domingo, 23 de março de 2014

SUICÍDIO

Suicídio

Em tenebrosa mansão, triste e gelada
O remorso, este carrasco, me tortura
Como um espectro vagueio pelo nada
Nos miseráveis abismos da amargura
-----------------------------------------
Orai por mim, irmão, tem piedade!
Fui insensato, tresloucado, sem juízo
Não refleti, abusei da liberdade
E em lancinantes dores agonizo
-----------------------------------------
Ah, quem me dera voltar, ter mais paciência
Eram tão fartas, eram tantas as saídas!
Ver o propósito sublime da existência
Mas naufraguei na escuridão dos suicidas




Perdão

Recebe a ofensa dura, enfrenta a prova
Na humildade encontra a paz e agradece
Tolerância é calor que se renova
A chama do amor tudo enobrece
------------------------------------------
Revela o bem ao teu redor, cuida e conserta
Aos corações empedernidos mostra a luz
Da redenção que o espírito liberta
O entendimento é fortaleza que conduz
-----------------------------------------
Não te revoltes, perdoa o opressor
Saibas usar, com maestria, a caridade
Vejas que a sanha violenta do agressor
É triste e degradante enfermidade

(João, mentor de Marcos Cavuto, ex-paciente e grande amigo.

Retirado do livro O amor nunca morre por Camila Sampaio
Pelo espírito Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...