atingindo 11 países, partindo da Indonésia até o norte da África; degelos glaciais substanciais; secas escaldantes e escassez de água potável; manchas solares flamejantes ou com transfigurações que preocupam os astrônomos; vulcões que escurecem imensas regiões; movimentos oceânicos capazes de afundar países e longas regiões baixas; chuvas que recordarão dilúvios; pragas como as que abalaram o antigo Egito; guerras com pesados armamentos nucleares; pandemias e alterações climáticas de grandes contrastes, estas serão algumas das provações indesviáveis que já estão presentes no cenário evolutivo terrestre. Quem duvidar desta trajetória crescente de desastres continuados, aliás, já em andamento, não precisa prosseguir nesta leitura. Então o primeiro alerta é para refletirmos acerca do que já está acontecendo com a natureza, embravecida. Lembramos aqui o milenar conselho do Cristo em hora de aflição: “Orai e Vigiai”.

2º) Os materialistas arrogantes, os ateístas, os viciados, os corruptos, os que navegam só em busca de prazeres, os cientistas insensatos, os dogmáticos e os brabos de coração endurecido, não estarão entre os escolhidos para o resgate. Eles perecerão e renascerão em planetas mais atrasados que a Terra. Os demais: os afáveis e fraternos serão previamente avisados, reunidos e levados a lugares indicados por raios de luz, para serem resgatados por espaçonaves enormes a fim de serem conduzidos a outros planetas onde não mais existem guerras nem misérias, nem mazelas humanas, enquanto o Planeta Terra, após os tempos de choro e ranger de dentes começará a ser purificado pelos extraterrestres, limpo que será de todos os miasmas da poluição, da maldade e da ignorância. Mais tarde os resgatados voltarão nas espaçonaves e terá inicio na Terra a “Era da Regeneração”, incrementada por um novo DNA, ou seja, o DNG, colocado na corrente sanguínea e células que todos os resgatados receberão. Isto tornará mais fácil a telúrica adaptação ao novo mundo. Aos que entenderem que o que aqui está registrado é pura especulação dentro de um imaginário exaltado, eu lhes digo: “Não é especulação nem delírio. O que aconteceu com as cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra foi muito pior; hoje elas nem sequer constam nos mapas hebraicos. Não estamos inventando nada, apenas estamos transmitindo o que afirmam os Espíritos lúcidos e responsáveis”. Quem desacreditar é só esperar para conferir.

3º) A força de ventos impetuosos, as ondas avassaladoras com mais de 15 metros de altura e as forças telúricas que não serão compreendidas por muitos, irão somar-se a outras calamidades, de forma que devemos estar unidos com os que vibram na mesma faixa de inabalável confiança em Deus. A fé perseverante, sem radicalismos por ser pura, é um dos melhores caminhos. Nada de mal acontecerá com estes. Serão segmentos anunciadores de tempos excepcionais e inerentes à evolução de todo e qualquer planeta com igual nível de consciência evolutiva. Os principais governos terrestres se omitirão atemorizados pela suspeita de que irão cair pelos próprios erros e inadequações internas ante a gravidade da transformação. A civilização consumista que provisoriamente predomina neste Orbe apodrecerá definitivamente. Mas, ainda haverá réstias de tempo para os “Convidados da Última Hora”. A espiritualidade nunca fecha as portas a ninguém, sempre esperando o despertar. Este é um exitoso caminho no interior da consciência.

4º) Embora ninguém saiba no Planeta quando ocorrerão os grandes impactos da mutação, avisos alertadores como este estão sendo frequentemente publicados pela Internet, em filmes, tevês, rádios, jornais e revistas, embora os conteúdos destes órgãos de comunicação sigam desiguais ou incompletos. Busque informar-se e esteja atento a tudo o que acontece ao seu redor. Os avisos destes adventos serão expandidos para que os resgatáveis qualificados sejam muitos e os puros de coração de todas as religiões. Deus não abre mão de nenhum dos seus filhos, nem condena ninguém a penas eternas. Muitas pessoas erram por falta de informação adequada. O ideal será sempre o de que todos se regenerem e avancem.

