Blog de Eugenio Leite Costa Mélo. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos fará livres" - JESUS
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
EMPRESAS - JOANNA DE ÂNGELIS
No mundo moderno, atulhado de alta tecnologia e de muita extravagância, os conceitos da simplicidade e da abnegação tornam-se combatidos tenazmente, de maneira a cederem lugar à automação, à excentricidade e aos interesses do lucro imediato.
Tecnocratas e executivos de alto porte digladiam-se para alcançar metas cada vez mais audaciosas, em lutas renhidas, embora o respeito que nos merecem os seus esforços e pessoas, objetivando projeção e insaciável poder.
Transformam situações de bondade em lugares de investimento e os seus procedimentos sempre se firmam em inversões e programas de rendas como essenciais.
Fixados em tabelas estatisticamente comprovadas e movimentando com habilidade os cálculos do mercado através das Bolsas, estabelecem prazos de usura em todos os negócios e entregam-se às aquisições de alta rentabilidade.
Enriquecem e promovem a altos níveis as empresas para as quais trabalham sob altos estipêndios e compensações com sofreguidão e estresse, até quando são desalojados pela aposentadoria, pela velhice e pela morte...
Empresas não têm alma, nem pulsa nos seus mecanismos automáticos qualquer tipo de coração.
As criaturas, que nelas se esfalfam, são peças da sua engrenagem, e por mais importantes que se façam, são sempre substituíveis por outras mais produtivas para o conjunto em incessante renovação, decorrência natural dos novos instrumentos apresentados pelas indústrias de promoção e de atualização.
O pensamento empresarial é linear, direto, calculista, destituído de sentimento de amor, de misericórdia, de compaixão.
Às vezes, a empresa começa no fundo do quintal e torna-se poderosa com o tempo e o exaustivo trabalho, sem que os seus iniciadores, que se exauriram, logrem fruir-lhe os benefícios que passam para gerações que os sucedem.
É verdade que facultam o progresso na Terra, mas também respondem por muitas misérias e violências morais, econômicas e sociais...
As empresas formidandas, que investem parte dos seus lucros em programas de educação, de higiene, de saúde em favor de vidas, não poucas vezes sugam outras tantas que se lhes submetem como escravas, com salários miseráveis, na ânsia de incessante aumento de produção.
São valiosas essas contribuições empresariais, embora também responsáveis por competições destrutivas, espionagem sórdidas, prepotência dramática, comportamentos absurdos.
Certamente é inevitável a marcha e o avanço da cultura, da ciência e da tecnologia, das empresas e monopólios perversos, hediondos.
Suas regras e delineamento invejáveis são próprios para o seu selvagem desenvolvimento, mas não devem ser aplicados em todos os labores que se realizam na Terra, especialmente naqueles de origem espiritual, que têm compromisso com o Amor e a Verdade, pelo menos através dos seus objetivos.
* * * * *
Com Jesus a empresa é de solidariedade, de benevolência, de paz.
Nela não há lugar para os rigores nem as exigências que ferem a fraternidade, o respeito pelas vidas, pelo sofrimento, pelos operários menos valiosos, aqueles que não são tão hábeis ou se apresentam mais morosos...
A tentação de trazer para o serviço do Mestre as técnicas esdrúxulas, os códigos frios e as atitudes autoritários dos empresários dominadores faz-se de contínuo, ameaçando a Vera caridade, que deve sempre ser a bandeira erguida por aqueles que se Lhe dedicam.
Vota-se com entusiasmo para equipar-se o ninho de amor e de auxílio recíproco, de socorro aos que buscam servir, embora se encontrem sob terapias libertadoras, em depressões profundas e desequilíbrios deploráveis, incluindo os cooperadores-máquinas habilidosos, não poucas vezes insensíveis, igualmente destituídos de compromisso com a proposta do Amigo incomum e do Seu Evangelho.
Pensando-se sempre em ganhar-se mais dinheiro, em melhorar-se a aparência do trabalho, em utilizar-se as técnicas de propaganda para tornar-se conhecido o labor, na condição de produto de venda e de exportação, em projetar-se as imagens trabalhadas pela maquiagem do mercado explorador, ficam em planos secundário, senão esquecidos, os compromissos com a simplicidade do sentimento e a humildade do comportamento.
Vigia as nascentes do coração de onde brotam os bons como os maus pensamentos, e tem cuidado.
Não te deixes arrastar pelos palradores e mercadológicos, entusiasta em favor das transformações imperiosas e imprudentes, sonhadores do mundo que não conhecem as regras do Evangelho nem a conduta espírita.
A empresa de Jesus é diferente, preservadora da união de todos os seus membros, sem jamais ter lugar o campeonato de dissensão.
No seu estatuto, o maior é sempre quem melhor serve e não aquele que mais se exalta.
À disputa pelas posições de relevo, que afinal não existem, o esforço prevalece para ser o mais bem devotado servidor.
Esse candidato que chega não elimina aquele que se encontrava no trabalho, antes se lhe torna cooperador. Por sua vez, sem temer quem se aproxima, aquele que está a serviço faculta-lhe a compreensão do serviço, entrosando-o no grupo fraternal onde deseja mourejar.
Não dispensa os servidores debilitados, mas providencia para que sejam encaminhados e incapazes.
Não abre espaço para ingratidão àquele que ofereceu o melhor da sua existência, trabalhando nos alicerces da obra, e hoje, cansado, desatualizado, é deixado no paredão do abandono.
Nunca olvida os sofredores, pensando apenas no azinhavre decorrente do acumular de mais moedas.
Alarga a caridade que socorre a necessidade e ilumina o ser, libertando-o da ignorância.
O respeito pelo outro é normativa de conduta permanente, e a consideração para com o ausente impede o desenvolvimento da maledicência, da calúnia, da perseguição gratuita, decorrente da antipatia que possa viger no grupo.
A empresa de Jesus, na atualidade, ainda deve inspirar-se no programa e na ação da Casa do Caminho, erguida por Simão Pedro em Jerusalém nos dias apostólicos.
São, certamente, estes novos e outros tempos, bem como diferente as suas leis.
As criaturas humanas, no entanto, são quase as mesmas, vivendo condições e situações bem equivalentes.
Respeitar a modernidade, sim, porém, não permitir que alguns dos seus métodos do comportamento minem (destruam) os compromissos para com a bondade e o bem.
Precauções argentárias e cuidados previdenciários devem ser observados, nunca, porém, o esquecimento do apoio da providência divina, que jamais falta.
Amealhar para não faltar é atitude correta, nunca, porém, acumular enquanto o crime e a morte vigiam a miséria para arrebatá-la.
Nessa empresa, a de Jesus, os métodos são especiais a não compatíveis com os daquelas organizações mundanas.
Se o membro da equipe vai-se embora, não o impeça, todavia, jamais o dispenses, porque aparentemente podes substituí-lo por outro que será contratado, remunerado financeiramente.
Apesar de alguns serem necessários, como é compreensível, na empresa de Jesus as ambições são espirituais, evitando-se os riscos daqueles estabelecidos pelos Sindicatos e legislações que nunca se bastam...
* * * * *
O meu reino não é deste mundo, afirmou Jesus com ênfase.
Não te enganes, não iludas a ninguém.
Vem hoje trabalhar na minha vinha, convidou com segurança, propondo o dever de serviço ao próximo e à auto-iluminação.
Digno é o trabalhador do seu salário, estabeleceu como fundamental, mas na sua obra o salário será sempre a caridade para consigo mesmo e para com o seu próximo.
Tem cuidado com o mundo e as suas armadilhas!
Leva Jesus a ele, mas não o tragas, nem implantes os seus métodos na Sua empresa.
* Fonte: Mensagem recebida em 09/06/2004 no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador/BA por Divaldo Franco, pelo espírito Joanna de Ângelis.
Postado por Rodrigo Binhara em 27 novembro 2011 às 11:36
ABC DOS SONHOS
A b c ... dos sonhos .
A credite em você mesmo.
B asta abrir os olhos e ver as coisas como elas realmente são.
C onsidere as coisas por vários ângulos.
D esistir é palavra que deve ser riscada do seu vocabulário .
E m muitos momentos podemos perder, mas jamais admitir ficarmos no banco de reservas.
F amília e amigos são tesouros, mantenha-os por perto e desfrute de sua riqueza.
H oje, aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar. G randeza de um homem, não é o quanto ele sabe, mas o quanto tem consciência que não sabe.
I gnore aqueles que tentarem te desencorajar.
J amais despreze os pequenos acontecimentos, ou nunca fará grandes descobertas
L ivres são os que perdem o medo de ser o que são. K antismo ? Adote esta filosofia Siga sua razão ? Caminhe com suas próprias pernas .
M uitos dos que transformaram seus sonhos em realidade, aprenderam a ser líderes de si mesmos, para depois liderarem o mundo que os cercava.
N unca minta, trapaceie ou roube.
P erdedores vêem a tempestade. Vencedores vêem, por trás das densas nuvens, os raios do sol. O destino é uma questão de escolha.
Q uando somos livres por dentro, nada pode nos aprisionar por fora.
R icos são os que extraem muito, do pouco.
S abedoria, não está em não errar, mas em usar os erros como alicerce de crescimento .
T er inimigos é perturbador, mas tê-los dentro da própria mente é apavorante .
U m poeta escreve poemas. Um poeta da vida , vive a vida como uma poesia.
V ença seus medos, busque energia para sua vida e faça acontecer.
W abi Sabi = Aprenda, esse jeito, de ver beleza nas suas próprias imperfeições.
X ? O Xis da questão é: Sonhe seu sonho, e acredite nele sempre!
Y in Yang ? Busque esse equilíbrio
Z ele pela simplicidade, naturalidade e aceitação da realidade.
Textos: Das obras de Augusto Cury, entre outros.
--
Postado por Marceli Marini no Renovando Atitudes em 11/30/2011 07:21:00 AM
terça-feira, 29 de novembro de 2011
PLANO DE AÇÃO ESPIRITUAL - IRMÃO JOSÉ
—Meus irmãos - continuou o benfeitor, procurando sintetizar -, agradeço-vos, inicialmente, terem vindo atender ao nosso convite. Os seareiros disponíveis ainda são poucos; raros os que, mesmo depois da experiência física, prosseguem fiéis a Jesus. Muitos dos companheiros de ideal que desencarnam ainda não se encontram em condições de cogitar senão de si mesmos. O trabalho não cessa. Carecemos de colocar de lado as nossas próprias aspirações pessoais e perseverar no serviço que se desdobra. Os que verdadeiramente se acham dispostos a cooperar com a obra do evangelho não têm tempo para pensar em si. Deixemos para mais tarde as estrelas reluzentes que nos acenam do infinito. A terra, com a vida que se manifesta em suas concêntricas dimensões espirituais, por longo tempo ainda será o nosso campo de ação. O labor apenas começou. Olvidemos, por enquanto, a tranqüilidade das colônias que poderemos habitar no além; as regiões sombrias que circundam o planeta estão repletas de espíritos em desespero - muitos deles são criaturas extremamente amadas por nós; libertos do corpo físico, não lograram leveza em seu corpo espiritual para subir: o centro gravitacional do orbe, de acordo com os seus múltiplos dramas de consciência, os puxa para baixo. Adiante das regiões umbralinas, no interior da terra, encontraremos os que povoam o inferno de sua imaginação enfermiça. Não podemos permanecer na expectativa do socorro divino, que, para alcançá-los, não dispensa o concurso de nossas mãos. Eu vos convido a descer aos abismos do mundo espiritual, com a tarefa específica de resgatar corações equivocados. Torna-se-nos indispensável concluir a tarefa. Neste ponto de sua alocução, irmão José me fixara mais demoradamente. —Se não deveis - prosseguiu - cogitar de perfeição por agora, renunciando ao vôo para o qual ainda não possuis asas compatíveis, não tendes o direito de vos recriminar em excesso, anulando-vos em vossa atual capacidade de ser útil aos propósitos do senhor. Se vos é vedada à ascese aos paramos superiores, em vosso anseio de convivência com os anjos, nada vos impede de continuar crescendo nas regiões primitivas da vida. O Cristo, em sublimado anseio de expansão, que não saberíamos definir, desceu das alturas imensas e veio conviver conosco, os que ainda nos arrastamos no chão de nossa própria miserabilidade.
Retirado do livro "Do outro lado do espelho", de Inácio Ferreira, psicografado por Robson Pinheiro.
Retirado do livro "Do outro lado do espelho", de Inácio Ferreira, psicografado por Robson Pinheiro.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
BEM VIVER PARA VIVER BEM
A pretexto de libertar-te do problema não fuja à sua correta solução.
O que agora você faça mal volverá depois mais complicado.
As pessoas que lhe causam desagrado são salutar exercício à sua paciência, preparação para exercícios mais difíceis.
Ante situações graves, não busque evasiva nem fuga. Você não pode se eximir ao dever de resolver as dificuldades que lhe surjam.
Consultado sobre uma dificuldade, não compare o consulente com você.
Não diga: “Se fora eu...”, “Sempre ajo assim...”, “Comigo as coisas são claras...”.
Cada caso impõe suas regras próprias.
Use a prudência nas palavras, o equilíbrio nas atitudes e o discernimento junto ao seu próximo.
A vida é, em si, grande desafio para todos nós.
Viver por viver não basta.
Bem viver, vinculado ao amor e a todos amando, eis como alcançar a posição ideal, para realmente viver bem.
Marco Prisco / Médium Divaldo Franco Livro: Momentos de Decisão (extrato) - Ed. Ideal
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRIANÇAS CRISTAL - DIVALDO FRANCO
Entrevista com Divaldo Franco:
(Maiores informações no livro "A Nova Geração", de Divaldo Franco)
Desde os anos 70, aproximada mente, psicólogos, psicoterapeutas e pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans (Dra. Nancy Ann Tape).
O índigo é uma planta da Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam um comportamento sui generis.
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.
A partir dos anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral da Humanidade.
Podem ser confundidas com portadoras de distúrbios
Essa é uma grande dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança índigo, assim como de uma criança cristal.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças...
Não é possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.
Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de 1907, a sua célebre Casa dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf Steiner. Steiner é o criador da antroposofia. Ele apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de 1919, que foram chamados Waldorf.
A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a ser aplicados em diversos países. Em que consistem? Amor à criança. A criança não é um adulto em miniatura. É um ser que está sendo formado, que merece o nosso melhor carinho. A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada como criança. Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível intelectual.
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência.
A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade. O seu cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando na drogadição.
Daí é necessário muito cuidado.
Os pais, em casa (como normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo colocando limites. Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que pode levar algumas a se tornar criminosos seriais. Os estudos generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais, enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental.
Aquelas transcendentais, provavelmente serão os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro.
As artísticas vêm trazer uma visão diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à perversidade.
Características Físicas
Ainda não se tem, que eu saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais privilegiado.
Como o nosso cérebro de hoje é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se psiquicamente, vivenciando a intuição.
Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.
Objetivos
Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.
Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.
Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.
Esses Espíritos vêm agora em uma missão muito diferente dos capelinos.
É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.
Já estão por aí?
Acredito que sim. Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart. Ele começou a compor aos quatro anos de idade. Aos seis anos, compôs a sua sinfonia. Já compôs cinco. Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa.
O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde: “Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.
Durante as aulas de matemática, ele compõe música. A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer. É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes. Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação. Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão.
Não somente ele, mas muitos outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos. No México, um menino de seis anos dá aulas a professores de Medicina e assim por diante... Fora aqueles que estão perdidos no anonimato.
Aos Pais
Os técnicos dizem que é uma grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no tratamento diário. São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes. Serão conquistadas pela ternura. São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e sim por curiosidade.
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando veem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.
Postado por Michelle 0 comentários Marcadores: Crianças Índigo e Cristal
domingo, 27 de novembro de 2011
MENSAGEM DO PAPA JOÃO PAULO II
Mensagem do Papa João Paulo II
Fidelidade a Deus
Meus fiéis ! Faço parte do mutirão do Céu !
Quando saí do corpo físico estavam me esperando centenas de padres e outros papas de todas as eras, aqueles que já estavam identificados com a vida espiritual e já despertos para as verdades sagradas, sem mais os amedrontarem os pactos ou alianças com nossa antiga visão estreita sobre Deus e todo funcionamento da ordem divina.
Estou há tempos esperando a minha vez e a minha oportunidade de poder explicar aos fiéis da Igreja Católica que estivemos agregados a uma visão muito limitada da realidade da morte e da ressurreição de Cristo.
Na verdade, vejo hoje que Cristo não ressuscitou...
Aquele era o estado natural de seu espírito, fora do seu corpo físico.
Soube também que ele nem havia morrido, e sim apenas entrado em estado de catalepsia pelos horrores que lhe foram impingidos, e que viveu durante muitos anos após aquilo que nós chamáramos de morte e crucificação.
Não temos mais que encobrir nada da verdade, pois tudo está por um fio e não restará 'pedra sobre pedra' para termos que manter as nossas irracionalidades e receios.
Muitos fatos estão por vir e faço hoje a minha parte no sentido de alertar aos católicos mais despertos, que possam tentar realmente se salvar através da consciência mais dilatada sobre os reais acontecimentos do pós-morten.
Não estamos mais medindo consequências da Terra !
Importam somente as consequências autênticas, sérias.
Aquilo que os espera, além do desencarne físico, não será atraente, caso não exista preparo das almas para o que irão ver e que terão que enfrentar.
Existe uma possibilidade de que possamos realmente salvar da inconsciência algumas das almas mais preparadas dentro de nossos templos rígidos.
A bondade de muitos católicos e de todas as religiões já os garante naturalmente. Entretanto a falta de preparo para o que irão ver no mundo espiritual poderá assustá-los demais, em momentos de catástrofes, ao que pretendo evitar, de alguma sorte, falando aos que tiverem acesso a essa minha mensagem, intensamente discutida entre os renomados mestres responsáveis pela mudança de mentalidade religiosa na Terra.
