sábado, 15 de setembro de 2012

O AMOR VENCE!

Olá, nossas Fraternais Saudações!

Que esta mensagem chegue com nossas melhores vibrações de Paz e Saúde!!

Tomamos a liberdade em lhe convidar para o 10º Conec (com os dados logo abaixo). Ficaremos imensamente felizes em contar com sua presença, caso possa vir. Agradeceremos também se puder nos ajudar na divulgação, sendo enviando para sua lista de contatos, imprimindo e afixando no mural da Casa Espírita ou incluindo em sua mídia disponível (site, blog, jornal, revista, facebook,etc..).

10º CONEC - CONGRESSO DE ESPIRITISMO DO CIRCUITO DAS ÁGUAS
Tema: O Espiritismo e os Transtornos Psíquicos do Homem Moderno
Local: Serra Negra-SP


Semana Espírita
André Luís Rosa
10/10/2012 (quarta-feira) – Jaguariuna – - Tema: "Quando as crianças voltam mais cedo para casa"
11/10/2012 (quinta-feira) – Socorro – tema: Quando as crianças voltam mais cedo pra casa."
12/10/2012 (sexta-feira) – Monte Sião
Tema: NAO ESPERE MAIS,SEJA FELIZ AGORA!
13/10/2012 (sábado) – Serra Negra - NÃO ESPERE MAIS, SEJA FELIZ AGORA!
14/10/2012 (domingo) – Socorro 9h30 - NÃO ESPERE MAIS, SEJA FELIZ AGORA!
Orson Peter Carrara
15/10/2012 (segunda-feira) – Lindóia – Tensão emocional
16/10/2012 (terça-feira) – Pedreira – A morte dói?
17/10/2012 (quarta-feira) – Águas de Lindóia – Projeto reencarnatório.


CONEC
dia 19/10/2012 - sexta-feira às 19h30
palestra de abertura com Izaías Claro
tema: Jesus: médico das almas

dia 20/10/2012 - sábado
09h00 às 12h00 seminário com Izaías Claro
tema: Leis Morais e Saúde Mental
14h00 às 16h00 seminário com Paulo Henrique Figueiredo

dia 21/10/2012 - domingo
09h00 às 12h00 - seminário com Adenáuer Novaes
Tema: Auto: conhecimento, descobrimento, transformação e iluminação.
14h00 às 16h00 – seminário com Orson Peter Carrara
Por que adoecemos?


Mais informações em: http://www.usecircuitodasaguas.com.br/

Obrigado pela companhia!!!
Centro Espírita Caminhos de Luz-Pedreira-SP-Brasil

O AMOR VENCE



Meu querido Ricardo!

Jesus nos abençoe.

A Terra é, como sempre, a nossa vasta escola. E o sofrimento, meu abençoado companheiro, é o velho instrutor. A experiência é o prêmio. A caridade é o anjo de luz, revelar-nos sempre mais amplos e mais sublimados caminhos...

Por vezes, não percebemos semelhante verdade, mormente, quando nos encerramos no oásis fechado da aflição exclusivista. A felicidade, quando inteiramente do mundo, costuma cegar-nos. Correm os dias sem que lhes vejamos a claridade celeste e desdobram-se as noites, sem que nos apercebamos da necessidade de meditar.

Entretanto, Ricardo, vem a morte e desperta-nos. Então, compreendemos a grandeza da dor e da luta, que nos constrangem a renovação permanente.

Que seria de nós, amado amigo, sem a lágrima que nos exercita na direção do bem eterno? Louvemos o pranto que nos purifica e o trabalho que nos aperfeiçoa.

Nos últimos anos, quando outros poderiam julgar-nos separados, vivemos mais juntos para aprender na cartilha divina da verdade.

Se você soubesse quanta alegria palpita em minhalma... Júbilo de senti-lo mais perto de minha ternura e contentamento de saber que as minhas palavras não se perderam sem eco. Nosso amor venceu os obstáculos frios e cinzentos do túmulo.

Nossa esperança superou a saudade, a confiança subjugou a incerteza e continuamos unidos para a imortalidade gloriosa.

