segunda-feira, 7 de maio de 2012

MUDANÇAS NA ANTÁRTIDA E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

BlogdoJSilva
tecnologia, ciência e comportamento
Águas da Antártida sofrem radical mudança

Jeferson Silva

Existe uma série de equipamentos de monitoramento dos oceanos instalado e operando já faz algumas décadas em águas da Antártida, para medição e observação do comportamento da natureza nesta região.

Os instrumentos entre outras coisas, medem a densidade das águas profundas e sua relação com a superfície dos oceanos.

Em 04.05.2012 cientistas australianos apresentaram a comparação de relatórios nas ultimas décadas e ficou evidente uma redução de 60% de água densa entre os primeiros relatórios emitidos em 1970 e os relatórios atuais.

O termo água densa é uma referencia sobre águas profundas da Antártida que se infiltram no solo e se espalham pelos oceanos do mundo todo, mantendo entre outras coisas, o nível do mar em equilíbrio.

Os cientistas interpretam este resultado como sendo um efeito da ação negativa do homem sobre os mecanismos da natureza, em especial o buraco na camada de ozônio sobre a Antártida e emissões de gases de efeito estufa.

O argumento científico é que o buraco na camada de Ozônio sobre a Antártida acelera o desgelo e este adiciona em maior quantidade água doce diminuindo a salinidade e a densidade das águas profundas.

Uma possível conseqüência seria um aumento rápido do nível do mar em determinado momento no futuro. Algo que pode ser bastante problemático, promovendo mudanças no clima e modificando nossas regiões costeiras.

Uma pesquisa foi feita por cientistas australianos e norte-americanos a bordo da embarcação, o Antarctic Australian, que partiu para a Commonwealth Bay, região oeste ao longo da costa da Antártida e retornou em Fremantle, na Austrália. O trajeto teve como objetivo a coleta de amostras de água e observação do ambiente. Os resultados apontam na direção dos demais cientistas.

A conclusão consensual é que algo está mudando no comportamento do meio ambiente e isso deve refletir em mudança climática e geograficas em algum momento.

Meu Comentário: Os Cientistas não admitem que o nosso planeta está em transição, com a chegada da ação magnética do Astro Intruso, ou Planeta Chupão, como dizia Chico Xavier, trazendo todas estas mudanças e alterações no eixo da Terra. Verdadeiro fim de um ciclo de 26.000 anos, separação do joio e do trigo, como nos alertou Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...