Não pretendo modificar a Igreja Católica, pois que isso não me compete.
Mas posso, como ser divino, criado livre e agora nos verdadeiros braços de Deus, ser fiel ao que vejo e sei.
Devo seu fiel somente a Ele e à Verdade !
Fidelidade a Deus é o que me moveu a estar há tempos aguardando uma oportunidade onde pudesse escrever uma explicação mais detalhada do que precisava expor agora, pois que já houve comunicação de minha parte a outros mensageiros, apesar de ter me identificado apenas poucas vezes, sendo que, em algumas dessas comunicações, não houve a publicação do que estou aqui hoje me dedicando a romper definitivamente.
Essas fronteiras não são mais possíveis, não mais necessárias !
Elas advêm de nossas concepções orgulhosas e antiquadas sobre a verdade espiritual da vida e sobre a abrangência cósmica que agora vejo no grande contexto das vidas humanas em experiêncas aqui na Terra.
Não importam as críticas e julgamentos, como também não a esta missionária.
Não há tempo para mais tempo desperdiçado!
Nada é mais importante do que ser fiel à verdade !
Tudo o que posso fazer por agora é tentar despertar algumas almas que poderão saber que estou aqui e que falo o que estou vendo sobre o céu e o inferno.
Não deixem, filhos, de povoar as mentes católicas de mais esclarecimentos sobre a vida após a morte, e todas as contingências que podem levar muitos de vós aos reinos dos sofrimentos, se não eternos, tão terríveis que parecerão sê-lo.
Venham os juízes e os cardeais e padres !
Em nada poderão modificar de minhas atuais concepções.
Não há mais cruzes e esta missionária já tem sido crucificada nesses milênios, o que não lhe fará mais diferença o pensamento dos retrógrados e orgulhosos de qualquer igreja, pois que nasceu para servir a Deus, como eu e como todos nós.
Apenas muitos não querem servi-lo como apraz a Ele, mostrando ao mundo a crueza de seus modos de pensar e a pobreza de sentimentos cristãos e fraternos, discriminando os povos das nações, todas irmãs em Cristo, todas necessitando de amor e fé no Deus verdadeiro.
O Cristo em liturgia eterna oferece agora a hóstia de seu ensinamento jamais desatualizado, mesmo que se desbravem as leis sobre a vida após a morte.
Cristo só falou de amor e nisso tentamos imitá-lo pois, embora seguisse os preceitos da Igreja, meu coração sempre se enterneceu verdadeiramente ante o sofrimento da humanidade.
Visto a mesma túnica alva dos meu tempos de papa, pois que nada muda drasticamente.
Há um tempo de fortalecimento aqui no reino divino, e depois disso voltamos aos labores de nossa comunhão com o Cristo, mas na cidade espiritual que nos acolheu.
Participei do encontro sagrado de milhões de seres que nasceram na Terra e deixaram o seu contributo na ciência, na religião e em todos os âmbitos da vida terrena das criaturas de Deus.
Esta reunião de Mestre Lanto albegou milhares de fiéis nossos também, que ficaram em salões para a assistência a desencarnados, contíguos ao salão pricipal do templo Royal Teton, numa semana de transformações intensas no planeta e de muitos eflúvios divinos para a Terra, em todos os sentidos.
Aqui estabeleci um intercâmbio profício com Lutero, sendo que após o nosso abraço fraternal e sincero vertemos lágrimas pelas diferenças entre os conceitos religiosos humanos e nos batizamos a nós mesmos diante de todos e com a ferramenta litúrgica batismal e do Santo Sacramento nas nossa frontes unidas, com a bênção suprema de seres muito acima de nós em autoridade espiritual perante a Terra e também perante outros povos de outros planetas que laboram por este nosso lar abençoado proporcionado por Deus ao nosso burilamento como seres eternos que somos.
A lembrança de meus conhecimentos também surgiram rapidamente à minha nova consciência, pouco tempo depois de ter sido recolhido por emissários divinos, numa maca muito alva e fosforescente, quando anjos do céu me louvaram a recém chegada aos planos espirituais entoando hinos de nosso Igreja, à qual servi com honestidade e com coerência ao que ela se dispunha a formar como opinião religiosa em nosso mundo.
Reconheci rapidamente que eu já sabia de tudo quanto estava revendo como vida espiritual verdadeira.
Relembrei-me que eu mesmo havia escolhido a missão do papado para deixar a marca da união crística com todos os povos e nações, pelo que recebi honrarias que a minha modéstia não vai aqui ostentar, pois o meu sincero amor à humanidade comandou todos os meus feitos, sem pretensão de ordem outra que pretendesse me exaltar perante nenhum partido religioso, político ou coisa que seja.
Juízos ao meu respeito houve muitos, como há ainda ao próprio Cristo e a todos os seres que semeiam verdades e mudanças sobre a face da Terra,
Antes que me despeça devo afirmar, a pedido dos que me assessoram na transmissão destes dizeres, que este mutirão de almas formado a partir deste evento de magnitude no templo de Mestre Lanto, e também na Metrópole do Grande Coração no Brasil, fortaleceram ainda mais a minha perspectiva de falar ao mundo sobre a minha retomada de consciência.
Havendo muita confusão a respeito do local onde se reuniram as excelsas autoridades neste evento grandioso, resta-me dizer que o Templo de Mestre Lanto e a cidade Metrópole do Grande Coração estavam unidas num só corpo etérico, na dimensão espiritual, o que causou dúvidas a vários espiritualistas avessos ao verdadeiro despertamento dos seres, apalpando suas idéias restritivas como somente as únicas e verdadeiras.
Atrelava- se a estas duas construções etéricas ainda a cidade espiritual de Shamballa, sendo que as três eram uma só.
Tornou-se simples para mim, novamente em corpo espiritual, compreender que as construções em plano espiritual não ocupam espaço e podem ser facilmente agregadas como a água se agrega às esponjas de limpeza dos departamentos domésticos de nossas vidas terrenas, por sistemas divinos ligados às vibrações de todos os organismos espirituais e formas do Universo.
Não aprovo daqui aquilo que tive que aprovar em nome da Igreja, como as idéias retrógradas sobre uniões indissolúveis.
Sou a favor da vida, em todos os sentidos, às transfusões de sangue e a certas providências médicas quanto a fetos que põem em risco as vidas das mães.
Tive que coibir, em nome do amor de Deus pelos seus filhos, a proliferação de mães jovens, para bem delas mesmas, sendo determinado quanto a não aceitar uniões antes do casamento, o que hoje sei que outros critérios sobre cuidados a respeito são mais aplicáveis e aceitos pela humanidade.
A despeito de ter que conviver com estratégias políticas e da própria instituição hierárquica da religião católica apostólica romana, Deus sempre conheceu a independência altruísta do meu coração e de minha alma.
Aqui neste plano de vida temos convenções religiosas, médicas e científicas, como também apresentações artísticas e outros eventos para a recepção de altos magistrados de esferas superiores.
Vejo-me liberto de dogmas estreitos e de obediência a prepostos insólitos e inverídicos.
Assumo inteira responsabilidade perante a Igreja Católica da Terra quanto a essas minhas palavras aqui deixadas nesta manhã desta terra fecunda brasileira.
Embora esteja eu promovendo cursos a muitos discípulos católicos da Itália, morando em espírito provisoriamente na Colônia Nossa Senhora da Compostela, acima da Península Ibérica, visito com frequência todas as outras colônias espirituais sobre a Terra, como fazia aí, em corpo físico em missão crística.
Fui levado também a muitos outros planos superiores, de outras dimensões, em galáxias adiantadas onde o amor reina absoluto, e a luz ofusca os nosso sentidos espirituais, causando-nos indizível bem estar e plenitude do ser.
No mutirão da fé e do amor me encontro, iniciando a semear com mais vigor aquilo que doravante farei com a permissão de Deus, falando a outros interfones humanos, em todas as partes da mundo, inclusive aos cardeais, madres, freiras e bispos que são videntes e que podem psicografar as minhas palavras que dirigirei à Terra.
Com a consciência crística avançada e novamente expandida de hoje, peço a Deus que me abençoe e que me autorize agora a deixar impressas aqui essa palavras, que ficarão para a posteridade das lembranças sobre a minha última passagem pela Terra.
Em breve, após a transição derradeira deste planeta que me serviu de grande ensinamento ao meu ser eterno voltarei a habitar as minhas mansões celestes de Vênus.
A Igreja Católica cumpriu, por um lado, o seu dever nestes séculos todos, apesar de todas as crueldades dos inquisidores e de todos os tempos do Cristianismo, freando os impulsos primários de milhões de seres que despertaram para a fé e para a cristandade através dela.
Despeço-me agora, fazendo votos de paz e amor entre os seres humanos, evolução, fidelidade e religação verdadeira de todos com Deus !
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo !
João Paulo II
Mensagem psicografada em 18 de outubro de 2010 por Rosane Amantéa.
Nota: Há semanas vejo o nosso querido Papa João Paulo ll desejando escrever, ao que eu, sempre respeitosa com todos os seres espirituais de luz, dizia: Seja feita a vontade de Deus !
Ele apresentou-se hoje, logo cedo, já do lado de trás da minha cadeira onde me sento para psicografar. Eu entendi que havia chegado a hora.
Ele plasmou-se astralmente muito alto, com a postura totalmente ereta e com a fisionomia de uns 50 anos. Vestia a mesma batina branca e somente branca, sem capas vermelhas ou roxas, com brilhos cintilantes, o adereço da cabeça também branco e com a aura muito iluminada, de sorriso breve e sereno e com a segurança dos mestres.
©2010Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
Fidelidade a Deus
Meus fiéis ! Faço parte do mutirão do Céu !
Quando saí do corpo físico estavam me esperando centenas de padres e outros papas de todas as eras, aqueles que já estavam identificados com a vida espiritual e já despertos para as verdades sagradas, sem mais os amedrontarem os pactos ou alianças com nossa antiga visão estreita sobre Deus e todo funcionamento da ordem divina.
Estou há tempos esperando a minha vez e a minha oportunidade de poder explicar aos fiéis da Igreja Católica que estivemos agregados a uma visão muito limitada da realidade da morte e da ressurreição de Cristo.
Na verdade, vejo hoje que Cristo não ressuscitou...
Aquele era o estado natural de seu espírito, fora do seu corpo físico.
Soube também que ele nem havia morrido, e sim apenas entrado em estado de catalepsia pelos horrores que lhe foram impingidos, e que viveu durante muitos anos após aquilo que nós chamáramos de morte e crucificação.
Não temos mais que encobrir nada da verdade, pois tudo está por um fio e não restará 'pedra sobre pedra' para termos que manter as nossas irracionalidades e receios.
Muitos fatos estão por vir e faço hoje a minha parte no sentido de alertar aos católicos mais despertos, que possam tentar realmente se salvar através da consciência mais dilatada sobre os reais acontecimentos do pós-morten.
Não estamos mais medindo consequências da Terra !
Importam somente as consequências autênticas, sérias.
Aquilo que os espera, além do desencarne físico, não será atraente, caso não exista preparo das almas para o que irão ver e que terão que enfrentar.
Existe uma possibilidade de que possamos realmente salvar da inconsciência algumas das almas mais preparadas dentro de nossos templos rígidos.
A bondade de muitos católicos e de todas as religiões já os garante naturalmente. Entretanto a falta de preparo para o que irão ver no mundo espiritual poderá assustá-los demais, em momentos de catástrofes, ao que pretendo evitar, de alguma sorte, falando aos que tiverem acesso a essa minha mensagem, intensamente discutida entre os renomados mestres responsáveis pela mudança de mentalidade religiosa na Terra.
Não pretendo modificar a Igreja Católica, pois que isso não me compete.
Mas posso, como ser divino, criado livre e agora nos verdadeiros braços de Deus, ser fiel ao que vejo e sei.
Devo seu fiel somente a Ele e à Verdade !
Fidelidade a Deus é o que me moveu a estar há tempos aguardando uma oportunidade onde pudesse escrever uma explicação mais detalhada do que precisava expor agora, pois que já houve comunicação de minha parte a outros mensageiros, apesar de ter me identificado apenas poucas vezes, sendo que, em algumas dessas comunicações, não houve a publicação do que estou aqui hoje me dedicando a romper definitivamente.
Essas fronteiras não são mais possíveis, não mais necessárias !
Elas advêm de nossas concepções orgulhosas e antiquadas sobre a verdade espiritual da vida e sobre a abrangência cósmica que agora vejo no grande contexto das vidas humanas em experiêncas aqui na Terra.
Não importam as críticas e julgamentos, como também não a esta missionária.
Não há tempo para mais tempo desperdiçado!
Nada é mais importante do que ser fiel à verdade !
Tudo o que posso fazer por agora é tentar despertar algumas almas que poderão saber que estou aqui e que falo o que estou vendo sobre o céu e o inferno.
Não deixem, filhos, de povoar as mentes católicas de mais esclarecimentos sobre a vida após a morte, e todas as contingências que podem levar muitos de vós aos reinos dos sofrimentos, se não eternos, tão terríveis que parecerão sê-lo.
Venham os juízes e os cardeais e padres !
Em nada poderão modificar de minhas atuais concepções.
Não há mais cruzes e esta missionária já tem sido crucificada nesses milênios, o que não lhe fará mais diferença o pensamento dos retrógrados e orgulhosos de qualquer igreja, pois que nasceu para servir a Deus, como eu e como todos nós.
Apenas muitos não querem servi-lo como apraz a Ele, mostrando ao mundo a crueza de seus modos de pensar e a pobreza de sentimentos cristãos e fraternos, discriminando os povos das nações, todas irmãs em Cristo, todas necessitando de amor e fé no Deus verdadeiro.
O Cristo em liturgia eterna oferece agora a hóstia de seu ensinamento jamais desatualizado, mesmo que se desbravem as leis sobre a vida após a morte.
Cristo só falou de amor e nisso tentamos imitá-lo pois, embora seguisse os preceitos da Igreja, meu coração sempre se enterneceu verdadeiramente ante o sofrimento da humanidade.
Visto a mesma túnica alva dos meu tempos de papa, pois que nada muda drasticamente.
Há um tempo de fortalecimento aqui no reino divino, e depois disso voltamos aos labores de nossa comunhão com o Cristo, mas na cidade espiritual que nos acolheu.
Participei do encontro sagrado de milhões de seres que nasceram na Terra e deixaram o seu contributo na ciência, na religião e em todos os âmbitos da vida terrena das criaturas de Deus.
Esta reunião de Mestre Lanto albegou milhares de fiéis nossos também, que ficaram em salões para a assistência a desencarnados, contíguos ao salão pricipal do templo Royal Teton, numa semana de transformações intensas no planeta e de muitos eflúvios divinos para a Terra, em todos os sentidos.
Aqui estabeleci um intercâmbio profício com Lutero, sendo que após o nosso abraço fraternal e sincero vertemos lágrimas pelas diferenças entre os conceitos religiosos humanos e nos batizamos a nós mesmos diante de todos e com a ferramenta litúrgica batismal e do Santo Sacramento nas nossa frontes unidas, com a bênção suprema de seres muito acima de nós em autoridade espiritual perante a Terra e também perante outros povos de outros planetas que laboram por este nosso lar abençoado proporcionado por Deus ao nosso burilamento como seres eternos que somos.
A lembrança de meus conhecimentos também surgiram rapidamente à minha nova consciência, pouco tempo depois de ter sido recolhido por emissários divinos, numa maca muito alva e fosforescente, quando anjos do céu me louvaram a recém chegada aos planos espirituais entoando hinos de nosso Igreja, à qual servi com honestidade e com coerência ao que ela se dispunha a formar como opinião religiosa em nosso mundo.
Reconheci rapidamente que eu já sabia de tudo quanto estava revendo como vida espiritual verdadeira.
Relembrei-me que eu mesmo havia escolhido a missão do papado para deixar a marca da união crística com todos os povos e nações, pelo que recebi honrarias que a minha modéstia não vai aqui ostentar, pois o meu sincero amor à humanidade comandou todos os meus feitos, sem pretensão de ordem outra que pretendesse me exaltar perante nenhum partido religioso, político ou coisa que seja.
Juízos ao meu respeito houve muitos, como há ainda ao próprio Cristo e a todos os seres que semeiam verdades e mudanças sobre a face da Terra,
Antes que me despeça devo afirmar, a pedido dos que me assessoram na transmissão destes dizeres, que este mutirão de almas formado a partir deste evento de magnitude no templo de Mestre Lanto, e também na Metrópole do Grande Coração no Brasil, fortaleceram ainda mais a minha perspectiva de falar ao mundo sobre a minha retomada de consciência.
Havendo muita confusão a respeito do local onde se reuniram as excelsas autoridades neste evento grandioso, resta-me dizer que o Templo de Mestre Lanto e a cidade Metrópole do Grande Coração estavam unidas num só corpo etérico, na dimensão espiritual, o que causou dúvidas a vários espiritualistas avessos ao verdadeiro despertamento dos seres, apalpando suas idéias restritivas como somente as únicas e verdadeiras.
Atrelava- se a estas duas construções etéricas ainda a cidade espiritual de Shamballa, sendo que as três eram uma só.
Tornou-se simples para mim, novamente em corpo espiritual, compreender que as construções em plano espiritual não ocupam espaço e podem ser facilmente agregadas como a água se agrega às esponjas de limpeza dos departamentos domésticos de nossas vidas terrenas, por sistemas divinos ligados às vibrações de todos os organismos espirituais e formas do Universo.
Não aprovo daqui aquilo que tive que aprovar em nome da Igreja, como as idéias retrógradas sobre uniões indissolúveis.
Sou a favor da vida, em todos os sentidos, às transfusões de sangue e a certas providências médicas quanto a fetos que põem em risco as vidas das mães.
