quinta-feira, 31 de maio de 2012

FELICIDADE

Há um conto que diz: “ O rei de certo país desejava ser feliz. Possuía grandes fortunas e muitos criados, mas sempre surgiam diversos problemas difíceis que não o deixavam sentir-se feliz. Todos lhe responderam que seria feliz se tivesse ricas vestimentas, se tivesse bons utensílios, se bebesse rodeado de lindas dançarinas. Tudo isso, porém, eram coisas que o rei já havia experimentado sem conseguir sentir-se realmente feliz. Então, adiantou um profeta e disse: para ser feliz, vista a camisa da pessoa mais feliz do reino. Encontraram esse homem mais feliz...e viram que ele estava nu, sem camisa alguma.”

A felicidade já nos foi dada por Deus. O fato de termos o ar é uma felicidade. Termos água, possuirmos casa, roupas. Além disso, recebemos inúmeros outros benefícios. Contudo, não conseguimos ser felizes porque não descobrimos a felicidade nas coisas que já possuímos, não sentimos gratidão por elas e cobiçamos somente aquelas que nos faltam.

Fonte: Convite à felicidade – Volume II - Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...