segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NO CAMINHO COMUM - ANDRÉ LUIZ - CHICO XAVIER


Diz o Egoísmo – exijo.

Diz o Evangelho – cooperai.

Pede o Egoísmo – entende-me.

Pede o Evangelho – deixa-me auxiliar.

Grita o Egoísmo – sou amado.

Afirma o Evangelho – amo.

Diz o egoísmo – nunca mais.

Diz o Evangelho – servirei ao bem sem descanso.

Diz o Egoísmo – tudo é meu.

Diz o Evangelho – tudo é nosso.

O Egoísmo recolhe para si.

O Evangelho semeia a bem de todos.

O Egoísmo reclama; o Evangelho sacrifica-se.

O Egoísmo precipita-se; o Evangelho espera.

O Egoísmo proclama – eu.

O Evangelho apregoa - nós.

É fácil conhecer nossa posição dentro da vida.

Pelas nossas próprias atitudes no caminho comum e nas relações habituais
sabemos, em verdade, se ainda estamos na noite do personalismo delinquente
ou se já estamos atingindo a alvorada renovadora com o Mestre Jesus.

André Luiz / Médium Chico Xavier
Livro: Apostilas da Vida (extrato) - Ed. IDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...