Tive que coibir, em nome do amor de Deus pelos seus filhos, a proliferação de mães jovens, para bem delas mesmas, sendo determinado quanto a não aceitar uniões antes do casamento, o que hoje sei que outros critérios sobre cuidados a respeito são mais aplicáveis e aceitos pela humanidade.
A despeito de ter que conviver com estratégias políticas e da própria instituição hierárquica da religião católica apostólica romana, Deus sempre conheceu a independência altruísta do meu coração e de minha alma.
Aqui neste plano de vida temos convenções religiosas, médicas e científicas, como também apresentações artísticas e outros eventos para a recepção de altos magistrados de esferas superiores.
Vejo-me liberto de dogmas estreitos e de obediência a prepostos insólitos e inverídicos.
Assumo inteira responsabilidade perante a Igreja Católica da Terra quanto a essas minhas palavras aqui deixadas nesta manhã desta terra fecunda brasileira.
Embora esteja eu promovendo cursos a muitos discípulos católicos da Itália, morando em espírito provisoriamente na Colônia Nossa Senhora da Compostela, acima da Península Ibérica, visito com frequência todas as outras colônias espirituais sobre a Terra, como fazia aí, em corpo físico em missão crística.
Fui levado também a muitos outros planos superiores, de outras dimensões, em galáxias adiantadas onde o amor reina absoluto, e a luz ofusca os nosso sentidos espirituais, causando-nos indizível bem estar e plenitude do ser.
No mutirão da fé e do amor me encontro, iniciando a semear com mais vigor aquilo que doravante farei com a permissão de Deus, falando a outros interfones humanos, em todas as partes da mundo, inclusive aos cardeais, madres, freiras e bispos que são videntes e que podem psicografar as minhas palavras que dirigirei à Terra.
Com a consciência crística avançada e novamente expandida de hoje, peço a Deus que me abençoe e que me autorize agora a deixar impressas aqui essa palavras, que ficarão para a posteridade das lembranças sobre a minha última passagem pela Terra.
Em breve, após a transição derradeira deste planeta que me serviu de grande ensinamento ao meu ser eterno voltarei a habitar as minhas mansões celestes de Vênus.
A Igreja Católica cumpriu, por um lado, o seu dever nestes séculos todos, apesar de todas as crueldades dos inquisidores e de todos os tempos do Cristianismo, freando os impulsos primários de milhões de seres que despertaram para a fé e para a cristandade através dela.
Despeço-me agora, fazendo votos de paz e amor entre os seres humanos, evolução, fidelidade e religação verdadeira de todos com Deus !
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo !
João Paulo II
Mensagem psicografada em 18 de outubro de 2010 por Rosane Amantéa.
Nota: Há semanas vejo o nosso querido Papa João Paulo ll desejando escrever, ao que eu, sempre respeitosa com todos os seres espirituais de luz, dizia: Seja feita a vontade de Deus !
Ele apresentou-se hoje, logo cedo, já do lado de trás da minha cadeira onde me sento para psicografar. Eu entendi que havia chegado a hora.
Ele plasmou-se astralmente muito alto, com a postura totalmente ereta e com a fisionomia de uns 50 anos. Vestia a mesma batina branca e somente branca, sem capas vermelhas ou roxas, com brilhos cintilantes, o adereço da cabeça também branco e com a aura muito iluminada, de sorriso breve e sereno e com a segurança dos mestres.
©2010Rosane Amantéa
Esta mensagem pode ser compartilhada desde que os direitos autorais sejam respeitados citando o autor e o link
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com
ANTE O OFENSOR
Aquele que nos fere terá assumido, aos nossos olhas, a feição de inimigo terrível, no entanto, o Divino Mestre que tornamos por guia de nosso pensamento e conduta, determina venhamos a perdoá-lo setenta vezes sete.
Por outro lado as ciências psicológicas da atualidade, absolutamente concordes com Jesus, asseveram que é preciso desinibir o coração de quaisquer ressentimentos e estabelecer o equilíbrio na governança de nossas potências mentais a fim que a tranqüilidade se nos expresse na existência em termos de saúde e harmonia.
Como, porém, realizar semelhante feito?
Entendendo-se que a compreensão não é fruto de afirmativas labiais, é forçoso reconhecer que o perdão exige operações profundas nas estruturas da consciência.
Se um problema desse nos aflora ao cotidiano, – à nós, os que aspiramos a seguir o Cristo, – pensemos primeiramente em nosso opositor na condição de filho de Deus, tanto quanto nós, e situando-nos no lugar dele, imaginemos em como estimaríamos que a Lei de Deus nos tratasse, em circunstâncias análogas.
De imediato observaremos que Deus está em nosso assunto desagradável tanto quanto um pai amoroso e sábio se encontra moralmente na contenda dos filhos.
Então, à luz do sentimento novo que nos brotará do ser, examinaremos espontaneamente até que ponto teremos ditado o comportamento do adversário para conosco.
Muito difícil nos vejamos com alguma parte de culpa nos sucessos indesejáveis de que nos fizemos vitimas, mas ao influxo da Divina Providência, a cujo patrocínio recorremos, ser-nos-á possível recordar os nossos próprios impulsos menos felizes, as sugestões delituosas que teremos lançado a esmo, as pequenas acusações indébitas e as diminutas desconsiderações que perpetramos, às vezes, até impensadamente, sobre o companheiro que não mais resistiu à persistência de nossas provocações, caindo, por fim, na situação de inimigo perante nós outros.
Efetuando o auto-exame, a visão do montante de nossas falhas não mais nos permitirá emitir qualquer censura em prejuízo de alguém.
Muito pelo contrário, proclamaremos, de pronto, no mundo íntimo a urgente necessidade da Misericórdia Divina para o nosso adversário e para nós.
Então, não mais falaremos no singular, diante daquele que nos fere: – "eu te perdôo" e sim, perante qualquer ofensor com que sejamos defrontados no caminho da vida, diremos sinceramente a Deus em oração: – “Pai de Infinita Bondade, perdoai a nós dois."
pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Atenção, Médium: Francisco Candido Xavier.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
ESTUDOS SOBRE O PERISPÍRITO - 1
Na lição de ANDRÉ LUIZ, transmitida por Francisco Cândido
XAVIER, o perispírito apresenta-se como uma "formação sutil,
urdida em recursos dinâmicos, extremamente porosa e plástica,
em cuja tessitura as células, noutra faixa vibratória, à face do sistema
de permuta visceralmente renovado, se distribuem mais ou
menos à feição das partículas colóides, com a respectiva carga
elétrica, comportando-se no espaço segundo a sua condição específica,
e apresentando estados morfológicos conforme o campo
mental a que se ajusta." (XAVIER, Francisco Cândido. VIEIRA, Waldo.
ANDRÉ LUIZ, Espírito. "Evolução em Dois Mundos". 13. ed., Rio de Janeiro:
FEB. 1993, p. 26: Cap. II
XAVIER, o perispírito apresenta-se como uma "formação sutil,
urdida em recursos dinâmicos, extremamente porosa e plástica,
em cuja tessitura as células, noutra faixa vibratória, à face do sistema
de permuta visceralmente renovado, se distribuem mais ou
menos à feição das partículas colóides, com a respectiva carga
elétrica, comportando-se no espaço segundo a sua condição específica,
e apresentando estados morfológicos conforme o campo
mental a que se ajusta." (XAVIER, Francisco Cândido. VIEIRA, Waldo.
ANDRÉ LUIZ, Espírito. "Evolução em Dois Mundos". 13. ed., Rio de Janeiro:
FEB. 1993, p. 26: Cap. II
BENEFICÊNCIA E TRABALHO
Abeiramo-nos de uma época em que a bênção da caridade precisará nascer no imo da prestação de serviço e, por esta mesma razão, as próprias casas de beneficência, no porvir, se manterão por si próprias à custa do esforço e da colaboração dos que se beneficiam delas e daqueles que as dirigem com alma e coração.
O homem compreenderá um dia que, colocado à frente do trabalho, encontrará nesse apoio o caminho das próprias realizações.
Tudo se move pelo trabalho, tudo se faz pelo trabalho e com o trabalho sempre mais digno a Humanidade descobrirá os seus mais altos roteiros de redenção.
pelo Espírito Batuira - Do livro: Mais Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.
Centro Espírita Caminhos de Luz-Pedreira-SP-Brasil
QUEM AMA
Quem ama nada exige.
Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...
Fonte: Chico Xavier; Carlos Baccelli. Livro: Brilhe Vossa Luz. Espírito Alexandre de Jesus.
Perdoa sem traçar condições.
Sabe sacrificar-se pela felicidade alheia.
Renuncia com alegria ao que mais deseja.
Não espera reconhecimento.
Serve sem cansaço.
Apaga-se para que outros brilhem.
Silencia as aflições, ocultando as próprias lágrimas.
Retribui o mal com o bem.
É sempre o mesmo em qualquer situação.
Vive para ser útil aos semelhantes.
Agradece a cruz que leva sobre os ombros.
Fala esclarecendo e ouve compreendendo.
Crê na Verdade e procura ser justo.
Quem ama, qual o samaritano anônimo da parábola do Mestre, levanta os caídos da estrada, balsamiza-lhes as chagas, abraça-os fraternalmente e segue adiante...
Fonte: Chico Xavier; Carlos Baccelli. Livro: Brilhe Vossa Luz. Espírito Alexandre de Jesus.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
SINCERAMENTE
Se você efetivamente deseja cooperar com Jesus nada conseguirá arredá-lo do propósito de servir
Mesmo sob circunstâncias adversas saberá encontrar recursos para que o bem se manifeste através de suas mãos
Ao invés de inspirarem-lhe desânimo os percalços naturais do caminho ser-lhe-ão apelos à perseverança e convites ao devotamento
Não perderá tempo reclamando situações de privilégio ou esperando condições mais favoráveis ao cumprimento do dever
Por mais insignificante que considere a sua tarefa procurará desempenhá-la com a responsabilidade daqueles aos quais a vida já confiou encargos maiores
Se acontecimentos inesperados lhe impuserem limitações ao campo de ação pessoal, não se acanhará de tornar às suas próprias origens no serviço de natureza espiritual com a alegria e com a esperança que lhe assinalaram os primeiros passos na senda do aperfeiçoamento
Compreenderá que todo sofrimento é lição agradecendo à dor a experiência adquirida na cartilha da provação
Preferirá ser desagradado pelos que ainda não conseguem aceitá-lo como é, do que desagradar a consciência que lhe ensina a ser melhor a cada dia que passa
Na companhia de amigos ou solitário seguirá adiante sem se deixar absorver exclusivamente pelos compromissos de ordem material, lutando a todo custo pela emancipação íntima, reconhecendo que toda construção sólida no reino do espírito se alicerça no sacrifício
Se você sinceramente deseja acompanhar o Mestre na jornada de volta para Deus tome a sua cruz sobre os ombros, e não o perca de vista em meio às surpresas e desafios da estrada. "
Pelo espírito de André Luiz
Psicografado por Chico Xavier
Enviado por minha sobrinha Luciana, de Brasília. Grato!
PENSAMENTOS E SONHOS SOBRE O BRASIL
1. O povo brasileiro se habituou a “enfrentar a vida” e a conseguir tudo “na luta”, quer dizer, superando dificuldades e com muito trabalho. Por que não iria “enfrentar” também o derradeiro desafio de fazer as mudanças necessárias, para criar relações mais igualitárias e acabar com a corrupção?
2. O povo brasileiro ainda não acabou de nascer. O que herdamos foi a Empresa-Brasil com uma elite escravagista e uma massa de destituídos. Mas do seio desta massa, nasceram lideranças e movimentos sociais com consciência e organização. Seu sonho? Reinventar o Brasil. O processo começou a partir de baixo e não há mais como detê-lo.
3. Apesar da pobreza e da marginalização, os pobres sabiamente inventaram caminhos de sobrevivência. Para superar esta antirrealidade, o Estado e os políticos precisam escutar e valorizar o que o povo já sabe e inventou. Só então teremos superado a divisão elites-povo e seremos uma nação una e complexa.
4. O brasileiro tem um compromisso com a esperança. É a última que morre. Por isso, tem a certeza de que Deus escreve direito por linhas tortas. A esperança é o segredo de seu otimismo, que lhe permite relativizar os dramas, dançar seu carnaval, torcer por seu time de futebol e manter acesa a utopia de que a vida é bela e que amanhã pode ser melhor.
5. O medo é inerente à vida porque “viver é perigoso” e sempre comporta riscos. Estes nos obrigam a mudar e reforçam a esperança. O que o povo mais quer, não as elites, é mudar para que a felicidade e o amor não sejam tão difíceis.
6. O oposto ao medo não é a coragem. É a fé de que as coisas podem ser diferentes e que, organizados, podemos avançar. O Brasil mostrou que não é apenas bom no carnaval e no futebol. Mas também bom na agricultura, na arquitetura, na música e na sua inesgotável alegria de viver.
7. O povo brasileiro é religioso e místico. Mais que pensar em Deus, ele sente Deus em seu cotidiano que se revela nas expressões: “graças a Deus”, “Deus lhe pague”, “fique com Deus”. Deus para ele não é um problema, mas a solução de seus problemas. Sente-se amparado por santos e santas e por bons espíritos e orixás que ancoram sua vida no meio do sofrimento.
8. Uma das características da cultura brasileira é a alegria e o sentido de humor, que ajudam aliviar as contradições sociais. Essa alegria nasce da convicção de que a vida vale mais do que qualquer coisa. Por isso deve ser celebrada com festa e diante do fracasso, manter o humor. O efeito é a leveza e o entusiasmo que tantos admiram em nós.
9. Há um casamento que ainda não foi feito no Brasil: entre o saber acadêmico e o saber popular. O saber popular nasce da experiência sofrida, dos mil jeitos de sobreviver com poucos recursos. O saber acadêmico nasce do estudo, bebendo de muitas fontes. Quando esses dois saberes se unirem, seremos invencíveis.
10. O cuidado pertence à essência de toda a vida. Sem o cuidado ela adoece e morre. Com cuidado, é protegida e dura mais. O desafio hoje é entender a política como cuidado do Brasil, de sua gente, da natureza, da educação, da saúde, da justiça. Esse cuidado é a prova de que amamos o nosso pais.
11.Uma das marcas do povo brasileiro é sua capacidade de se relacionar com todo mundo, de somar, juntar, sincretizar e sintetizar. Por isso, ele não é intolerante nem dogmático. Gosta e acolhe bem os estrangeiros. Ora, esses valores são fundamentais para uma globalização de rosto humano. Estamos mostrando que ela é possível e a estamos construindo.
12. O Brasil é a maior nação neolatina do mundo. Temos tudo para sermos também a maior civilização dos trópicos, não imperial, mas solidária com todas as nações, porque incorporou em si representantes de 60 povos que para aqui vieram. Nosso desafio é mostrar que o Brasil pode ser, de fato, um pedaço do paraíso que não se perdeu.
Leonardo Boff é teólogo e filósofo
OS SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DO CÉREBRO
OS SETE PRINCÍPIOS BÁSICOS DO CÉREBRO...
1. O PRINCÍPIO DA UTILIZAÇÃO DO CÉREBRO INTEIRO
A melhoria do desempenho começa quando as pessoas são estimuladas a utilizar
os dois hemisférios simultaneamente. Como?
Desenvolver atividades do tipo nadar, dançar, fazer ginástica, ouvir ou
tocar música, jogar xadrez, fazer arte.
2. O PRINCÍPIO DA ÁGUA
A água é o "solvente mágico" para as partículas carregadas que conduzem o
impulso da informação através dos axônios.
Como? Beber oito copos de água por dia. Quando em estresse, dobre para
dezesseis.
3. O PRINCÍPIO DO OXIGÊNIO
Nosso cérebro funciona na base do oxigênio. Os movimentos enriquecem o
cérebro de oxigênio.
Como?
Realizar exercícios de respiração antes e durante e trabalho e,
principalmente, em eventos de aprendizagem.
Cercar-se de plantas em casa e no trabalho.
4. O PRINCÍPIO DA ALIMENTAÇÃO
Além de oxigênio, nosso cérebro funciona na base da glicose.
Ele retira a energia que precisa da comida que você come e do oxigênio que
respira.
Num adulto, o cérebro usa cerca de 20% da energia total.
Para ter energia, o cérebro precisa de muita glicose.
Por isso, frutas e vegetais são fundamentais na sua alimentação.
Como? Incluir uma variedade de alimentos em sua dieta.
Fazer um bom café da manhã.
Comer, no almoço, um lanche leve, com salada.
Permanecer no peso ideal. Evitar comidas processadas.
5. O PRINCÍPIO DO MOVIMENTO
Quanto mais nos movimentamos, mais conexões são criadas dentro do cérebro.
"Movimento é a porta para a aprendizagem" (Dennison).
Uma completa elaboração da informação inicia quando começarmos a nos mexer.
Como?
Fazer exercícios pelo menos 30 minutos por dia.
No trabalho, realizar movimentos de alongamento, cruzamentos laterais, mexer
com os pés (enquanto pensa e aprende); outras atividades que o tirem da
cadeira.
6. O PRINCÍPIO DO PENSAMENTO POSITIVO
Quando as pessoas pensam pensamentos negativos, elas segregam inibidores
químicos que bloqueiam ou limitam o fluxo de impulsos eletro-químicos.
Por outro lado, ao pensar pensamentos positivos, segregam neurotransmissores
que facilitam o pensamento, a aprendizagem e a criatividade.
Como?
Mudar sua autoconversa com o cérebro (estado mental positivo).
Fazer uma auto-avaliação honesta.
Tomar uma decisão de mudar.
Estabelecer uma meta positiva.
Escolher torna-se um otimista.
7. O PRINCÍPIO DESAFIO E NOVIDADE ("USE-O OU PERCA-O")
Quanto mais usarmos nosso cérebro (independente da idade), mais alta se
mantém a nossa performance.
O cérebro permanece mais denso, quanto mais o usarmos.
Quando o cérebro é estimulado por desafios e novas experiências, novas
conexões entre neurônios são formadas que, por sua vez, formam permanentes
caminhos neuronais.
