quarta-feira, 10 de novembro de 2010

REDENÇÃO

Acusado sem culpa ante a calúnia infrene,
Explico-me a chorar, no entanto, é assim que eu morro...
"Deus! Ampara-me, ó Deus!" - Exoro por socorro,
Sem que a força do céu me responda ou me acene.

Na alma, remorso algum... Nada que me condene...
Nas raias da agonia, em pranto jorro a jorro,
A bênção da oração é o teto a que recorro,
A render-me, sem mágoa, ao minuto solene.

Mas quando o corpo tomba exânime, cansado,
Vejo-me, austero algoz a rugir no passado,
Em vômitos de lama e cólera assassina...

O lobo então que eu fora, o suplício desterra!
Glória à reencarnação! Glória às dores da Terra,
Em que se cumpre a Lei da Justiça Divina!...

Espírito Antero Costa Carvalho, no livro Antologia dos Imortais, pela mediunidade de Chico Xavier, 3ª edição FEB, 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...