quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O QUE BUSCAMOS AFINAL?

Basta abrirmos os nossos corações, para que uma paz imensa nos habite. É no pulsar sereno, que encontramos o entendimento daquilo que nos basta. As coisas andam obscuras demais, e há tanto o que refletirmos que deixamos escorrer pelas palmas das nossas mãos aquilo que nos é essencial. Não conseguimos mais entender o que é felicidade, pois nos esquecemos dos motivos pelos quais queremos ser felizes.

No abraço, ao invés do encontro, buscamos o conforto; assim como nas palavras doces, que venham a consolar as nossas amarguras e ressentimentos ao invés de simplesmente nos fazerem sorrir. Recebemos com desconfiança o contato de alguém que singelamente quer matar as saudades e nos afastamos dos outros pela luxuria, pela avareza e por tantos outros pesares. Estamos nos suicidando lentamente, e ao nos distanciarmos de nós mesmos, suprimimos as esperanças de uma vida melhor.

Há que se refletir, se pensar muito nas nossas crenças e valores. Há que se buscar convergências, para então diminuirmos esse hiato que nos separa de nós mesmos e das outras pessoas. Há que se seguir com harmonia. A sapiência é um dom comum, que desprezamos ao nos desprezarmos. É uma virtude que sufocamos, ao impormos os nossos entendimentos com veemência, como se não tivéssemos mais nada a compartilhar ou a aprender.

Que a semana nos inspire a encontrarmos um pouco mais das respostas que buscamos, mas que principalmente nos ajude a formularmos as perguntas certas. Assim seguimos, sedentos e cansados, a perseguir aquilo que tanto nos falta, mas que mal sabemos o que é.
Namastê!

www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/o-afinal-o-que-buscamos/#ixzz1iVweWWTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...