segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A FLOR DO SENHOR - ESPÍRITO POETINHA - PABLO DE SALAMANCA



Na beira de uma floresta,
Encontrei alva flor.
Pensei: uma esperança ainda resta!
Agradeci a Nosso Senhor.

Com alegria a flor apanhei,
Sem cuidado e com pressa.
Espanto: meu dedo espetei!
Perguntei: que esperança é esta?

Uma voz me segredou:
A rosa branca é uma lição
Para o viajante desatento,
Sem fé, ao desalento.

Na vida tudo é labor.
Quem não trabalha,
Tesouro não amealha.
Medite melhor na flor.

A bela rosa branca
Não revela seu real valor,
Sem o espinho que ensina
O caminho do Senhor.

Gritei: voz que me conduz!
Donde vens e para onde vais?
Respondeu-me: meu nome é Jesus.
Te ofereço a verdadeira Paz.

Ajoelhei-me à beira do caminho
E roguei ao Salvador:
Eu mereço o espinho
E não o perfume da flor.

Agora a voz se afastava,
Mas ainda declarava:
Não esqueça a lição!
Sem o suor do justo labor,
Não se aquece o coração.

Poetinha, 06/05/1999.

Retirado do livro "Sabedoria em versos". Direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...