Como?
Criar novos desafios para você mesmo.
"Pensar fora da caixa"; ser criativo.
Sair da zona de conforto.
Expor-se ao que é novidade.
Aprender coisas novas todo o tempo. Mudar.
Existe apenas uma estratégia que permite aos profissionais (trabalhadores
cerebrais ou do conhecimento) manter sua vantagem competitiva, neste mundo
que muda tão rapidamente.
Esta estratégia consiste em desenvolverem a capacidade de pensar melhor,
aprender melhor e criar melhor do que seus competidores.
Aprendizagem, pensamento e criatividade são as funções principais do cérebro
Isto torna o PODER DO CÉREBRO o fator determinante para o sucesso neste
século.
--
Life is a Flower
Óscar Coelho
1. O PRINCÍPIO DA UTILIZAÇÃO DO CÉREBRO INTEIRO
A melhoria do desempenho começa quando as pessoas são estimuladas a utilizar
os dois hemisférios simultaneamente. Como?
Desenvolver atividades do tipo nadar, dançar, fazer ginástica, ouvir ou
tocar música, jogar xadrez, fazer arte.
2. O PRINCÍPIO DA ÁGUA
A água é o "solvente mágico" para as partículas carregadas que conduzem o
impulso da informação através dos axônios.
Como? Beber oito copos de água por dia. Quando em estresse, dobre para
dezesseis.
3. O PRINCÍPIO DO OXIGÊNIO
Nosso cérebro funciona na base do oxigênio. Os movimentos enriquecem o
cérebro de oxigênio.
Como?
Realizar exercícios de respiração antes e durante e trabalho e,
principalmente, em eventos de aprendizagem.
Cercar-se de plantas em casa e no trabalho.
4. O PRINCÍPIO DA ALIMENTAÇÃO
Além de oxigênio, nosso cérebro funciona na base da glicose.
Ele retira a energia que precisa da comida que você come e do oxigênio que
respira.
Num adulto, o cérebro usa cerca de 20% da energia total.
Para ter energia, o cérebro precisa de muita glicose.
Por isso, frutas e vegetais são fundamentais na sua alimentação.
Como? Incluir uma variedade de alimentos em sua dieta.
Fazer um bom café da manhã.
Comer, no almoço, um lanche leve, com salada.
Permanecer no peso ideal. Evitar comidas processadas.
5. O PRINCÍPIO DO MOVIMENTO
Quanto mais nos movimentamos, mais conexões são criadas dentro do cérebro.
"Movimento é a porta para a aprendizagem" (Dennison).
Uma completa elaboração da informação inicia quando começarmos a nos mexer.
Como?
Fazer exercícios pelo menos 30 minutos por dia.
No trabalho, realizar movimentos de alongamento, cruzamentos laterais, mexer
com os pés (enquanto pensa e aprende); outras atividades que o tirem da
cadeira.
6. O PRINCÍPIO DO PENSAMENTO POSITIVO
Quando as pessoas pensam pensamentos negativos, elas segregam inibidores
químicos que bloqueiam ou limitam o fluxo de impulsos eletro-químicos.
Por outro lado, ao pensar pensamentos positivos, segregam neurotransmissores
que facilitam o pensamento, a aprendizagem e a criatividade.
Como?
Mudar sua autoconversa com o cérebro (estado mental positivo).
Fazer uma auto-avaliação honesta.
Tomar uma decisão de mudar.
Estabelecer uma meta positiva.
Escolher torna-se um otimista.
7. O PRINCÍPIO DESAFIO E NOVIDADE ("USE-O OU PERCA-O")
Quanto mais usarmos nosso cérebro (independente da idade), mais alta se
mantém a nossa performance.
O cérebro permanece mais denso, quanto mais o usarmos.
Quando o cérebro é estimulado por desafios e novas experiências, novas
conexões entre neurônios são formadas que, por sua vez, formam permanentes
caminhos neuronais.
Como?
Criar novos desafios para você mesmo.
"Pensar fora da caixa"; ser criativo.
Sair da zona de conforto.
Expor-se ao que é novidade.
Aprender coisas novas todo o tempo. Mudar.
Existe apenas uma estratégia que permite aos profissionais (trabalhadores
cerebrais ou do conhecimento) manter sua vantagem competitiva, neste mundo
que muda tão rapidamente.
Esta estratégia consiste em desenvolverem a capacidade de pensar melhor,
aprender melhor e criar melhor do que seus competidores.
Aprendizagem, pensamento e criatividade são as funções principais do cérebro
Isto torna o PODER DO CÉREBRO o fator determinante para o sucesso neste
século.
--
Life is a Flower
Óscar Coelho
domingo, 20 de novembro de 2011
AMOR A SI MESMO
A síntese proposta por Jesus, em torno do amor, é das mais belas psicoterapias que se conhece: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Ante a impossibilidade de o homem amar a Deus em plenitude, já que tem dificuldade em conceber o absoluto, realiza o mister, invertendo a ordem do ensinamento,amando-se de início, a fim de desenvolver as aptidões que lhe dormem em latência.
Esforçando-se para adquirir valores iluminativos a cada momento, cresce na direção do amor ao próximo, decorrência natural do autoamor, já que o outro é extensão dele mesmo.
Então, finalmente conquista o amor a Deus, em uma transcendência incomparável, na qual o amor predomina em todas as emoções e é o responsável por todos os atos.
O Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco, apresenta a necessidade primeira de autoamor, como alavanca fundamental para a conquista de todas as esferas desse sentimento supremo.
Mas, de que forma amar a si mesmo?
O como a si mesmo, da proposta de Jesus, é um imperativo que não deve ser confundido com o egoísmo, ou o egocentrismo.
Amar a si mesmo significa respeito e direito à vida, à felicidade que o indivíduo tem e merece.
Trata-se de um amor preservador da paz, do culto aos hábitos sadios e dos cuidados morais, espirituais e intelectuais para consigo mesmo.
É sempre estar fazendo as melhores escolhas para si mesmo, vendo-se como Espírito imortal, sem nunca deixar de respeitar, obviamente, o bem comum.
Quando escolho amar mais minha família, dedicando-me inteiramente aos relacionamentos, cultivando a paciência e a tolerância, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho perdoar e deixar de levar comigo o peso de uma mágoa, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho aprender, buscando aprimoramento intelectual nas áreas do conhecimento de meu interesse, estou me autoamando.
Quando me aceito como sou e vejo em minhas imperfeições situações temporárias - uma vez que me esforço para corrigir meus erros - estou amando a mim mesmo.
Quando me dedico, diariamente, ao exame de consciência, à meditação, ao autoconhecimento, estou dando provas de amor a mim mesmo.
São exemplos de atitudes, de pensamentos e sentimentos que elevam nossa auto-estima - que é este julgamento que fazemos de nós mesmos - e nos empurram sempre para frente, para a felicidade.
O auto-amor proporciona uma visão mais clara de quem se é, do que se deseja e do que não se deseja para si.
É através dele que estabelecemos metas para nossa existência: metas educacionais, familiares, sociais, artísticas, econômicas e espirituais, pensando em nós não apenas agora, mas nos cuidados para com o futuro.
Somos todos importantes. Criaturas únicas no Universo que buscam a felicidade através do aprender a amar: a si, ao outro e a Deus.
Ame a você mesmo... Enquanto é hoje.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. 13, do livro Amor, imbatível amor, de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3232&stat=0.
Ante a impossibilidade de o homem amar a Deus em plenitude, já que tem dificuldade em conceber o absoluto, realiza o mister, invertendo a ordem do ensinamento,amando-se de início, a fim de desenvolver as aptidões que lhe dormem em latência.
Esforçando-se para adquirir valores iluminativos a cada momento, cresce na direção do amor ao próximo, decorrência natural do autoamor, já que o outro é extensão dele mesmo.
Então, finalmente conquista o amor a Deus, em uma transcendência incomparável, na qual o amor predomina em todas as emoções e é o responsável por todos os atos.
O Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco, apresenta a necessidade primeira de autoamor, como alavanca fundamental para a conquista de todas as esferas desse sentimento supremo.
Mas, de que forma amar a si mesmo?
O como a si mesmo, da proposta de Jesus, é um imperativo que não deve ser confundido com o egoísmo, ou o egocentrismo.
Amar a si mesmo significa respeito e direito à vida, à felicidade que o indivíduo tem e merece.
Trata-se de um amor preservador da paz, do culto aos hábitos sadios e dos cuidados morais, espirituais e intelectuais para consigo mesmo.
É sempre estar fazendo as melhores escolhas para si mesmo, vendo-se como Espírito imortal, sem nunca deixar de respeitar, obviamente, o bem comum.
Quando escolho amar mais minha família, dedicando-me inteiramente aos relacionamentos, cultivando a paciência e a tolerância, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho perdoar e deixar de levar comigo o peso de uma mágoa, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho aprender, buscando aprimoramento intelectual nas áreas do conhecimento de meu interesse, estou me autoamando.
Quando me aceito como sou e vejo em minhas imperfeições situações temporárias - uma vez que me esforço para corrigir meus erros - estou amando a mim mesmo.
Quando me dedico, diariamente, ao exame de consciência, à meditação, ao autoconhecimento, estou dando provas de amor a mim mesmo.
São exemplos de atitudes, de pensamentos e sentimentos que elevam nossa auto-estima - que é este julgamento que fazemos de nós mesmos - e nos empurram sempre para frente, para a felicidade.
O auto-amor proporciona uma visão mais clara de quem se é, do que se deseja e do que não se deseja para si.
É através dele que estabelecemos metas para nossa existência: metas educacionais, familiares, sociais, artísticas, econômicas e espirituais, pensando em nós não apenas agora, mas nos cuidados para com o futuro.
Somos todos importantes. Criaturas únicas no Universo que buscam a felicidade através do aprender a amar: a si, ao outro e a Deus.
Ame a você mesmo... Enquanto é hoje.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. 13, do livro Amor, imbatível amor, de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3232&stat=0.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
A FÉ VITORIOSA
Destacava André certas dificuldades na expansão dos novos princípios redentores de que o Mestre se fazia emissário e se referia aos fariseus com amargura violenta, concitando os companheiros à resistência organizada.
Jesus, porém, que ouvia com imperturbável tolerância a argumentação veemente, asseverou tão logo se estabeleceu o silêncio:
— Nenhuma escola religiosa triunfará com o Pai, ausentando-se do amor que nos cabe cultivar uns para com os outros.
E talvez porque se manifestasse justificada expectativa em torno dos apólogos que a sua divina palavra sabia tecer, contou, muito calmo:
— Na época da fé selvagem, três homens primitivos com as suas famílias se localizaram em vasta floresta e, findo algum tempo de convívio fraternal, passaram a discutir sobre a natureza do Criador.
Um deles pretendia que o Todo-Poderoso vivia no trovão, outro acreditava que o Pai residisse no vento e o terceiro, que Ele morasse no Sol.
Todos se sentiam filhos dEle, mas queriam à viva força a preponderância individual nos pontos de vista.
Depois de ásperas altercações, guerrearam abertamente.
Um dos três se munira de pesada carga de minério, outro reuniu grande acervo de pedras e o último se ocultara por trás de compacto monte de madeira.
Achas de lenha e rudes calhaus eram as armas do grande conflito.
Invocavam todos a proteção do Supremo Senhor para os seus núcleos familiares e empenhavam-se em luta.
E tamanhas foram as perturbações que espalharam na floresta, prejudicando as árvores e os animais que lhes sofreram a flagelação, que o Todo-Compassivo lhes enviou um anjo amigo.
O mensageiro visitou-lhes o reduto, na forma de um homem vulgar, e, longe de retirar-lhes os instrumentos com que destruíam a vida, afirmou que os patrimônios de que dispunham eram todos preciosos entre si, elucidando-os tão-somente de que necessitavam imprimir nova direção às atividades em curso.
Explicou-lhes que os três estavam certos na crença que alimentavam, porque Deus reside no Sol que sustenta as criaturas, no vento que auxilia a Natureza e no trovão que renova a atmosfera.
E, com muita paciência, esclareceu a todos que o Criador só pode ser honrado pelos homens, através do trabalho digno e proveitoso, ensinando o primeiro a transformar os duros fragmentos de minério em utensílios para o trato da terra, nas ocasiões de sementeira; ao segundo, a converter as achas de lenha em peças valiosas ao bem-estar, e, ao terceiro, a utilizar as pedras comuns na edificação de abrigos confortáveis, acrescentando, em tudo, a boa doutrina do serviço pelo progresso e aperfeiçoamento geral.
Os contendores compreenderam, então, a grandeza da fé vitoriosa pela ação edificante, e a discórdia terminou para sempre...
O Mestre fez pequena pausa e aduziu:
— Em matéria religiosa, cada crente possui razões respeitáveis e detém preciosas possibilidades que devem ser aproveitadas no engrandecimento da vida e do tempo, glorificando o Pai.
Quando a criatura, porém, guarda a bênção do Céu e nada realiza de bom, em favor dos semelhantes e a benefício de si mesma, assemelha-se ao avarento que se precipita no inferno da sede e da fome, no intuito de esconder, indebitamente, a riqueza que Deus lhe emprestou.
Por isto mesmo, a fé que não ajuda, não instrui e nem consola, não passa de escura vaidade do coração.
Pesado silêncio desceu sobre todos e André baixou os olhos tímidos, para melhor fixar a mensagem de luz.
pelo Espírito Neio Lúcio - Do livro: Jesus no Lar, Médium: Francisco Cândido Xavier.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
UTILIDADE DA DOR - RAMATIS
Assim como o calor vaporiza as gorduras ou o fogo apura a fusão do ferro para a têmpera do aço, a dor é como a energia que aquece a intimidade do espírito e o ajuda a volatizar as aderências ruinosas do seu perispírito. É concentração de forças que desintegram as toxinas psíquicas no seio da alma, e que sob a ação natural do magnetismo do mundo físico transferem-se para a carne, até que a morte do corpo, depois, as deposite na terra do cemitério, através do cadáver em decomposição. É por isso que, em geral, os espíritos desencarnados louvam os seus padecimentos na carne, pois os consideram tão-somente como processo que os ajudou a alijar de si os resíduos deletérios.
Ramatís - Fisiologia da Alma
Ramatís - Fisiologia da Alma
O CAMINHO DA VERDADEIRA GLÓRIA
Centro Espírita Caminhos de Luz-Pedreira-SP-Brasil
Amigos, Deus vos recompense.
A lembrança da prece me comove as fibras íntimas.²
O espírito liberto esquece o homem prisioneiro.
A alvorada não entende a sombra.
Tenho hoje dificuldade para compreender a luta que passou e, não fosse a responsabilidade que me enlaça ainda ao campo humano, em vista das aflições que me povoaram as últimas vigílias na carne, preferiria que as vossas recordações, ainda mesmo carinhosas e doces, não me envolvessem o nome lutador insignificante.
Descobrir caminhos foi a obsessão do meu pensamento. Reconheço hoje, porém, que outra deve ser a vocação da altura.
Dominar continentes e subjugar povos, através dos ares, será talvez, extensão do domínio da inteligência perversa que se distancia de Deus. Facilitar comunicações às criaturas que ainda não se entendem, possivelmente será acentuar os processos de ataque e morte, de surpresa, nas aventuras da guerra. Dolorosa é a situação do missionário da ciência que se vê confundido nos ideais superiores. Atormentada vive a cultura que não alcançou o cerne sublime da vida.
Terei errado, buscando rotas diferentes?
Certo, não.
O mundo e os homens aprenderão sempre.
A evolução é fatal.
Todavia, recolhido presentemente à humildade de mim mesmo, procuro caminhos mais altos e estradas desconhecidas, no aprendizado do roteiro para o Cristo, Senhor de nossas vidas.
Não há vôo mais divino que o da alma.
Não existe mundo mais nobre a conquistar, além do que se localiza na própria consciência, quando deliberamos converter-nos ao bem supremo.
Sejamos descobridores de nós mesmos.
Alcemos corações e pensamentos ao Cristo.
Aprimoremos-nos para refletir a vontade soberana e divina do Alto por onde passamos.
Crescimento sem Deus é curso preparatório da queda espetacular.
Humilharmos-nos para servir em nome de Dele é o caminho da verdadeira glória.
De qualquer modo, agradeço-vos.
O trabalhador que repara as possibilidades para ser mais útil jamais se esquecerá de endereçar reconhecimento às flores que lhe desabrocham na senda.
Crede! Não passo de servidor pequenino.
Anotações:
1 – Esta mensagem foi recebida na noite de 20 de julho de 1948, data aniversária de Santos-Dumont, no Grupo Espírita Luís Gonzaga, em Pedro Leopoldo, MG.
2 – Já tive ocasião de escrever (Trinta Anos com Chico Xavier, Clovis Tavares, Edição IDE, Araras, SP) que em julho de 1948, como sempre o fazia em época de férias escolares, pus-me a caminho de Pedro Leopoldo. Durante a viagem- resumo aqui- meu pensamento se fixou intensamente na personalidade de Santos-Dumont: sua vida, suas dedicações, sua morte dolorosa. Relembrava páginas de Gondim da Fonseca, depoimentos sobre seus trabalhos aeronáuticos, observações do seu “Dans I’Air”... Mentalmente recapitulava episódios da vida do Pai da Aviação: a infância extraordinária, o balãozinho Brasil, o 14-Bis... Cabangum, Saint-Cloud, Guarujá...E meditava, outrossim, na confortadora notícia que o Chico me dera, dois antes de que Santos-Dumont, desde 1936, era um dos mais devotados Amigos Espirituais de nossa Escola Jesus Cristo (fundada em 1935...).
Seis dias depois, na noite de 20 de julho (saíra de Campos no dia 14), numa reunião íntima com Chico, em recordando a data natalícia do genial brasileiro, pedi aos companheiros do pequenino grupo permissão para formular uma prece em memória do Benfeitor Espiritual.