5º) Rios terão seus cursos desviados e desertos mudarão de lugar. Mas nada estará fora de controle do Governo do Universo. Einstein constatou isso ao afirmar que: “Deus não joga dados com Sua Criação e sim que tudo que existe obedece às Leis de Ação e Reação, de causa e efeito”. Você que me está lendo, confie no Criador incondicionalmente, em qualquer tempo ou situação, espaço ou conteúdo da existência. Os avisos de arrebatamento virão do céu. Quanto menor for o seu apego aos bens terrenos, maior a sua chance de ser resgatado pelas naves. Todos já são vigiados e medidos pelos tripulantes dessas naves. Ninguém será excluído. Idosos, doentes, paralíticos, cadeirantes, abandonados, todos serão buscados nos locais em que se acham. Orai e vigiai é a persistente sugestão salvadora.

6º) Na ante-sala dos holocaustos comunitários chegada é a oportunidade de preparar os que ainda estão adormecidos na matéria densa, para refletir com mais profundidade sobre fatos que se avizinham. Estará enganado quem entendeu que o mundo globalizado pelo dinheiro e o poder irá continuar da mesma forma por tempo definido. De nada servirá buscarmos em racionalizações acerca das causas que estão abrindo lugar para que tudo aconteça. Não percamos tempo com a lógica humana, ela aponta, mas não elucida totalmente a Verdade. O Samaritano da Galiléia deixou-nos dito isso: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. Haverá várias evacuações em regiões soterradas ou alagadas para lugares seguros e indicados para a proteção dos resgatáveis. Na amplitude da transição ocorrerão mudanças nos movimentos de rotação e translação da Terra. Ninguém deve se espantar com isto. Estamos falando de transformações profundas e inarredáveis. Saberemos então os envolvimentos cósmicos que todos temos com as etapas estabelecidas pelas Leis do Eterno Bem. Todas as mensagens e anunciados dos extraterrestres e dos Espíritos Superiores na Luz concordam que a transição é parte integrante da Evolução terrestre e que, mais adiante, no seu desdobramento de nossa Espécie, surgirá a chamada 5ª Raça, com DNA transformado e merecedor de outros atributos que tornarão mais fácil e aceitável os planos de uma Nova Existência de maior graduação e lucidez. Haverá finalmente na Terra paz, solidariedade, trabalho fraterno e mansuetude para todos. Não haverá mais arrogância nem grades nas janelas, cadeados, alarmes, nem invasões. Estará pacificada e harmonizada a mente dos habitantes terrestres e todos ganharão alimentação generosa, o ar será mais respirável. Portanto não temais, confiai ilimitadamente no Ser Supremo. O que Ele quer é que vivamos harmoniosamente em Sabedoria, em Amor e em Purificação. Para tanto, chegando a oportunidade previamente anunciada, todos os resgatáveis da Espécie Humana receberão avisos, anunciando os locais específicos nos quais os mesmos deverão embarcar nas espaçonaves que pousarão nas superfícies Planetárias indicadas. Elementos estranhos que adentrarem indevidamente os locais reservados serão repelidos por forças fiscalizadoras, em favor dos previamente selecionados para a Grande Jornada do amanhecer da 5ª Raça na Terra. Não há mistérios se existem leis. Deus, que tudo e a todos criou, pode tudo. Não importa a qual religião você tenha aderido. Perante Ele, todos somos e permaneceremos iguais sob a proteção do seu Amor. Há três coisas em que todas as religiões são unânimes: pregam o amor a Deus, o amor ao próximo e à imortalidade da alma, e isto é o que realmente importa, a partir daí são as interpretações humanas que divergem até o ponto de originar guerras e genocídios. Quem não aprendeu a gostar de Deus na época própria – no lar da infância – terá que fazê-lo na vida adulta em meio a obstáculos, pois ninguém será feliz em plenitude sem filiação amorosa e lúcida ao Ser Supremo. Quanto a nós, não estamos na busca de fama pela venda de livros, nem de notoriedade, nem de alguma espécie de poder. Buscamos apenas a Verdade sobre a Evolução da espécie humana. E sabemos do vigor temporário das forças hostis ou demoníacas. Sabemos que pelo Universo afora o mal sempre se confronta com o Bem, mas temos inteira confiança na infinita misericórdia de Deus. Todos os livros do médium - escritor José Trigueirinho Neto, - falam com maior ênfase desse renovado amanhecer humano. Tudo o que recebemos das nossas fontes se entrosa perfeitamente com o que os Espíritos Superiores através de seus livros (Editora Pensamento) apregoam e prevêem. Todos devem estudar a obra de Trigueirinho.

