quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ALERTA AOS ESPÍRITAS - ERMANCE DUFAUX

Discípulos do Espiritismo: procurem atentar para o foco em que depositam suas esperanças de felicidade e plenitude, a fim de não se enredarem nos climas psicológicos do martírio voluntário.

Inúmeros corações sinceros e motivados pelo ideal de servir e aprender, se rendem às suas provas e dores particulares, acreditando que somente no além-túmulo encontrarão a libertação. Transferem para a vida dos espíritos uma expectativa de alívio e salvação em razão do sofrimento que lhes assinala a marcha de cada dia.

Toleram provas acerbas na condição passiva, sem a mínima iniciativa que os pudesse defender ou restaurar as energias, ante os golpes lacerantes dos testes. Asseveram que resgatam carmas e prosseguem contando os dias para que algo ou alguém venha extinguir-lhes os dramas.

Desacreditam totalmente da possibilidade de solução e novos caminhos, onerando-se de exigências e obrigações. Descrêem, enfim, que possam ser felizes tanto quanto possível ainda na Terra.

Sofrer por sofrer não redime. Tolerar por tolerar não educa. Não será a intensidade dolorosa das provas, por si só, que transformará as inclinações e nos libertará das algemas conscienciais.

A dor que redime não é aquela que tolera com revolta, mas a que suporta com constante busca pelo melhor a cada instante. Jamais desistindo de encontrar a solução em si mesmo para as lutas do caminho. Sem isso, é a morte da esperança.

Amigo querido do Espiritismo com o Cristo, o gesto sublime da reencarnação é um atestado de que foste matriculado na escola do livre-arbítrio para o recomeço, distanciando-te da influência dominadora dos processos de sintonia e atração que vigem fora do corpo. Essa a primeira condição para talhar a singularidade que te é peculiar.

Não transfiras para o mundo dos espíritos livres da matéria, tuas aspirações mais nobres de realização e alegria.
 
Espírito Ermance Dufaux, psicografado por Wanderley Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...