O querido médium, havendo percebido a presença de Santos-Dumont em nosso círculo íntimo, transmite-me suas palavras de carinho e também uma notícia que me provocou profundo impacto emocional, pois guardara, natural e modestamente, completo silêncio sobre minhas cogitações durante a viagem Campos, RJ. Revela-me, então, o Chico que Santos-Dumont lhe estava dizendo que muito se sensibilizara com minhas lembranças de sua pessoa, durante a referida viagem e, comovido, me agradecia as recordações afetuosas, desejando escrever uma página destinada ao nosso pequeno grupo. E assim o fez. Esta, resumidamente, a história da mensagem portadora de tão elevados sentimentos e ensinos. (C.T.)
pelo Espírito Santos Dumont - Do livro: Tempo e Amor, Médium: Francisco Cândido Xavier e Clovis Tavares - Espíritos Diversos
ANÁLISE ESPÍRITA DO CÂNCER
1 - CÂNCER: FÉ E COMPREENSÃO:
A influência da mente e das emoções no desenvolvimento do câncer. A reforma interior no combate a doença.
Aliar os avanços da ciência aos tratamentos espirituais no diagnóstico e cura de doenças como o câncer é o novo conceito que está crescendo e ganhando cada vez mais espaço entre médicos do Brasil e de outros países do mundo. O câncer e seu novo paradigma foi um dos temas abordados no Congresso Nacional da Associação Médico- Espírita do Brasil e no Encontro Internacional de Médicos Espíritas, realizado entre os dias 18 e 21 de junho no Centro de Convenções do Anhembi.
Kátia Marabuco e os argentinos Sabino Luna e Daniel Gómez falaram a respeito da postura do médico espírita diante de seus pacientes e familiares, assim como os tumores podem ser formados no perispírito, antes mesmo da reencarnação, ou ainda, provocados pelos hábitos, emoções e pensamentos negativos.
De acordo com os pareceres de médicos e pesquisadores que aliaram o tratamento físico ao espiritual em seus pacientes oncológicos, o resultado tem sido bastante satisfatório, mesmo em casos avançados da doença. Além disso, acreditam que o médico deve mais do que receitar remédios; deve enxergar seus pacientes como criaturas que necessitam de amparo e esclarecimento além da matéria. A seguir, o parecer de cada um dos médicos em relação ao câncer e o apoio aos pacientes.
2 - O Câncer e o Novo Paradigma - Osvaldo Hely Moreira Exposição médica sobre o câncer
"Podemos iniciar afirmando que o câncer não é mais esse pavor que é transmitido às pessoas, não há mais motivo para isso. Atualmente, o câncer é curável em 50% dos casos, mas falta preveni-lo e curá-lo em maior proporção. O câncer é caracterizado pelo crescimento sem limites e desordenado de células aberrantes, com função anormal, que invadem e destroem os tecidos normais. Leva ao óbito pela invasão destrutiva de órgãos normais, por extensão ou pôr disseminação a distância (metástase), através do sangue ou linfa.
Essas células, em divisão rápida, consomem muita energia em relação ao restante do corpo físico. E por que essas células podem produzir substâncias que são lesivas ao corpo, formando metástases, em alguns casos, gerando outros focos em diferentes regiões do corpo? O câncer é uma doença genética. A princípio, poderíamos afirmar que já nascemos com alguma alteração no DNA, propiciando a ocorrência do tumor.
O DNA possui sua função, mas se houver uma modificação em um de seus genes, está mutação começa a produzir proteínas diferentes embora o câncer não seja provocado por uma mutação apenas. Nós podemos, então, nascer pré-disposto ao câncer cármico, mas não desenvolvê-lo.
São necessárias diversas refutações em sequência, da célula, para que gerem lesões estruturais suficientes para causarem uma desregularização no mecanismo de crescimento multiplicativo. A ação dos agentes cancerígenos provocam mutações, tornando as células geneticamente "preparadas" (predispostas), mas ainda não cancerígenas. Para que essas células se transformem em cancerígenas, é preciso que ocorram mais mutações, e para tanto, é preciso nos expormos a fatores mutagênicos.
As transformações genéticas mínimas acontecem frequentemente, mas são corrigidas pelos mecanismos de reparo do próprio DNA, para que não venhamos a desenvolver câncer em uma frequência maior. Esses mecanismos de conçeção estão ligados diretamente à ação mental (pensamento).
Além disso há os fatores comprometedores (desencadeantes) tais como: tabaco, álcool, agentes infecciosos como o vírus da Hepatite, HIV, HPV etc, susceptibilidade genética (o indivíduo nasce com células predispostas ao desenvolvimento, porém isso só ocorre se houver uma soma de fatores mutagênicos); influências das emoções, de fatores ambientais e idade.
A afirmativa do ponto de vista médico apenas diz que as emoções não provocam câncer mas o conhecimento espírita nos ensina que a questão básica de tudo é a mente. O pensamento equilibrado é que vai equilibrar, a princípio, os mecanismos imunológicos. Já o remorso e a culpa, ao contrario, geram disfunção celular. Quando erramos, a culpa se instala no corpo mental. Portanto, o câncer pede ser o carma do prejuízo ao próximo ou da auto mutilação. Entendendo melhor: o erro constatado pelo corpo mental é transferido para o corpo astral (perispírito, semelhante ao corpo físico e controlado pelo pensamento), portanto a mutação inicial ocorre no corpo astral e se transfere para o núcleo da célula física.
3 - Entendendo a instalação do câncer
O tumor se instala na região usada para o erro, ou que lembre as pessoas ou situações envolvidas. André Luiz nos lembra que os fatores mentais atuam no DNA, como a imprudência e ócio, mas além disso há outros desecandeantes, como o suicídio, o homicídio e a viciação em substâncias químicas. Essas, são situações que levam o indivíduo a um desequilíbrio vibratório tão grande do perispírito, que não consegue formar um corpo físico adequado.
Concluímos desta forma que, a mutação inicial se deve aos pensamentos e atitudes incorretas. Mas muitos tumores surgem aqui e agora devido a certas opções de vida, tais como o fumo, o álcool, descontroles emocionais, desequilíbrios infecciosos, entre outros. A imprudência é um fator oncoacelerador.
Com relação aos vírus e bactérias (agentes infecciosos), há um dado interessante. Nem todos provocam câncer, mas em alguns casos sim. Tanto o vírus quanto a bactéria são seres que estão em crescimento evolutivo em formas inferiores, e possuem sua irradiação própria. As infecções seguem o mecanismo de sintonia. São os desequilíbrios da mente que geram determinado padrão vibratório no indivíduo com pré-disposição. Se neste caso reencarna e não recebe a correção adequada, mantendo um padrão vibratório baixo, entra em sintonia com os vírus.
4 - O PENSAMENTO AGINDO
Se o pensamento é responsável pela mutação no corpo astral, é fundamental que transformemos esse padrão vibratório, transmutando-o em positivo. A emoção também é uma outra questão importante, porque não é possível o pensamento chegar ao corpo físico sem passar pelo corpo astral, que é o campo das emoções. Qualquer pensamento nosso vai ter uma carga de emoção. E quando a emoção é capaz de lesar o corpo? Quando sentimos uma mágoa ou um ódio por um tempo prolongado, isso tem um efeito semelhante ao do pensamento. Além disso, as emoções negativas promovem alterações também nos mecanismos de defesa do organismo.
Portanto, emoção e pensamento são fatores ontogênicos; daí a importância de se vigiar o mundo interior: "Orai e vigiai". Do ponto de vista médico, podemos dizer que é fundamental no tratamento do paciente oncológico como método coadjuvante, a participação de uma equipe de saúde mental. Assim, atingimos um dos fatores causais do corpo físico, porque está provado pela ciência que o sistema nervoso e imunológico se interligam em vários níveis.
André Luiz nos diz ainda que é a mente que rege a formação de anticorpos no sangue. Cada célula do sangue corresponde a outra célula do corpo astral. O nosso corpo físico funciona na dependência das ordens que recebe do corpo astral, que por sua vez é controlado pelo estado emocional do indivíduo. Podemos dizer então, que parte das ocorrências de câncer não são carmáticas, se instalam na atual existência por opção do ser devido a esses fatores citados.
5 - Etiologia do câncer-obsessâo
Com relação a etiologia do câncer, podemos acrescentar a obsessão, porque o câncer é o carma do prejuízo ao semelhante. Levamos essa memória em nossa estrutura genética. Os mecanismos utilizados pelo obsessor:
1 - Quando o obsessor é um espírito intelectualizado, consegue projetar matéria mental dentro do hipotálamo do encarnado (onde se encontram os neurônios) e alterar o campo das emoções, do sistema nervoso e do sistema imunológico, diminuindo a resistência do paciente.
2- A mente obsessora e o seu perispírito passam a comandar o campo celular do encarnado. Influenciando as células sanguíneas, a formação de anticorpos e o mecanismo imunológico, acaba provocando o desequilíbrio físio-psicossomático do encarnado, causando infecções e tumores. Neste caso, ocorre uma ordem mental do desencarnado comandando um corpo físico que não é seu, alterando os mecanismos de defesa do organismo.
3- Obsessão intra-uterina: é um fator grave que pode levar ao aborto, a má formação do feto ou desencadear um câncer na infância. Portanto, é necessário propor terapia desobsessiva a pacientes com câncer, passe magnético, água fluidificada, exercício de reforma íntima, evangelho no lar e apoio da família. Esses são recursos que ajudam a controlar o processo obsessivo e a corrigir pensamentos incorretos, fator desencadeante da doença.
4- A doença também pode vir como forma de auxílio ao reencarnante, para que não venha a errar mais em determinado campo de erro anterior. A doença é usada muitas vezes pela espiritualidade para limitar as atividades do indivíduo, fazendo com que aos poucos possa se desligar do lado material e se conectar com o espiritual.
6 - O diagnóstico médico-espírita
Avaliar o componente orgânico, prescrever recursos que prolonguem a vida do paciente, avaliar o psiquismo do paciente, entender a situação mental e emocional do indivíduo; estudar no indivíduo a presença ou não de obsessão e tratar isso; avaliar as disfunções energéticas (o desequilíbrio das energias do corpo físico com as do corpo astral)
Conclusão: Saúde é a conexão real da criatura com o Criador. Um homem sábio de nossa associação disse: "A saúde é o objetivo maior do ser humano, a se confundir com a felicidade. Existem estágios ou etapas de saúde, que condizem com o processo evolutivo de cada um, o que não nos impede da certeza de que ainda somos enfermos ou ignorantes. A doença não é a perda da compreensão da verdade, é a rebeldia de não vivê-la ou de querer ignorá-la".
7 - O médico-espírita diante do paciente (Kátia Marabuco)
Fatores aliados do médico espírita no tratamento do câncer: conhecimentos científicos; conhecimentos doutrinários, intuição e mediunidade. "Como disse o dr. Bezerra de Menezes: "Sempre ao médico espírita servir, para merecer servir mais" Nós, médicos espíritas, não trabalhamos sozinhos, somos pequenina parcela neste trabalho infinito do Pai e o nosso grande merecedor é o próximo.
A doutrina dos espíritos é o educandário superior de almas na Terra. Associada a isso, temos a intuição, ou seja, a mediunidade intuitiva. O plano espiritual propicia cada vez mais o surgimento de um novo homem. O ser humano deve aprimorar seus recursos mediúnicos, para deixar que à espiritualidade maior possa jorrar sua luz com o propósito de que possamos beneficiar nossos pacientes. A intuição se desenvolve à medida que nós nos evangelizamos.
O médico-espírita deve olhar em um sentido profundo o paciente que o procura e necessita de tratamento, estendendo sua mão amiga. Muitas vezes, a doença é avassaladora, porque faz parte do resgate cármico na vida de algumas pessoas e é tarefa do médico espírita fazer com que o paciente aprenda o caminho da prece e volte ao convívio familiar e social, porque geralmente se sente sozinho e incapaz de direcionar sua própria vida.
Não podemos esquecer de que cada indivíduo possui sua crença, nós devemos estar atentos para introduzir os conhecimentos de uma vida espiritual e futura, passando o ensinamento de que a vida continua e que ele precisa trabalhar esse novo corpo, com mudanças de padrões vibratórios. Essa é a grande tarefa do médico-espírita, resgatar, trazer de volta "O filho pródigo aos braços do Pai". Não basta o médico prescrever a cirurgia, o tratamento, os remédios e todo arsenal que a medicina dispõe hoje, é preciso passar o valor da prece como o remédio da alma, ascender a luz da espiritualidade, preparar os familiares para serem os enfermeiros de Jesus".
8 - Atendimento Integral - Sabino Luna e Daniel E, Gómez (Argentina)
A Fundação Allan Kardec, da Argentina, integrada pelos médicos Sabino Luna e Daniel E. Gómez, mantém, desde 1989, trabalhos inovadores na área de atendimento a pacientes oncológicos. Através de tratamentos psicoterapêuticos tem conseguido diminuir o trauma que o conhecimento da patologia do câncer causa em pacientes e familiares.
"A nossa proposta não é apenas a de aliviar os traumas, mas trabalhar nos cuidados ativos. Se nós somos efeitos traumáticos das causas múltiplas na produção de patologias, esses cuidados ativos constituem fundamentalmente o apoio para aqueles que contestam
a enfermidade. Essa metodologia psicoterapêutica significa uma forma de operacionalízar o modelo da filosofia espírita. Porque há pessoas que possuem uma personalidade geralmente considerada como "transtorno narcisista", o que caracteriza dificuldades para lidar com o campo emocional.
Esses indivíduos que sofrem com tais características na infância, estatisticamente com uma duração de cerca de seis meses a dois anos prévios ao diagnóstico clínico da doença, sofrem uma depressão no sistema nervoso que afeta especialmente o hipotálamo (considerado o cérebro emocional). A depressão crônica, por mais de dois anos, aliada a outros fatores físicos, genéticos e químicos, pode diminuir a função imunológica do organismo, possibilitando o crescimento de tumores.
Nosso corpo produz bilhões de células continuamente, mas as células "inspetoras de qualidade", que são representadas pelo sistema imunológico, destroem essas células anormais, se o sistema endócrino e imunológico estiveram em ordem. Portanto, nosso psiquismo, mesmo inconscientemente, trabalha para a nossa saúde, mas se por alguma razão o paciente não aceita sua situação, consciente ou inconscientemente surge a idéia de que a morte pode ser uma saída para o caso, e conforme o tempo acaba provocando o crescimento canceroso.
No modelo mente-corpo de recuperação da saúde, a intervenção psicológica é capaz de motivar mudanças na percepção de si mesmo no paciente e de seus problemas. Tem como objetivo fazer nascer uma nova esperança. O paciente, desta forma, pode modificar sua atitude espiritual e mental, melhor tendo conseqüentemente a imunidade do organismo, porque, além de procurar um bom médico para tratar da doença, é preciso contar com a colaboração de si mesmo para manter o equilíbrio.
Temos muitos casos publicados sobre a paralisação do processo evolutivo do câncer e até mesmo de regressão dos tumores. O que precisa ser compreendido é que o protagonista da mudança interior é o próprio paciente. Nós, médicos, somos apenas terapeutas facilitadores no processo de transformação que pode possibilitar a cura do paciente.
A nossa proposta no processo terapêutico é a integração dos diferentes níveis de consciência, possibilitando o corpo assimilar os sentimentos e vencer os fatos traumáticos.
9 - TERAPIA FAMILIAR
A terapia familiar previne a instalação de alterações emocionais graves e diminui tensões e ansiedades do grupo familiar. Tem como objetivo permitir novos padrões de adaptação, que facilitem o desempenho nesta nova etapa que se inicial além de trabalhar a convivência com um doente grave, com risco de morte.
Para isso, são usados trabalhos corporais de respiração, relaxamento e elaboração de imagens mentais. É fundamental também que as pessoas que trabalhem com pacientes terminais, tenham desenvolvido seu próprio quadrante espiritual, porque sem levar em conta o efeito espiritual, não pode haver um acompanhamento pleno. Não significa convencer o paciente de suas crenças pessoais, mas por intermédio daquilo que a pessoa considere sua verdade, que encontre a harmonia.
Outro fato a ser refletido é que a morte não constitui fracasso do paciente, da família, nem da equipe médica. A morte do corpo físico significa apenas uma grande transição de plano".
A.M.E. - Brasil
A influência da mente e das emoções no desenvolvimento do câncer. A reforma interior no combate a doença.
Aliar os avanços da ciência aos tratamentos espirituais no diagnóstico e cura de doenças como o câncer é o novo conceito que está crescendo e ganhando cada vez mais espaço entre médicos do Brasil e de outros países do mundo. O câncer e seu novo paradigma foi um dos temas abordados no Congresso Nacional da Associação Médico- Espírita do Brasil e no Encontro Internacional de Médicos Espíritas, realizado entre os dias 18 e 21 de junho no Centro de Convenções do Anhembi.
Kátia Marabuco e os argentinos Sabino Luna e Daniel Gómez falaram a respeito da postura do médico espírita diante de seus pacientes e familiares, assim como os tumores podem ser formados no perispírito, antes mesmo da reencarnação, ou ainda, provocados pelos hábitos, emoções e pensamentos negativos.
De acordo com os pareceres de médicos e pesquisadores que aliaram o tratamento físico ao espiritual em seus pacientes oncológicos, o resultado tem sido bastante satisfatório, mesmo em casos avançados da doença. Além disso, acreditam que o médico deve mais do que receitar remédios; deve enxergar seus pacientes como criaturas que necessitam de amparo e esclarecimento além da matéria. A seguir, o parecer de cada um dos médicos em relação ao câncer e o apoio aos pacientes.
