quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESFERAS ESPIRITUAIS DA TERRA






A primeira, onde pisamos e respiramos, que nos envolve e convive conosco, é o Umbral grosso, de muito sofrimento, onde o mal praticamente impera.

A segunda abriga as instituições espirituais conhecidas como Moradias, das quais nos falou André Luiz, que mesmo em sendo ainda Umbral, a vida espiritual já é mais amena, conquanto o sofrimento dos Espíritos que por ali estagiam.

A terceira esfera, ainda Umbral, embora em seus limites extremos, é onde está a cidade espiritual conhecida pelo nome de Nosso Lar, e é cor de ouro. Ficamos emocionada e foi nesse enlevo que sentimos o auxílio direto de nosso Benfeitor Amigo ao nosso lado.

Colorimos a quarta esfera de azul, a cor do céu. Estão aí os Espíritos encarregados das Artes em geral, Cultura e Ciência.

A quinta esfera, que pintamos de cor-de-rosa, é a do Amor Universal, onde estagiam Espíritos que sublimaram os sentimentos.

Na sexta esfera estão os Espíritos que mantém contato com a Diretriz do Planeta, que decide os grandes planos da vida planetária.

Depois dela vem a esfera externa, aberta para o Infinito, para os outros mundos e constelações, um verdadeiro Céu por representar libertação do Espírito no Cosmo Universal.

Ao terminar, estávamos encantada com a beleza da estrutura da Terra. Ela é divina, filha da Natureza, e estamos dentro do seu ventre - verdadeiro ventre materno -, a meio caminho à procura da Luz.

Muito nos falta, ainda, para chegarmos à última esfera. Teremos que nascer e renascer muitas vezes, até que cheguemos a entender a beleza suprema da Luz e nos integrarmos na grande família universal.

Heigorina Cunha. Espírito Lucius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...