segunda-feira, 16 de abril de 2012

A FORÇA DO HÁBITO

Sou seu companheiro constante. Sou seu grande ajudante ou sua carga
mais pesada. Vou empurrá-lo para a frente ou arrastá-lo para o fracasso.
Estou inteiramente sob seu comando. Metade das coisas que você faz podem
muito bem ser delegadas para mim, e serei capaz de fazê-las rápida e cor-
retamente. Eu sou fácil de gerenciar — você tem apenas de ser firme comi-
go. Mostre-me exatamente como você quer que algo seja feito e, depois de
algumas lições, eu o farei automaticamente.
Sou o servidor de todos os grandes homens; e, infelizmente, de todos os
fracassados também. Aqueles que são grandes, fui eu quem os fez. Aqueles
que são fracassados, eu os fiz fracassar. Não sou uma máquina, embora tra-
balhe com a precisão de uma máquina aliada à inteligência de um homem.
Você pode me usar para obter lucro ou para arruinar-se - para mim, não
faz diferença. Leve-me, ensine-me, seja firme comigo, e colocarei o mundo
aos seus pés. Seja condescendente comigo e o destruirei.
Quem sou eu? Eu sou o hábito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...