2 - O Câncer e o Novo Paradigma - Osvaldo Hely Moreira Exposição médica sobre o câncer
"Podemos iniciar afirmando que o câncer não é mais esse pavor que é transmitido às pessoas, não há mais motivo para isso. Atualmente, o câncer é curável em 50% dos casos, mas falta preveni-lo e curá-lo em maior proporção. O câncer é caracterizado pelo crescimento sem limites e desordenado de células aberrantes, com função anormal, que invadem e destroem os tecidos normais. Leva ao óbito pela invasão destrutiva de órgãos normais, por extensão ou pôr disseminação a distância (metástase), através do sangue ou linfa.
Essas células, em divisão rápida, consomem muita energia em relação ao restante do corpo físico. E por que essas células podem produzir substâncias que são lesivas ao corpo, formando metástases, em alguns casos, gerando outros focos em diferentes regiões do corpo? O câncer é uma doença genética. A princípio, poderíamos afirmar que já nascemos com alguma alteração no DNA, propiciando a ocorrência do tumor.
O DNA possui sua função, mas se houver uma modificação em um de seus genes, está mutação começa a produzir proteínas diferentes embora o câncer não seja provocado por uma mutação apenas. Nós podemos, então, nascer pré-disposto ao câncer cármico, mas não desenvolvê-lo.
São necessárias diversas refutações em sequência, da célula, para que gerem lesões estruturais suficientes para causarem uma desregularização no mecanismo de crescimento multiplicativo. A ação dos agentes cancerígenos provocam mutações, tornando as células geneticamente "preparadas" (predispostas), mas ainda não cancerígenas. Para que essas células se transformem em cancerígenas, é preciso que ocorram mais mutações, e para tanto, é preciso nos expormos a fatores mutagênicos.
As transformações genéticas mínimas acontecem frequentemente, mas são corrigidas pelos mecanismos de reparo do próprio DNA, para que não venhamos a desenvolver câncer em uma frequência maior. Esses mecanismos de conçeção estão ligados diretamente à ação mental (pensamento).
Além disso há os fatores comprometedores (desencadeantes) tais como: tabaco, álcool, agentes infecciosos como o vírus da Hepatite, HIV, HPV etc, susceptibilidade genética (o indivíduo nasce com células predispostas ao desenvolvimento, porém isso só ocorre se houver uma soma de fatores mutagênicos); influências das emoções, de fatores ambientais e idade.
A afirmativa do ponto de vista médico apenas diz que as emoções não provocam câncer mas o conhecimento espírita nos ensina que a questão básica de tudo é a mente. O pensamento equilibrado é que vai equilibrar, a princípio, os mecanismos imunológicos. Já o remorso e a culpa, ao contrario, geram disfunção celular. Quando erramos, a culpa se instala no corpo mental. Portanto, o câncer pede ser o carma do prejuízo ao próximo ou da auto mutilação. Entendendo melhor: o erro constatado pelo corpo mental é transferido para o corpo astral (perispírito, semelhante ao corpo físico e controlado pelo pensamento), portanto a mutação inicial ocorre no corpo astral e se transfere para o núcleo da célula física.
3 - Entendendo a instalação do câncer
O tumor se instala na região usada para o erro, ou que lembre as pessoas ou situações envolvidas. André Luiz nos lembra que os fatores mentais atuam no DNA, como a imprudência e ócio, mas além disso há outros desecandeantes, como o suicídio, o homicídio e a viciação em substâncias químicas. Essas, são situações que levam o indivíduo a um desequilíbrio vibratório tão grande do perispírito, que não consegue formar um corpo físico adequado.
Concluímos desta forma que, a mutação inicial se deve aos pensamentos e atitudes incorretas. Mas muitos tumores surgem aqui e agora devido a certas opções de vida, tais como o fumo, o álcool, descontroles emocionais, desequilíbrios infecciosos, entre outros. A imprudência é um fator oncoacelerador.
Com relação aos vírus e bactérias (agentes infecciosos), há um dado interessante. Nem todos provocam câncer, mas em alguns casos sim. Tanto o vírus quanto a bactéria são seres que estão em crescimento evolutivo em formas inferiores, e possuem sua irradiação própria. As infecções seguem o mecanismo de sintonia. São os desequilíbrios da mente que geram determinado padrão vibratório no indivíduo com pré-disposição. Se neste caso reencarna e não recebe a correção adequada, mantendo um padrão vibratório baixo, entra em sintonia com os vírus.
4 - O PENSAMENTO AGINDO
Se o pensamento é responsável pela mutação no corpo astral, é fundamental que transformemos esse padrão vibratório, transmutando-o em positivo. A emoção também é uma outra questão importante, porque não é possível o pensamento chegar ao corpo físico sem passar pelo corpo astral, que é o campo das emoções. Qualquer pensamento nosso vai ter uma carga de emoção. E quando a emoção é capaz de lesar o corpo? Quando sentimos uma mágoa ou um ódio por um tempo prolongado, isso tem um efeito semelhante ao do pensamento. Além disso, as emoções negativas promovem alterações também nos mecanismos de defesa do organismo.
Portanto, emoção e pensamento são fatores ontogênicos; daí a importância de se vigiar o mundo interior: "Orai e vigiai". Do ponto de vista médico, podemos dizer que é fundamental no tratamento do paciente oncológico como método coadjuvante, a participação de uma equipe de saúde mental. Assim, atingimos um dos fatores causais do corpo físico, porque está provado pela ciência que o sistema nervoso e imunológico se interligam em vários níveis.
André Luiz nos diz ainda que é a mente que rege a formação de anticorpos no sangue. Cada célula do sangue corresponde a outra célula do corpo astral. O nosso corpo físico funciona na dependência das ordens que recebe do corpo astral, que por sua vez é controlado pelo estado emocional do indivíduo. Podemos dizer então, que parte das ocorrências de câncer não são carmáticas, se instalam na atual existência por opção do ser devido a esses fatores citados.
5 - Etiologia do câncer-obsessâo
Com relação a etiologia do câncer, podemos acrescentar a obsessão, porque o câncer é o carma do prejuízo ao semelhante. Levamos essa memória em nossa estrutura genética. Os mecanismos utilizados pelo obsessor:
1 - Quando o obsessor é um espírito intelectualizado, consegue projetar matéria mental dentro do hipotálamo do encarnado (onde se encontram os neurônios) e alterar o campo das emoções, do sistema nervoso e do sistema imunológico, diminuindo a resistência do paciente.
2- A mente obsessora e o seu perispírito passam a comandar o campo celular do encarnado. Influenciando as células sanguíneas, a formação de anticorpos e o mecanismo imunológico, acaba provocando o desequilíbrio físio-psicossomático do encarnado, causando infecções e tumores. Neste caso, ocorre uma ordem mental do desencarnado comandando um corpo físico que não é seu, alterando os mecanismos de defesa do organismo.
3- Obsessão intra-uterina: é um fator grave que pode levar ao aborto, a má formação do feto ou desencadear um câncer na infância. Portanto, é necessário propor terapia desobsessiva a pacientes com câncer, passe magnético, água fluidificada, exercício de reforma íntima, evangelho no lar e apoio da família. Esses são recursos que ajudam a controlar o processo obsessivo e a corrigir pensamentos incorretos, fator desencadeante da doença.
4- A doença também pode vir como forma de auxílio ao reencarnante, para que não venha a errar mais em determinado campo de erro anterior. A doença é usada muitas vezes pela espiritualidade para limitar as atividades do indivíduo, fazendo com que aos poucos possa se desligar do lado material e se conectar com o espiritual.
6 - O diagnóstico médico-espírita
Avaliar o componente orgânico, prescrever recursos que prolonguem a vida do paciente, avaliar o psiquismo do paciente, entender a situação mental e emocional do indivíduo; estudar no indivíduo a presença ou não de obsessão e tratar isso; avaliar as disfunções energéticas (o desequilíbrio das energias do corpo físico com as do corpo astral)
Conclusão: Saúde é a conexão real da criatura com o Criador. Um homem sábio de nossa associação disse: "A saúde é o objetivo maior do ser humano, a se confundir com a felicidade. Existem estágios ou etapas de saúde, que condizem com o processo evolutivo de cada um, o que não nos impede da certeza de que ainda somos enfermos ou ignorantes. A doença não é a perda da compreensão da verdade, é a rebeldia de não vivê-la ou de querer ignorá-la".
7 - O médico-espírita diante do paciente (Kátia Marabuco)
Fatores aliados do médico espírita no tratamento do câncer: conhecimentos científicos; conhecimentos doutrinários, intuição e mediunidade. "Como disse o dr. Bezerra de Menezes: "Sempre ao médico espírita servir, para merecer servir mais" Nós, médicos espíritas, não trabalhamos sozinhos, somos pequenina parcela neste trabalho infinito do Pai e o nosso grande merecedor é o próximo.
A doutrina dos espíritos é o educandário superior de almas na Terra. Associada a isso, temos a intuição, ou seja, a mediunidade intuitiva. O plano espiritual propicia cada vez mais o surgimento de um novo homem. O ser humano deve aprimorar seus recursos mediúnicos, para deixar que à espiritualidade maior possa jorrar sua luz com o propósito de que possamos beneficiar nossos pacientes. A intuição se desenvolve à medida que nós nos evangelizamos.
O médico-espírita deve olhar em um sentido profundo o paciente que o procura e necessita de tratamento, estendendo sua mão amiga. Muitas vezes, a doença é avassaladora, porque faz parte do resgate cármico na vida de algumas pessoas e é tarefa do médico espírita fazer com que o paciente aprenda o caminho da prece e volte ao convívio familiar e social, porque geralmente se sente sozinho e incapaz de direcionar sua própria vida.
Não podemos esquecer de que cada indivíduo possui sua crença, nós devemos estar atentos para introduzir os conhecimentos de uma vida espiritual e futura, passando o ensinamento de que a vida continua e que ele precisa trabalhar esse novo corpo, com mudanças de padrões vibratórios. Essa é a grande tarefa do médico-espírita, resgatar, trazer de volta "O filho pródigo aos braços do Pai". Não basta o médico prescrever a cirurgia, o tratamento, os remédios e todo arsenal que a medicina dispõe hoje, é preciso passar o valor da prece como o remédio da alma, ascender a luz da espiritualidade, preparar os familiares para serem os enfermeiros de Jesus".
8 - Atendimento Integral - Sabino Luna e Daniel E, Gómez (Argentina)
A Fundação Allan Kardec, da Argentina, integrada pelos médicos Sabino Luna e Daniel E. Gómez, mantém, desde 1989, trabalhos inovadores na área de atendimento a pacientes oncológicos. Através de tratamentos psicoterapêuticos tem conseguido diminuir o trauma que o conhecimento da patologia do câncer causa em pacientes e familiares.
"A nossa proposta não é apenas a de aliviar os traumas, mas trabalhar nos cuidados ativos. Se nós somos efeitos traumáticos das causas múltiplas na produção de patologias, esses cuidados ativos constituem fundamentalmente o apoio para aqueles que contestam
a enfermidade. Essa metodologia psicoterapêutica significa uma forma de operacionalízar o modelo da filosofia espírita. Porque há pessoas que possuem uma personalidade geralmente considerada como "transtorno narcisista", o que caracteriza dificuldades para lidar com o campo emocional.
Esses indivíduos que sofrem com tais características na infância, estatisticamente com uma duração de cerca de seis meses a dois anos prévios ao diagnóstico clínico da doença, sofrem uma depressão no sistema nervoso que afeta especialmente o hipotálamo (considerado o cérebro emocional). A depressão crônica, por mais de dois anos, aliada a outros fatores físicos, genéticos e químicos, pode diminuir a função imunológica do organismo, possibilitando o crescimento de tumores.
Nosso corpo produz bilhões de células continuamente, mas as células "inspetoras de qualidade", que são representadas pelo sistema imunológico, destroem essas células anormais, se o sistema endócrino e imunológico estiveram em ordem. Portanto, nosso psiquismo, mesmo inconscientemente, trabalha para a nossa saúde, mas se por alguma razão o paciente não aceita sua situação, consciente ou inconscientemente surge a idéia de que a morte pode ser uma saída para o caso, e conforme o tempo acaba provocando o crescimento canceroso.
No modelo mente-corpo de recuperação da saúde, a intervenção psicológica é capaz de motivar mudanças na percepção de si mesmo no paciente e de seus problemas. Tem como objetivo fazer nascer uma nova esperança. O paciente, desta forma, pode modificar sua atitude espiritual e mental, melhor tendo conseqüentemente a imunidade do organismo, porque, além de procurar um bom médico para tratar da doença, é preciso contar com a colaboração de si mesmo para manter o equilíbrio.
Temos muitos casos publicados sobre a paralisação do processo evolutivo do câncer e até mesmo de regressão dos tumores. O que precisa ser compreendido é que o protagonista da mudança interior é o próprio paciente. Nós, médicos, somos apenas terapeutas facilitadores no processo de transformação que pode possibilitar a cura do paciente.
A nossa proposta no processo terapêutico é a integração dos diferentes níveis de consciência, possibilitando o corpo assimilar os sentimentos e vencer os fatos traumáticos.
9 - TERAPIA FAMILIAR
A terapia familiar previne a instalação de alterações emocionais graves e diminui tensões e ansiedades do grupo familiar. Tem como objetivo permitir novos padrões de adaptação, que facilitem o desempenho nesta nova etapa que se inicial além de trabalhar a convivência com um doente grave, com risco de morte.
Para isso, são usados trabalhos corporais de respiração, relaxamento e elaboração de imagens mentais. É fundamental também que as pessoas que trabalhem com pacientes terminais, tenham desenvolvido seu próprio quadrante espiritual, porque sem levar em conta o efeito espiritual, não pode haver um acompanhamento pleno. Não significa convencer o paciente de suas crenças pessoais, mas por intermédio daquilo que a pessoa considere sua verdade, que encontre a harmonia.
Outro fato a ser refletido é que a morte não constitui fracasso do paciente, da família, nem da equipe médica. A morte do corpo físico significa apenas uma grande transição de plano".
A.M.E. - Brasil
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
COMEÇAR OUTRA VEZ
Centro Espírita Caminhos de Luz-Pedreira-SP-Brasil
Alma querida, escuta!... Entre os lances do mundo,
Se escorregaste à beira do caminho
E caíste, talvez, em pleno desalinho,
Na sombra que te faz descrer ou desvairar,
Ante a dor que visita, a renovar-te anseios,
Não desprezes pensar! ... Levante-te e confia,
Porque a vida te pede, abrindo-te outro dia:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Ergue-te regressando à estrada justa,
Contempla a terra amiga em derredor,
Vê-la-ás, pormenor em pormenor,
Por mãe que sofra e sangra, a recriar ...
Medita na semente à sós, que o lavrador sepulta...
Quando alguém a supõe, humilhada e indefesa,
Ressurge em brilho verde, ouvindo a Natureza:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Fita o perfurador rasgando as entranhas da gleba;
O homem que o maneja, a golpes persistentes,
Pesquisa, sem cessar, todos os continentes,
Do deserto escaldante aos recessos do mar...
E eis que a lama oleosa, esquecida há milênios,
Trazida à flor do chão, é ouro e combustível,
Que o progresso conclama em ordem de alto nível:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Toda força lançada em desvalia
Quando erguida, de novo, em apoio de alguém,
Retoma posição no serviço do bem,
Utilidade viva a circular...
Olha a pedra moída, em função do cimento
E o barro que assegura a gestação do trigo,
Falando a todos nós, em tom seguro e amigo:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Assim também, alma fraterna e boa,
Se caíste em momentos infelizes,
Não te abatas, nem te marginalizes,
Levanta-te e retoma o teu próprio lugar!...
Aceita os grilhões das provas necessárias,
Esquece, age, abençoa, adianta-te e lida,
E escutarás a voz da Lei de Deus na vida:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
pelo Espírito Maria Dolores - Do livro: Vida em Vida, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos
Alma querida, escuta!... Entre os lances do mundo,
Se escorregaste à beira do caminho
E caíste, talvez, em pleno desalinho,
Na sombra que te faz descrer ou desvairar,
Ante a dor que visita, a renovar-te anseios,
Não desprezes pensar! ... Levante-te e confia,
Porque a vida te pede, abrindo-te outro dia:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Ergue-te regressando à estrada justa,
Contempla a terra amiga em derredor,
Vê-la-ás, pormenor em pormenor,
Por mãe que sofra e sangra, a recriar ...
Medita na semente à sós, que o lavrador sepulta...
Quando alguém a supõe, humilhada e indefesa,
Ressurge em brilho verde, ouvindo a Natureza:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Fita o perfurador rasgando as entranhas da gleba;
O homem que o maneja, a golpes persistentes,
Pesquisa, sem cessar, todos os continentes,
Do deserto escaldante aos recessos do mar...
E eis que a lama oleosa, esquecida há milênios,
Trazida à flor do chão, é ouro e combustível,
Que o progresso conclama em ordem de alto nível:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Toda força lançada em desvalia
Quando erguida, de novo, em apoio de alguém,
Retoma posição no serviço do bem,
Utilidade viva a circular...
Olha a pedra moída, em função do cimento
E o barro que assegura a gestação do trigo,
Falando a todos nós, em tom seguro e amigo:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
Assim também, alma fraterna e boa,
Se caíste em momentos infelizes,
Não te abatas, nem te marginalizes,
Levanta-te e retoma o teu próprio lugar!...
Aceita os grilhões das provas necessárias,
Esquece, age, abençoa, adianta-te e lida,
E escutarás a voz da Lei de Deus na vida:
- Começar outra vez, trabalhar, trabalhar!...
pelo Espírito Maria Dolores - Do livro: Vida em Vida, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos
sábado, 12 de novembro de 2011
CURA DO CORPO ETÉRICO
MENSAGEM DE MARIA DE NAZARÉ
ASPECTOS GLOBAIS SOBRE CURA DO CORPO ETÉRICO
-" Louvado sejas para todo o sempre, Pai Amantíssimo !
Hoje eu gostaria de falar sobre o corpo humano, essa engrenagem sábia perfeita e miraculosa porque a cada segundo existe um milagre dentro de cada corpo humano vivo.