7º) Quando o solo tremer sob vossos pés e ouvirdes choros de arrependimentos dos que prevaricaram na Terra, não temais porque nada sofrerão os auto convocados no Bem. Como conscientizar-se dessas coisas, em meio à Humanidade que se desenvolveu endeusando o prazer e a luxúria? Por algum tempo alguns crerão, e muitos zombarão até que surjam fatos ou situações concretas. Deixai para trás os vossos vícios e mundanismos que nunca vos deram nada de valor perene. Estamos vivenciando a última etapa de um mundo que está findando e que não mais será como é até aqui. Enquanto a dor pode esclarecer, o prazer nunca nos ensinou nada. Continue em seus afazeres diários e responsabilidades, orando sempre. Para esta despedida o comunicado que os Anciãos do Conselho Intergaláctico dão é que continuemos orando e vigiando. Mais um pouco e participaremos de um novo plano existencial tão maravilhoso que em vossos olhos surgirão lágrimas de alegria ao lembrarmos o que Cristo quis dizer quando afirmou na Judéia de vossos ancestrais: “Há muitas moradas na Casa de Meu Pai”. Alegrai-vos, confiai, ainda há tempo. O Ser Supremo é Pai Amoroso de todos nós por igual, e a única e essencial decisão que temos a tomar é obedecer as Leis Divinas do nosso Sábio e Celeste Criador. Todos estes 7 caminhos que devemos escolher, portanto, são luzes que devemos manter ininterruptamente acesas em nossa Consciência Interior. No futuro a Humanidade preservada será como o funcionamento de uma orquestra sinfônica, na qual cada um usa seu próprio instrumento em sintonia com a música escolhida, sob a batuta harmônica do Maestro Único.

terça-feira, 25 de maio de 2010

EM MEU CONSULTÓRIO MÉDICO

Posando em meu consultório médico de Teotônio Vilela. Cidade onde pratico a Medicina há 21 anos, e onde tenho não apenas pacientes, porém amigos fraternos.

MONA LISA

Obra Prima do gênio Leonardo da Vinci.

MATÉRIA ESCURA

Post da Revista Galileu, Editora Globo.
E os cientistas imaginam que sabem tudo sobre o nosso Universo...

HUBBLE EM AÇÃO

O telescópio Hubble captou esta imagem incrível, vista pela primeira vez. Uma estrela iniciando o processo de "engolir" um planeta próximo à sua órbita.
Crédito da foto: NASA.

AMIGOS!

Como é bom termos amigos!
Amigos de Fé, que nos aceitem como somos, e nos dê apoio nos momentos difíceis de nossas vidas.

domingo, 23 de maio de 2010

Jon Anderson & Vangelis - Deborah

Belíssima Música!

DEFICIÊNCIAS

Deficiente é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente, e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é aquele que não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é aquele que não consegue ser doce.
Anão é quem não consegue deixar o amor crescer.

Mário Quintana.

sábado, 22 de maio de 2010

VIDA E NÓS

Observa a transitoriedade da existência na Terra, com todos os valores educativos de que se acompanha.
As famílias se transformam.
Os patrimônios materiais se transferem.
As teorias se modificam.
Costumes se alteram.
Convenções substituem convenções.
Companheiros são chamados a servir em outros setores.
Ódios passam.
Inimigos desaparecem.
Desajustes são corrigidos.
A fortuna muda de endereço.
Acima de todas as mudanças, permanecerás sempre em tua perenidade espiritual.
Meditemos nas leis que nos governam, em bases de causa e efeito, estruturadas pela Sabedoria Divina em justiça e misericórdia.
Em qualquer tempo, teremos o que dermos.
Não olvides: tudo o que fizerdes dos outros, fazes de ti.

EMMANUEL, psicografado por Chico Xavier, do livro "Recados da Vida", edição GEEM.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O GRITO

Pintura de Edvard Munch, datada de 1893. Marco da pintura expressionista.  Retrata um ser humano em desespero existencial.

MEU FILHO CARLOS EUGÊNIO

Meu filho Carlos Eugênio, a quem eu amo profundamente. Deus te abençoe, meu filho!

MINHA MÃE E MINHA IRMÃ

Minha mãe Nercy e minha irmã Alda Lúcia, em meu apartamento na Ponta Verde.

MARIA EDUARDA E BIA

Minha filha Maria Eduarda e sua priminha Bia. Duas lindas princesas!

COMO FAÇO PARA NÃO ME ABORRECER?

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes.Sinto raiva das que são mentirosas. Sofro com que as que caluniam.
-Pois viva como as flores, advertiu o Mestre.
- Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores - continuou o Mestre, apontando para os lírios no jardim - Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal-cheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É até justo angustiar-se com suas próprias culpas, mas não é sábio permitir que o vício dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude, é rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores! E não corra atrás das borboletas, cuide de seu jardim e elas virão até você.

