terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESPOSO ETERNO

“Eu sou a Sabedoria, e estou desposada com o Perfeito Invisível.

“Meu Eterno Esposo me possuía no princípio do seu caminho e muito antes de suas obras.

“Eternamente Ele teve o principado, desde muito antes do sol, das estrelas e da Terra.

“Antes dos abismos, fomos gerados Ele e Eu por nós mesmos, surgidos da nossa própria vida eterna.

“Antes que fossem os mares das muitas águas.

“Antes que os montes fossem fundamentados.

“Antes que as nebulosas fossem mães de sóis e estrelas.

“Quando nasciam do Ele e do Eu Eternos, os Céus se estendiam como dosséis sobre os abismos.

“Quando dávamos ordens às nebulosas para que dessem Luz à seus filhos, os astros radiantes, a correrem como
corcéis de ouro, em velocidades vertiginosas sem se encontrarem jamais, Ele e Eu Eternos já estávamos unidos.

“Ele e Eu Eternos, nascemos juntos, Geramo-nos a nós mesmos e vivemos eternamente em amor.

“O Universo todo é d’Êle e m’EU, e o conheço como o homem conhece os dedos da sua mão.

“Eu Sabedoria, esposa do Eterno Invisível, amo aos que me amam e me buscam na aurora da vida e também me buscam até na borda do sepulcro.

“Meu Eterno Esposo permite dar-me àqueles que me amam, porque meus véus de luzes e sombras os deslumbram
e não podem ferir-me, fazer-me mal ou tocar-me. Apenas lhes é permitido ver-me como à imagem refletida
na fonte.

“Variedade infinita são os sóis e as estrelas a encherem os abismos, como também o são as vidas a povoarem os sóis e as estrelas.

“Do ar, da água, do fogo e do pó foram feitos os mundos na noite Eterna, na qual dormiam os abismos, até que o Eterno Invisível e Eu nos geramos em soberano matrimônio, fomos, nos amamos e espalhamos como cachos de frutos
maduros, os sóis e as estrelas para moradas Eternas daqueles que, em idades futuras, deviam ser nossos amantes, nossos filhos, nossa continuação... nossa própria vida prolongada e renovada até o infinito.

“Não existe acima nem abaixo, não existe base nem teto, não há princípio nem fim nas obras nascidas d’Êle e do Eu Eternos. É o ilimitado. “Vida, força e movimento, vibração, som e silêncio, é tão só o existente, e existirá ainda para todo o sempre. “Tudo isso, envolto, penetrado pelo fluido vital da Luz, que é o grande véu de ouro a cobrir-nos a ambos Eternos, a darmos vida e mais vida a tudo quanto vive, sem que nossa força vital diminua jamais.

“Homem terrestre; do mesmo modo como foste desde o teu principio, como és, serás, foram, são e serão os seres que povoam todos os globos a girarem, como borbulhas, nos abismos do infinito. “Eu sou a Sabedoria, a Eterna amada do Perfeito Invisível, e Ele permite revelar-me aos que me amam e madrugando, me buscam.

“Homem terrestre; purifica teu coração, se espera que eu te ame. Somente aquele que tem coração limpo pode ver-me.

“Não te encerres no ovo negro depositado no pântano, como o crocodilo, que sem mover-se espera a presa para devorar: assim é o fanatismo e a soberba.

“Ele e Eu Eternos demos para teu uso três asas poderosas: entendimento, memória e vontade. Agita-as amarás, acenderás a tua lâmpada na nossa Luz e viverás a verdadeira vida, que é o Conhecimento. Paz e Amor por toda a eternidade.

“Eu Salomão, filho de David, fui tomado como se toma um punção rubro, e por invencível força, escrevi as determinações do Perfeito Invisível. Seja Ele bendito e glorificado por todos os séculos. Aquele que merece compreender que compreenda. O Altíssimo dá-lhe tudo. Bem aventurado quem tem mãos para receber e abre sua boca para beber.

“A Luz é o cofre de ouro que tudo encerra.

“Bem aventurado que acerta abri-lo e possuir os seus tesouros. Ele é rico e feliz sobre toda riqueza e felicidade.

“Louvado seja o Eterno Invisível.”

Um papiro de Salomão descoberto nas ruínas do Rei Salomão da antiga Jerusalém, Século 5º A/C, desaparecido e encontrado na Sinagoga de Nehemias por pesquisadores contemporâneos de Joshua de Nazareth. Fonte: Harpas Eternas, de Josefa Rosalia Luque Alvarez - Editora Pensamento/ Cultrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...