São verdadeiras explosões que ocorrem nas células no encontro das substâncias, dos fluídos, na transmissão de informação dos neurônios até o cérebro, tudo é algo fantástico deslumbrante, colorido, verdadeiro.
Só poderia um grande arquiteto genético ter programado tal expressão da vida que transcorre dentro de uma forma humana.
É um espetáculo que não acontece em nenhum lugar do planeta, mas sim dentro de cada um e quão pouco valor se dá a essa engenhosidade.
Existem minúsculos subatômicos seres que regem toda essa engrenagem no interior de cada átomo e até mesmo de cada fóton, que ainda é uma das frações menores que conheceis minúsculas partícula.
Existe então ali uma cópia idêntica do vosso corpo ... Uma duplicata. Um duplo etérico !
É tão maravilhoso observar esses milhares e milhares de seres iguaizinhos a vós dentro de vós mesmos !
E eles contêm um brilho todo especial. Um brilho de faísca eterna que nunca se apaga até o dia em que tenha que se apagar.
Se fôsseis ter uma visão detalhada do vosso corpo, no seu nível dimensional, como nós o vemos, todos veriam a forma humana como um desenho, em cujo interior pulsam e brilham milhares de pontículas elétricas, faiscantes, luminosas, brilhantes, radiantes, cuja expressão é a vossa própria expressão.
Isso já está sendo devassado pela ciência de uma forma menos global porque o conhecimento humano ainda é muito incipiente para alcançar as profundezas do próprio interior do homem, porque todas essas fagulhas, milhares de fagulhas que recheiam o corpo humano, têm um contato direto com o seu corpo mais próximo que se situa nas imediações do corpo físico, que já conhecido por muitos como duplo etérico ou corpo etérico.
E a tramitação dessas fagulhas de um corpo para o outro é tão emocionante de se observar, porquanto nós percebemos que quando uma dessas partículas mínimas se desenergizam, se deseletrificam, perdem o brilho e a vitalidade, ela imediatamente é substituída pelo próprio funcionamento do corpo, de forma que, enquanto houver a necessidade de a vida ali estar pulsante naquele corpo receptor do espírito, da alma imortal, o duplo etérico funcionará como seu ativador constante, permanente, fiel.
Numa alma, ou vamos mais propriamente dizer: num corpo doente, qualquer que seja o motivo desta enfermidade, ocorre que o seu corpo etérico certamente está, em alguma região semelhante a do corpo físico, passando por um processo de desenergização, desativação da sua vitalidade, porquanto somente desta forma é possível que a lei da ação e ação se cumpra no corpo físico das pessoas que ainda estejam passando por este trâmite de evolução através do carma.
É certamente será de muita estranheza a todos os meus fiéis da Igreja Católica me ouvirem falar disso, mas é preciso que a mente humana se desdobre da religiosidade para o cientificismo da vida.
E nós que estamos aqui, no plano superior da Terra, não podemos permitir que a humanidade nos considere seres ignorantes, que não conheçam a dinâmica da vida.
O Pai a mim também deu o privilégio de poder vos falar nesse nível mais racional, para que todos saibam que conhecer perfeitamente o funcionamento da vida na Terra é algo que é disposto à nossa mesa de conselhos das federações, de forma natural...
E o que é melhor, concedeu-me, também a autorização de falar aos meus queridos filhos de qualquer crença, ou qualquer raça, sobre coisas que talvez compreendem já por outros caminhos, mas talvez não sob a ótica que irei abordar.
Nós temos que sempre nos lembrar da magistral estatura divina, e a sua sábia competência criadora de ter criado corpos que funcionam automaticamente, independentes da vontade humana desde a sua concepção no ventre materno.
É importante saber e lembrar sempre que essa ciência desconhecida, que vem da sabedoria divina, nós dos planos cósmicos não podemos olvidar como se ela não existisse, e apenas reiteradamente pontuar nossos comentários e mensagens apenas na dissecação de conhecimentos já obtidos durante o tempo de existência de cada um na Terra.
É importante que a vossa religiosidade passe a ser 'racionalizada'. É importante que se devassem outros campos da vida, da relação de Deus com o homem para que se entenda melhor a própria justiça divina.
Quantos de vós ainda nem concebe a verdade dos corpos espirituais, das vidas sucessivas, da lei de ação e reação, e ficam sem compreender o atributo da bondade do Pai, da justiça do Pai ou da misericórdia do Pai quando observam a dor e o sofrimento humano, a enfermidade que chega sorrateira, a dor precoce de crianças recém nascidas ou em tenra idade, ou de seres amados que são acometidas por síndromes estranhas, enfermidades cruéis...
E, se o vosso raciocínio, meus caros filhos, não se estender até uma explicação divina sobre esses fatos, tudo ainda parecerá uma fatalidade sem causa, sem objetivo, um voluntarismo do Pai em causar sofrimento a uns e não a outros.
É preciso caminhar além das fronteiras que a religião atual tem imposto à humanidade.
É preciso romper os limites da vossa compreensão sobre o próprio Deus, o próprio Pai, porque, senão, a vossa fé será puramente cega de aceitar esta aparente impiedade divina, injustiça ou conceituando impropriamente o Pai misericordioso como um Deus cruel e implacável que se vinga trazendo pestes à humanidade, dores, virulências, de forma aleatória... quando na verdade Ele, sendo o Criador de tudo e de todos, age na vida humana sempre com um propósito. Um propósito de evolução, de aprendizado, de redenção.
Se existe um propósito, existe um motivo de os seres humanos estarem assim, se revezando, em suas múltiplas vidas, na dor e no sofrimento, e na alegria ou repouso psiquico de algumas de suas vidas.
É por isso que nós hoje vos viemos falar sobre o corpo etérico, porquanto é preciso que todos os que crêem em Deus acreditem também que Ele é o mais perfeito cientista criador dos mecanismos de vida na Terra.
E, se Ele nos permite, como mãe de Jesus, vos dizer sobre isso, é porque Ele quer que mais e mais filhos comecem a sondar os seus caminhos, os seus desígnios, as suas explicações sobre a sua justiça, sobre o porquê das diversidade de tipos de vida e de tipos de morte...o porquê de enfermidades distintas, muitas curáveis e muitas incuráveis pela ciência humana.
Se Ele assim engendrou juntamente ao corpo físico um outro corpo semelhante é porque, na sua sabedoria, conjecturou que fora preciso um laço entre todo o alimento espiritual do universo, a própria vida que pulsa no cosmos, com um intermediador que funcionasse como um conduto que canalizasse toda esta nutrição cósmica, este hálito divino, este fluído vital, para o interior do corpo humano.
Quantas coisas há, ainda, que todos vós, irmãos que me ouvem ou que me lerão, terão que refletir, sobretudo aqueles filhos que, muitas vezes, apegam- se apenas às suas convicções religiosas, sem atualizá-las no tempo, e impedindo-os de caminharem em direção a novas descobertas dos porquês das coisas que pensam apenas serem mistérios insondáveis.
**********
Como nós vínhamos falando, existe uma tramitação de minúsculos corpos parecidos com o vosso tramitando de um corpo ao outro.
E essa interpenetração é tão interminável, constante que ativa e renova a vida a todo instante.
E, quando existe uma falha no mecanismo etérico e esta falha se reflete no corpo físico da criatura, algum motivo também ai deve ter existido para que essa falha ocorra, já que este corpo sutil também é uma plasmação de criação divina. E, se existe a falha ela não pode ser a falha da criação.
Só poderá ser a falha da própria criatura, e esta falha tem que ter tido alguma origem, porque ela não poderia ocorrer do nada... e porque se fosse, então nosso Pai seria imperfeito, não sábio, em permitir que alguns corpos etéricos sejam plasmados com falha, pois que essa irão determinar também falhas e doenças no corpo físico.
Isso nos leva a raciocinar mais sobre os porquês, as origens dessas falhas desses corpos que nos acarretam então, de certa forma, uma defasagem de vitalidade de alguns órgãos, trazendo então a enfermidade, a doença, a dor, o sofrimento.
E isso nos leva a mente até o inicio de tudo, que só poderá ser um acontecimento de algum momento cósmico, desde a criação daquele ser, daquela alma, que tenha gerado tal lacuna, tal falha na engrenagem etérica para que ela viesse ainda a causar no corpo físico alguma falha também.
E onde está essa origem? Onde está esse inicio que gera esta matriz?
Porque se ai fosse o inicio exatamente, como nós já dissemos, porque alguns corpos teriam falhas e outros não?
E isso novamente levaria-nos a pensar em falhas divinas...Isso não é possível !
Venho falando sobre esses temas para que todos despertem definitivamente para as verdades da vidas sucessivas, assuntos que não tenho abordado através dos veículos que elegi para trazerem revelações ligados à igreja católica.
Esses intermediários teriam dificuldades em aceitar as minhas palavras, em entender e traduzir as minhas palavras, os meus ensinamentos, de forma inteligível, coerente e acertada, pois seus parâmetros de entendimento não lhes proporcionariam tal salto de compreensão teológica.
É preciso que todos passem a verem-me como uma intermediária também entre o Pai e as suas criaturas na Terra, e vejam-me também como um canal de informações que, sempre, muitos de vós, tendes a ânsia de buscar, de conhecer.
A inércia mental não leva ao progresso da alma, não leva a beatitude dos céus da vida eterna como pensais vós todos que ainda detêm uma crença cega.
A fé cega que não questiona as divergências entre coisas, entre tipos de vida, tipos de dores, tipos de situações econômico-sociais, e as dissidências entre os próprios familiares, e tudo o mais quanto ocorre na Terra... essa grande diversidade entre os seres humanos em todos os sentidos!
Tudo isso se resumiria a uma cruel determinação divina de que Ele, aleatoriamente, tivesse decidido que assim fosse: -Uns bons, outros maus, uns sãos, outros doentes, uns ricos, outros pobres...e assim por diante, distinguindo suas próprias criaturas sem motivos.
Esse seria o 'antimodelo' divino. Seria a lei da desordem, da injustiça !
E é o que leva muitos seres a se atormentarem, quando, ao não compreenderem os porquês das diferenças entre as vidas e as condições diferenciadas de vida, revoltam-se, causando maior parte dos disparates sociais, onde a comparação entre estilos de vida embrutece os sentidos e aciona os instintos primários, em ritmos e consequências variados.
Em todos os tipos de comportamento alterado, tanto a nível mental, quanto a nível social, e que levam a tudo quanto vedes nos meios de comunicação, como os abusos de toda ordem, a violência, os estupros, os assassinatos, a anti fraternidade, os vícios em inúmeras drogas e substâncias, a revolta de crianças e de jovens com pais, escolas, com outros jovens e outras crianças, com seus mestres, com a sociedade e suas políticas autocráticas e discriminatórias, é advindo da falta do entendimento da dinâmica reencarnatória da vida humana, que explica os porquês de tudo.
Nós falamos ao vosso coração porque é preciso que alguns desses corações rebeldes e transtornados um dia nos leiam ou nos escutem, e divulguem essas verdades, porque, a partir daí, é que nós teremos, realmente, uma consciência sobre a JUSTIÇA DIVINA na Terra, na vida das criaturas.
**************
Continuando nosso tema, esse corpo etérico é responsável pela vossa saúde, porque ele traz em si tudo quanto vai ocorrer nas vossas vidas, por ser um intermediário entre vosso corpo carnal e vossos arquivos astrais registrados no corpo astral, este visível aos sentidos humanos pelos que detêm maior abertura do chacka frontal ou maior sensitividade, ou ainda, maior conexão com as multidimensionalidade dos seres.
Ele traz em si todas as informações para que o vosso corpo físico receba e expresse materialmente os fluidos etéricos e vitais.
E eu vinha dizendo que este corpo etérico é composto de milhares de pontículas, de partículas iluminadas, todas sendo vós mesmos em miniaturas extraordinárias.
Diante desta informação nós perguntaríamos a vós:
- Qual procedimento seria adequado, sabendo que tendes uma enfermidade, e sabendo então, que essa enfermidade tem a sua contraparte neste corpo, para a vossa melhora?
- O que seria necessário movimentar em direção a essa saúde deste outro corpo para atenuar o vosso próprio sofrimento?
Isto é muito sério, tendo em vista que, muitas vezes, vós estais a clamar por medicamentos, por cura, por alívio, por solução dos vossos problemas físicos, sem entenderdes o porquê das coisas acontecerem.
Na medida em que estais tendo conhecimentos de outros níveis de vida, existentes já no arcabouço teórico das revelações de inúmeras doutrinas gnósticas, a partir daí se vos aponta uma nova proposta de caminho de cura, para uma auto medicação segura, que é a de curar, em primeira instância, através dos mecanismos possíveis de se interagir com a máquina etérica fomentadora dos vossos males, sendo que foram gerados, inicialmente no vosso pensar, sentir e agir, materializados e aglutinados neste corpo etérico.
Quando perduram esses níveis e frequências e saturam o corpo etérico, essas distorções já ficam mais sedimentadas no corpo astral, onde, então, já haverá necessidade de purificações de maior vulto, através de encarnações reconstrutoras dos focos orgânicos afetados.
Isso eu falo de forma muito simplista e resumida porque ainda existem outros níveis de energias que se recambiam também no funcionamento de vosso corpo físico mas, para aqueles a quem eu estou falando é preciso iniciar este estudo assim, desta forma, para que possais entender paulatinamente as verdades da criação divina, da vida na Terra.
A cura verdadeira reside em a criatura identificar as suas próprias matrizes de dissonâncias psicológicas, mentais, emocionais e ambientais.
E isto se faz não através de aparelhos que detectem os pontos que estejam sombrios ou em curto circuito ou em falhas neste corpo a que referimos, mas sim que analisando as vossas falhas morais, as vossas falhas emocionais, as vossas falhas éticas, valorativas e assim por diante.
Comecem a entender em que medida esses valores estariam afetando este corpo fluídico e sutil de tal que forma que viessem a prejudicar o vosso corpo físico.
Se ainda não existem aparelhos capazes de registrar onde estão essas falhas, essas matrizes invisíveis, reportai-vos a essas deficiências que acabei de mencionar, dentro de vós mesmo, porque certamente ireis localizar o que ocorre neste corpo etérico, porquanto cada situação interior do ser humano que não seja coadunante com o amor, com o bem, com a justiça, irão se refletir de forma perniciosa nos vossos corpos.
E, essas deficiências morais que estão ai localizadas no vosso corpo etérico, ainda são conseqüências e resquícios profundos, em muitos casos, de raízes mais complexas e intrincadas de comportamentos e ações de vidas passadas.
Tudo aquilo quanto observais em vós hoje, como a vossa personalidade, a vossa forma de ser, de pensar, de agir, de falar, são a expressão do que tendes sido em várias vidas até chegardes nesta.
E, certamente, ao localizardes vossos pontos fracos, vossas deficiências morais e emocionais, estareis, sem exatamente verdes o que foste e como foste ou o que fizeste em outra vida, mas estareis localizando os pontos frágeis do vosso corpo etérico que estão determinado a doença no vosso corpo físico.
Porque destes pontos frágeis, esses defeitos, essas lacunas, essas imperfeições da alma e do coração, da personalidade, ireis relembrar ou reaprender sobre quantos foram os 'seres' que foram 'objetos' ou alvos de vossas deficiências morais !
Dos vossos males, quantos foram atingidos pelas vossas imperfeições !
Porque o ódio, filhos, gera o mal em alguém, em alguns ou numa coletividade inteira.
O orgulho gera o mal para alguém ou para uma coletividade inteira...
O egoísmo, igualmente, gera o mal para alguém ou a uma civilização inteira.
Sempre e sempre que os defeitos morais estejam determinando o mal do outro, nascerá uma nova raiz ou uma nova origem de tudo aquilo quanto considerais doença cármica, exceto em casos raros de seres que encarnam na Terra por outras vias, missões, tarefas ou até mesmo provas redentoras, provas evolutivas, em que os ataques espirituais também lhes afetam o corpo físico, por rompimentos na tela búdica que permeia ambos os corpos mais densos, o físico e o etérico.
Mas, na grande maioria, na quase totalidade dos seres, são esses pontos citados sobre as lacunas morais, dificuldades emocionais ou deficiências de personalidade e desajustes sociais, e até mesmo as desadaptações energéticas pela alteração de ritmo de vida daqueles seres que não nasceram na própria Terra, influenciam e regem a vossa saúde, física e emocional, e, inclusive a mental, dado que a vida humana é um constante desafio para que os seres vençam as suas próprias características, nem sempre negativas, mas que aa fragilizam da mesma maneira, e que culminem, após toda a extensa trajetória palmilhada, nos seus propósitos de descida a este plano denso de experienciações.
Levando em conta que aqui não estamos comentando sobre as sequelas dos acidentes, e sobre os outros tipos de sofrimento, até que causem mortes por fatalidades cármicas ou por ajustes necessários, ditados e decididos pelos Senhores do Carma, e englobando aí então as doenças físicas e mentais de correções cármicas mesmo, como as paralisias, o câncer, e tantas outras que são de progressiva aqui deterioração do corpo físico, ou que modifique o seu funcionamento por causas anteriores, esses valores que estão registrados no corpo etérico ainda serão outros componentes da problemática.
Os registros cármicos estão alojados fluidicamente em outro corpo a que as doutrinas espiritualistas chamam de corpo astral.
Se falamos agora sobre o corpo etérico é porque existem possibilidades de maiores condições de ele ser reciclado, purificado e dinamizado, a qualquer momento, obedecendo a certos critérios de limpeza e ajustes que muito poderão aliviar as criaturas.
Como limpar este corpo fluídico que faz a sua tramitação para o corpo físico? Como ajustá-lo a um nível de equilíbrio e harmonia, de ativação de todos os pontos onde nada ali esteja escuro, nada esteja como sombra na vida fluídica e na vitalidade vossos dois corpos?