Autor desconhecido.

terça-feira, 18 de maio de 2010

MEU IRMÃO ABELARDO

Com meu mano Abelardo, em sua casa na Barra de São Miguel, comemorando o Dia das Mães.

MINHA AMADA MAMÃE


Minha mamãe Nercy, a quem devo minha vida e por quem tenho profundo amor e admiração. Mulher de fibra, lutadora e vencedora. Que Deus a abençoe eternamente!

HUMOR DE ANGELI

Um pouco da arte do chargista Angeli para relaxar!

PÉROLAS DE SABEDORIA

Reter é perecer.
Nada pode ser possuído, e quanto mais cedo você perceber isso, mais sintonizado estará com o maravilhoso princípio da abundância.

Sabedoria do Reiki Universal.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TEXTO DE FACUNDO CABRAL SOBRE DEPRESSÃO






Não estás deprimido, estás distraído,
por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.
Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não podes ser dono de nada.
Além disso, a vida não te tira coisas, a vida te liberta de coisas.
Te alivia para que voe mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamas de problemas são lições.
Não perdeste nada, aquele que morre simplesmente está adiantado em relação a nós, porque para lá vamos todos.
Além disso, o melhor dele, que é o amor,segue em teu coração.

domingo, 16 de maio de 2010

Abba - Thank You For The Music (live)

Maravilhosa música dos anos 70. Vale a pena ver e ouvir!

Elton John - One Day At a Time (Captain Fantastic 12 of 13)

MEU FILHO DANIEL


Meu filho Daniel, em foto tirada em minha casa no Pinheiro, no ano de 2009. Filho querido, distante, mas muito amado. Que Deus o proteja e o abençoe!

MEUS AMORES

Minha esposa Cássia e minha filha Anamaria, felizes, em restaurante no centro de São Paulo.

EXCESSO

É natural se preocupe a criatura com o problema da própria manutenção.
Vigilância não exclui previdência. Mas não podemos olvidar que o apego ao supérfluo será sempre introdução à loucura.
Tudo aquilo que o homem ajunta abusivamente, no campo exterior, é motivo para aflição ou inutilidade.
Patrimônios físicos sem proveito, isca de sombra atraindo inveja e discórdia.
Roupa em desuso, asilo de traças.
Demasiados recursos amoedados, tentações para os descendentes.
Todo excesso é parede mental isolando aqueles que o criam em cárceres de orgulho e egoísmo, vaidade e mentira.
Tudo o que está fora de ti representa caminho em que transitas.
Ater-se ao efêmero é prender-se à ilusão.
Mas todos os bens espirituais que ajuntares em si mesmo, como virtude e educação, são valores inalienáveis a brilharem contigo, aqui ou alhures, em sublimação para a vida eterna.

EMMANUEL, psicografado por Chico Xavier, retirado do livro Palavras da Vida Eterna.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COLOMBINA

Mascarada mulher o rabecão trouxera
Morrera em pleno baile a frágil Colombina
E, no egrégio salão de culto à Medicina,
O professor leciona, em voz veemente e austera:

- Rapazes, contemplai! É rameira e menina.
Tombou ébria no vício e com certeza era
Devassa meretriz, mistura de anjo e fera,
Flor de lama e prazer, Vênus e Messalina..

Em seguida, a cortar, rompe a seda sem custo,
Desnuda-lhe, solene, a alva pele do busto,
Afasta, indiferente, as flores da rendilha...

No entanto, ao descobrir-lhe a face triste e bela,
O Mestre cambaleia e chora junto dela...
Encontrara na morta a própria filha.

Poema da autoria espiritual de Júlia Cortines Laxe,
psicografado por Chico Xavier, no livro "Antologia dos Imortais", 3ª edição FEB, 1990.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MEUS FILHOS

Na foto, tirada na minha casa no Francês, meus filhos Anamaria, Eugenio Filho, Carlos Eugênio e Maria Eduarda. Amores de minha vida. Razão de meu existir.

MEU AMOR

Com minha esposa Cássia, no Shopping Center Recife. Momento de amor e paz.

NA PIZZARIA BRUNO, EM SÃO PAULO


Na foto, minha esposa Cássia e minha filha Anamaria. Ao fundo, a Pizzaria Bruno, na Freguesia do Ó, em São Paulo, a pizzaria mais antiga do estado. Valeu o feliz momento!

domingo, 9 de maio de 2010

ANINHA

Minha querida filha Anamaria. Amor de minha vida. Ela está morando em São Paulo, capital. Fico muito feliz por ela existir. Que Deus a abençoe!