Nós viemos aqui hoje para isso: Para alertar-vos, a todos que me lerão, e que porventura disso ainda não saibam, que existe sempre um modo de corrigirdes estas deficiências de vossos corpos que invadem o vosso corpo físico na forma de dor.
E este recurso será sempre o da 'consciência'!
Consciência plena do que sois, em primeiro lugar, porque nenhuma providência pode ser tomada sem que em primeira estância estejais sabendo do que se trata, o que acontece, qual a verdade do vosso ser mais essencial que está perlustrando os caminhos da vida física.
Em segundo lugar, após terdes esta consciência, que é o que nos moveu a estarmos neste nosso humilde ensejo de trazerdes estas palavras a vós, espiritualistas, e a vós, todos os meus fiéis da igreja católica ou outras, que poderão um dia estarem conhecendo melhor essa Maria, essa Maria sem a voz de sua verdadeira identidade cósmica, que é a Maria que hoje vos fala...
...Em breve estarão entendendo, compreendendo e agradecendo ao Pai por terem sido elucidados, porque esse é o destino de todo ser, conhecer a verdade porque só a verdade vos libertará...
Então como eu vinha dizendo, após a consciência o segundo passo é a transformação, a transformação da vossa índole, dos vossos pensamentos, dos vossos sentimentos, das vossas atitudes, das vossas decisões com relação a vós mesmos e aos outros.
Sem a transformação do dia-a-dia, das vossas tendências, das vossas incapacidades, dos vossos instintos perniciosos do passado, do mal, da violência, da crueldade, do egoísmo e do orgulho, da ambição desmedida e materialista, nada ocorrerá de transformação no vosso corpo físico.
É preciso identificar todas as coisas...
Muitos estarão se perguntando nesse momento: Mas quantas criaturas estão aí, sorrindo, dentro da sua irresponsabilidade e de seu decomprometimento com qualquer cuidado com essas questões, pessoas sem virtudes aparentes, sem escrúpulos, sem qualquer vislumbre de juízo sobre a fraternidade ou de amor no coração, muitas vezes usurpando os bons, o direito de vida de outras pessoas?
E eles estão por aí, aos milhares, sorrindo, vivendo sem problemas de saúde.
Quando outros, até muitos, bons de coração, muitos amáveis, muitos simples, muitos cristãos, muitos benevolentes, e estão em condições adversas com as suas enfermidades...o porquê então ocorre também esta diferenciação?
Nós voltamos a dizer: - Os bons, os benevolentes, os mansos que estiverem sofrendo estão já recebendo no seu corpo físico a cura derradeira, a cicatrização da marca, da matriz, os efeitos da matriz do seu outro corpo, o astral ou perispiritual...aquele seu outro corpo que registra as deficiências de comportamento no passado.
E aqueles que estão sorrindo e de bem com a vida, na sua condição de riqueza ou de poder, ou de qualquer situação em que estejam apenas desfrutando de momentos aparentemenete mais saudáveis, ou mais livres de limitações por processos de ordem física ou mental, poderão estar no passo que antecede a formação da matriz dos erros, que é a geração de seu próprio 'EU' futuro, a geração da própria matriz que posteriormente poderá se desenvolver como uma enfermidade também, em algum momento da sua evolução.
Poderá estar acontecendo o desafio da saúde total, da abastança que lhes dê o poder de desfrutar a vida da forma que desejarem...
Nestes caminhos, em maioria das vezes, os seres humanos, por se sentirem tão bem, poderão estar caindo no abismo de distanciamento com seu propósito de vida, de sua religação com sua natureza divina, porque tudo lhe esta muito facilitado.
A Dor sempre é um aviso de que algo precisa mudar. E quando ela não chega em um determinado período da vida, caso não esteja a criatura assim tão bem por seu merecimento e equilíbrio, ela poderá chegar se as ciladas de seu comportamento e atitudes na humanidade estiver sendo desfavorável ou distante do que foi estabelecido para sua trajetória terrena.
Porque a todos o Pai concede a mesma oportunidade, a oportunidade de transmutação dos seus seres, do seu espírito através da reflexão sobre a vida e sobre qual é a sua fração de responsabilidade para com as outras vidas de seus copartícipes de vida terráquea.
A dor, sentida em seu próprio corpo, pode acordar os seres para entenderem do que precisam os outros !
Ou o que causou ao outro, um dia !
Muitos já sabem sobre essa verdade, mas nós estamos nos dirigindo a quem ainda não teve essa oportunidade de conhecer esses assuntos, e que está interessado em ler as novas palavras de Maria à humanidade.
E, para essas pessoas o Pai está abrindo essa oportunidade, que não encontrariam no interior das crenças limitadas, que relutam em passar as informações, os conhecimentos, que já poderão estar ultrapassados quando esses textos chegarem até elas.
Dessas crenças de seus passados só deverá permanecer as lições do amor...e a ignorância não mais poderá continuar, pois que mantém a humanidade sob a tutela e o controle dos inimigos espirituais do ascensão da Terra.
É um povo escravizado aquele que ainda se contenta com as migalhas que estão sendo oferecidas às suas mentes !
A sua compreensão de Deus, do mecanismo da vida na Terra deve se ampliar !
Que incompatibilidade é essa de observardes tantas diferenças na Terra e ao mesmo tempo verdes e louvardes um Deus bom e justo, que sabe o que faz, sem nada estarem entendendo ?
E todos aqueles que seguem as doutrinas absolutistas, que não aceitam a verdade divina e que dizem apenas: - Deus sabe o que faz ! Como sabem o porque Ele o sabe?
É preciso que entendam o que estão a dizer.
É preciso que penetreis no que estão a dizer...
Por que é que Deus sabe o que faz?
É porque justamente Ele sabe o que faz...
Ele sabe as causas das coisas ! Mas vos contentais com que Ele saiba.
E se Ele nesse momento diz: - "Já é hora dos homens da Terra saberem o que Eu Faço, Porque Faço e Como Faço !"
E esses ensinamentos do Pai só podem chegar através de emissários, de mensageiros divinos.
Eu também me propus a essa tarefa, como outros se propuseram em outros esquemas de conexão espiritual.
Eu sei que muitos dos meus fiéis católicos estarão me lendo um dia...e outros também, os que não tiveram acesso a isso.
Faço-me uma emissária de Deus para poder vos alertar que é preciso desbravar esta selva da ignorância humana sobre as relações de Deus com a sua própria criatura.
Ainda muitas coisas sobre este tema deverão ser faladas algum dia, mas o meu mister neste projeto atual é o de trazer, migalha após migalha, a consciência a quem quiser tê-la, a quem a quiser sentir e deter.
Chegou o seu momento de todas as religiões conhecerem algumas verdades, além dos que conhecem ou pensam que conhecem, e que outras já conhecem...
O meu objetivo tem sido agora e será ainda muito mais o de levar sempre o meu esclarecimento às pessoas da Terra.
Essas pessoas serão crianças, jovens ou adolescentes...mas que precisarão conhecer tudo isso !
Ou serão pais e mães, avós ou tutelares que deverão saber tudo isso para passar a essas crianças, adolescentes e jovens porque, se não houver essa comunicação, para que esses mais jovens possam receber essas informações, não haverá mudanças na religião humana, não haverá conhecimento da verdade, mas somente crenças, haverá sempre o mito de uma arbitrariedade divina.
E esta arbitrariedade não está, em relação ao Pai, como as arbitrariedades pautadas em injustiças. Não !
Havereis que conhecer detalhadamente a verdadeira justiça de Deus !
Ele decide sobre vidas e mortes, sobre sáude e doença, sobre tudo de vós, com base em vós mesmos, em vossos percursos e em vossas ações !
São decisões e determinações divinas pautadas no próprio conhecimento que Ele tem das necessidades dos seus filhos de transitarem por essa ou por aquela experiência dolorosa do corpo e da alma para dissolverem os nódulos dos seus comportamentos que se corporificaram em seus corpos, em forma de doença, de disfunção de qualquer espécie, para alertá-los sobre seus verdadeiros propósitos de existirem.
Começai a perquirir sobre a dor, sobre o por que da dor, para chegardes mais perto do Pai e, como um filho que clama, pedindo as informações que necessitais para entenderdes os porquês de vossas dores.
Porque muitas vezes estais também a vos rebelar contra o Pai, a perder a fé por Ele, pois as coisas nem sempre estão como desejaríeis que estivessem...
Quando deduzis que Ele não vos está curando, que não está, aparentemente, atendendo aos vossos clamores de cura, de alivio...se não estiverdes compreendendo o quanto Ele está sendo bondoso, e quão generoso, permitindo à vida curar as vossas deficiências morais, através deste mecanismo que vos estou explicando hoje, dentre outros, sobre a influência de vossas fragilidades, lacunas e defeitos, registradas neste Corpo Etérico, dentre outros....
Mas, vamos devagar...
Necessitais estar, a partir de agora, em sintonia com o Pai, numa cumplicidade de aceitardes as coisas que vos acontecem sem revolta no coração, sem julgamento sobre a própria divina e sem que ainda, através disso, venham outros acontecimentos em direção ao próximo, pelo ódio ou revolta que nasce em vosso coração e por não estarem compreendendo o porque do vosso sofrimento.
**************
Mentalizai sempre todas as células do vosso corpo como um universo de milhares de todas essas vossas cópias do corpo humano, como eu vinha dizendo: corpos minúsculos, faiscantes, fosforescentes...
E começando uma conversa com cada célula vossa estareis levando o vosso pedido, a vossa mensagem, porque como eu disse essas partículas se recambiam, transitam pelo outro corpo numa incessante troca de energia vital.
Essas células, e aqueles milhares de seres, levando a mensagem que vosso corpo etérico clama, poderão vir, conforme a intensidade do vosso desejo, a dissolver, aos poucos, as manchas, os nódulos, as matrizes dos vossos erros no passado, ou as solidificações de vossas emoções em forma de inflamações e distorções metabólicas, o que a medicina convencional tem chamado, por vezes, de doenças psicossomáticas.
Deveis ir, também, pedindo perdão a essas células, tanto de um corpo quanto de outro, por terdes também causado nelas aqueles danos.
Vão pedindo perdão às matrizes, às manchas de vossos corpos etéricos.
Vão pedindo perdão aos nódulos, aos distúrbios dos órgãos ...
E vão pedindo perdão a Deus por tudo quanto tenha sido feito por vossas mãos, em vossos lares, em outros departamentos de vossas vidas, a vós mesmos. aos vossos semelhantes, por vossos pensamentos, sentimentos, por decisões sobre a vida de alguém ou sobre a vida da coletividade em que, em alguma vida que se passou se deixou plasmar em seus corpos astrais também as verdadeiras matrizes das doenças e dores, diferenças de metabolismo e características físicas desprilegiadas.
Pedi sempre por transformação ao vosso interior !
Lutai pela transmutação dos vossos defeitos, dos vossos erros, das vossas imperfeições, das vossas mazelas, das vossas seqüelas morais do passado, resquícios quaisquer que sejam, mas que sejam todos alijados constantemente do vosso espírito.
E assim, progressivamente, paulatinamente, estareis limpando o vosso corpo astral, de forma mais gradativa.
Mas quanto ao corpo etérico, que está mais próximo da contextura física e assimila emanações de vossas idéias, emoções, sentimentos e ainda é atacado por seres sombrios, por ser o mais próximo do vosso organismo físico, as atitudes e pensamentos sadios, elevados, com limpezas fluídicas constantes repercutirão na saúde e no bem estar de vós e no alívio de vossos padecimentos.
A cura está ao alcance de todos, porque é o feita da cura do próprio homem !
Transformai-vos e sede generosos para com vós mesmos !
Sempre ainda haverá a intervenção divina em todos os casos em que Ele perceba a necessidade de suavizar esses padecimentos, pelos méritos conquistados, pelo esforço da transformação que aquele filho seu demonstrou.
Mas é preciso que Ele reconheça esse esforço, que Ele reconheça essa acirrada busca de vós pela vossa regeneração.
São múltiplos os atributos divinos de intervenção na Sua própria criação, e Ele poderá então também trazer a cura, porque Ele é o Criador, Ele a Perfeição e somente Ele pode revolver as Suas próprias Leis e extrair de seu conjunto o dispositivo da cura libertadora e misericordiosa.
Mas, como regra geral, pelo mecanismo de Sua Lei de Ação e Reação, é o próprio ser que se cura sempre, quando ele compreende tudo isso quanto hoje vos falei, que ainda é tão pouco, mas é uma sinalização verdadeira e simples de como podereis começar a vos auto curar.
************
É por isso que o Pai concede tantas oportunidades como vidas sucessivas, meus filhos ! Para que aproveitem essa todas vidas, aprendendo sobre vós mesmos, sobre o outro, sobre a vida, sobre o amor e assim atingindo sabedoria e iluminação.
Então louvemos ao Pai por mais essa sagrada oportunidade de estarmos juntos, em frequências diferentes, mas irmanados no mesmo afã de conscientizar pessoas leigas que lerão o livro de Maria no Brasil.
E hoje, já que tivemos também a palavra do nosso ilustre médico... ( refere-se à mensagem que foi dada antes da sua canalização, a do Dr. Bezerra de Menezes, cuja gravação, infelizmente, não foi registrada, por falha do aparelho)... não só do seres humanos, mas como médico de almas, médico do Planeta Terra, médico do Brasil, que aqui permanece, nesses círculos astrais, para continuar lançando as suas pérolas aos seres humanos, através da sua ajuda exemplar. Já poderia ele, há muito tempo, ter se desligado do serviço ao orbe terráqueo, em direção aos páramos da seu verdadeira patamar espiritual.
Que essas palavras que ele veio dizer hoje sejam muito bem compreendidas e muito bem seguidas porque disto depende a continuidade inclusive deste nosso empenho atual de conscientização espiritual e de outros que poderão vir.
Deus na sua infinita misericórdia, como eu vinha dizendo, sempre pode intervir, pelos méritos dos seus filhos, nas suas próprias leis e lançar novos projetos decisivos sobre a Terra e sobre a humanidade.
Eu me ajoelho a ti, Pai, novamente, clamando por essas vidas, todas envolvidas neste trabalho, que só será conhecido um pouco mais tarde.
Peço a ti, Pai amado, que venha dispensar teu amor, concedendo a força, a energia, o estímulo, o entusiasmo e a alegria, a saúde, a vitalidade, a fé e a confiança nesses nossos filhos que te servem, especialmente àqueles que estejam mais necessitados do teu amparo, da tua intervenção.
Traz, Senhor Pai, o teu reforço sagrado, sublime e perfeito para esses momentos difíceis de interferências perversas insistindo em que nossa irmã mensageira não consiga se conectar conosco !
Obrigada, Pai por estes singelos momentos de conexão com o plano carnal. Me apraz estar enlaçada com meus filhos da Terra !
Que vós todos, filhos, possais continuar nesta seara de paz, nesta luz do trabalho profícuo de consolidação desses registros de minhas palavras.
O presente que eu vos trouxe hoje é essa cesta fosforescente, cheia de minúsculos seres do universo, que colaboram com a vida humana.
Trouxe-os na dimensão em que vivem, agregados a uma farta composição que fizemos da contraparte etérica dos elementos de vossa natureza, para que eles possam estar penetrando nos vossos corpos físicos, vossos corpos astrais e vossos corpos eréricos, doando-vos o bioplasma que vos fortalece, vos cura e vos impulsiona, vitalizando todos aqueles milhares pontículos de vós mesmos, a que me referi no início dessa nossa serena e simples conversa, entre nós, seres multidimensionais, que o Pai permitiu que nos sintonizássemos, pelo bem da vossa tarefa cristica sobre a Terra.
Implantando um novo regime de vida dentro de cada célula, revigorando e fortalecendo todas as suas forças do vosso corpo físico e etérico, mais e mais a humanidade conhecerá sobre esses mecanismos de intervenção dos seres elementais da natureza nas vidas físicas dos seres humanos e na harmonização das forças naturais do vosso planeta.
Na hora certa tudo será uma grande verdade à disposição dos seres humanos, para a cura dos seus corpos etéricos, principalmente.
Esse desforço pertencerá às legiões da Cúpula Ancestral da Terra estabelecer, em forma de critérios de dispensação os conhecimentos a respeito, numa era que está próxima: a era da medicina espiritual, através da manipulação dos éteres de toda a flora natural e das imposições de mãos dos seres que portam altos índices de ectoplasma humano, e que podem ativar quanticamente o magnetismo, acionando, de formas integradas, toda a reposição de fluidos bioelétricos que poderão muito contribuir nessa cura do Corpo Etérico, somados a todo o vosso empenho de remodelação de vossas personalidades e de vossas características perniciosas.
Eu vos saúdo, filhos da Terra ! Tendes à vossa frente todas as chaves para vossa Cura. De todos os vossos corpos.
Bastará vossa sublimação de pendores e o conhecimento do dinamismo da natureza como remédio divino, e a aceitação de todos os novos prismas de entendimento sobre cura espiritual de vossos corpos físicos, que estarão chegando ao vosso planeta, a cada dia, e de forma a se eternizarem, pois a Terra do futuro é a Terra em outra dimensão, que dará vez a também outras dimensões de captação e utilização de ensinamentos cósmicos sobre procedimentos e tecnologias espirituais superiores, à disposição de vós mesmos e dos novos seres que chegarão para inspirarem e implantarem as planilhas de ação do novo planeta regenerado.
Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens e Mulheres de Boa Vontade !"
Mensagem canalizada por Rosane Amantéa em 08 de agosto do ano 2000, e gravada pelos membros da Fraternidade Espiritual da Estrela Ishtar, em sua sede, à época, em Brasília- DF- Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)
DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER
Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...
-
Diarreia Crônica – Colite Espástica – Colite Mucosa Evacuação diária de quantidades pequenas ou grandes de fezes líquidas. Em alguns casos...
-
Dr. Fritz. Dr. Adolph Fritz nasceu em 1861 em Dantzig na Polônia e foi criado na Alemanha. Filho de poloneses da família tradicional Yeper...