DIA DAS MÃES NA BARRA - 2




Feliz por estar em família, comemorando o Dia das Mães na casa de meu mano em Barra de São Miguel.

DIA DAS MÃES NA BARRA


Minha Mãe, Nercy, e minha esposa, Cássia, posando para a foto na casa de meu irmão Abelardo na Barra de São Miguel. Minha Mãe, lutadora, tem a contar vitórias pela vida! Graças a Deus que a temos em nosso convívio!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SE NÃO HOVESSE ESPERANÇA, NÃO ESTARÍAMOS LUTANDO...

Na foto, estamos com a Secretária de Saúde de Teutônia, Rio Grande do Sul, onde viajamos a convite. Nesta cidade, ainda não foi implantado o Programa Saúde da Família. Orientamos a Secretária sobre os benefícios que o PSF trará para o município de Teutônia. Vale registrar a frase do cartaz que aparece na foto. Jamais devemos perder a esperança!

terça-feira, 4 de maio de 2010

PRUDÊNCIA

Neste mundo cheio de perigos e ilusões, façamos da prudência uma qualidade de nossas almas. Não devemos ser impacientes com as situações que a vida nos oferece, mas analisemos com cuidado todas as opções e caminhos a serem trilhados.
Quando a dúvida surgir sobre qual decisão devemos tomar, perguntemos a nós mesmos: Em nosso lugar, que faria Jesus Cristo?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

The eagles - Hotel california (acoustic - Acústico)

Cura Espiritual - Parte 1

Nosso corpo físico adoece por desarmonia do perispírito. Se nosso espírito está com desequilíbrios energéticos, gerados por conflitos, cólera, ódio, depressão, insatisfações, inseguranças, tais situações geram campos quânticos de instabilidade nos sutis tecidos perispirituais, que por fim drenam para o corpo físico através dos chakras do duplo etérico.
A cura do corpo físico se processará, portanto, da alma para a superfície. Os remédios da medicina terrena, em sendo absorvidos quimicamente, trazem energia de resolução temporária para os sintomas das variadas patologias, mas a cura integral deve se realizar na ultra estrutura do perispírito, corpo plástico, moldável de acordo com as emoções do ser espiritual.

BUSCANDO NOVOS RUMOS

Temos um desejo muito forte de buscar novos caminhos para nossa vida. Algumas vezes em nossas vidas sonhamos em mudarmos nossa história.
Tenho tentado, pelo menos. Mas Deus sempre nos coloca no melhor lugar, com as melhores pessoas, no melhor tempo, com as melhores oportunidades, para nosso crescimento espiritual.
Sejamos sábios para reconhecer quando permanecer no caminho, e quando devemos trilhar novos passos, para nossa evolução.

SAÚDE E EMOÇÃO

Ser feliz é saber organizar as emoções. Ter inteligência emocional e espiritual é ser sábio. Viver cada momento como se fosse o último é um bom caminho para ser feliz.
Aceitar suas dificuldades, suas restrições, saber que não se pode ter tudo o que se deseja, traz paz e quietude à alma.
O monstro do consumismo desenfreado deve ser destruído em nós mesmos. Deixar de se espelhar nas conquistas materiais dos outros pode nos levar a aquietarmos nossas ansiedades e nos trazer paz em nossos corações.
Cada um está em seu momento espiritual, em sua evolução interminável, pois somos filhos de Deus, somos eternos!
Com nossas emoções em paz, nosso cosmo celular se acalma e se harmoniza, e assim teremos saúde física.

COMO VENCER OS DEFEITOS PESSOAIS?

Todos nós sabemos os defeitos que temos. As vezes, fazemos questão de negarmos. Mas nossa consciência, juiz implacável e justo, fatalmente nos mostra claramente tudo aquilo que insistimos em não ver.
Mudança de hábitos e em especial mudança de comportamentos íntimos são tarefas que exigem por vezes uma encarnação inteira.
Egoismo e Orgulho, são as duas maiores chagas de todo espírito. A reforma íntima é objetivo que deve ter todo espírita e todo cristão.

APRESENTAÇÃO

Amigos Caríssimos:

Inicio meu Blog pedindo a Jesus possa nos abençoar! E que o Cristo de Deus ilumine nossos caminhos!

Sejam bem vindos!

Deixem um comentário, ficarei feliz!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...