Ontem, eu andava sob o carinho de suas mãos. Você guiava-me os passos e ensinava-me o caminho em que eu deveria pisar e, graças ao Senhor, jamais me arrependi de ouvir-lhe as instruções e conselhos... Com seus avisos aproveitei o tempo no trabalho edificante da maternidade, amparando os filhinhos que o céu me confiou e plasmando neles os seus ideais de homem de bem.

Agora, porém, Ricardo, transformei-me na companhia incessante de seu roteiro...

Hoje, ponho as mãos sobre as suas, transmito-lhes o calor do coração e percorremos uma estrada diferente... É a senda de transformação para a vida superior.

Dia a dia, avançamos um pouco mais e sinto em mim o orgulho da companhia que retribue a você em dedicação, quanto recebeu em amor e cuidado.

Não temamos, Jesus segue a frente de nós.

Antigamente, buscávamos as flores e os frutos da Terra, agora, porém, procuramos as bênçãos e as luzes do céu. Semeamos de sol a sol. Lutamos, preparamos e plantamos juntos... Atualmente, juntos, organizamos a felicidade da colheita.

E, aproveitando as lições que a Terra nos oferece, prosseguimos, horizonte afora, em demanda de um novo reino, o reino de nossa união imperecível em Jesus.

Com o divino auxílio, você ouviu minha voz e continuamos a viagem, montanha além...

Quando a sombra se faça mais densa sobre a fronte, lembre-se, meu querido Ricardo, que a estrela de nosso amor continua brilhando... E se as pedras do chão parecerem multiplicadas, recorde que as flores de nossa fé permanecem cada vez mais perfumadas e mais vivas.

Nos momentos em que a solidão insinuar-se mais perceptível aos seus anseios de afeto, não se esqueça de que os meus braços sustentam o seu carinhoso coração junto de mim, conservando a convicção de que Jesus é o nosso companheiro invisível.

E quando a cruz das provas pesar em seus ombros, de estranha maneira, como se a aflição aumentasse o volume do fardo redentor de lutas que ainda devemos suportar, não olvide a prece...

A oração nos ajudará a dividir todas as preocupações e todas as dores, equilibrando-nos na grande romagem de regeneração para os mundos felizes.

A experiência na carne é um curso constante de valiosos ensinamentos.

Guardemos a certeza de que a Justiça Divina nos rege os mínimos atos.

Quem dá, recebe.

Quem sofre com paciência, recolhe mais luz.

Quem se sacrifica pelo bem dos outros, espiritualiza a própria existência, colocando-se na subida para os cimos da verdadeira felicidade.

Quem ajuda, ampara a si mesmo.

Quem perdoa incessantemente, aproxima-se com mais facilidade de Deus, - nosso Pai de infinita bondade – que desculpa amorosamente as nossas faltas, desde o início da vida.

Quem renuncia, adquire com mais segurança.

Quem ama pela glória de amar, como Jesus nos amou, cedo conhece a vitória e a ressurreição.

Ricardo, o caminho é o longo e os esclarecimentos são muitos. Felizmente, seu coração me ouve e, por isso minhalma pode escutar igualmente a sua. Adiantemo-nos na senda a percorrer.

Oremos pelos entes amados e esperemos que o Mestre os acolha em seu divino regaço de harmonia e de luz.

Agradeço o seu devotamento e beijo as suas mãos que, entrelaçadas às minhas, se dedicam hoje ao cultivo da caridade.

Plantemos a gratidão, o auxílio, a compreensão, a tolerância construtiva, o caminho, o estímulo ao bem, o bom ânimo, a fé, a esperança, a fraternidade, o entendimento irmão e aguardemos...

A caridade é o sol milagroso que vitaliza a sementeira de nossa boa vontade em toda parte, preparando a seara rica e sublime da ventura no reino da Paz.

Meu abraço afetuoso aos filhos queridos, com pensamento reconhecido à Maria Isabel e envolvendo meu coração com o seu, na mesma vibração de ternura, alegria e reconhecimento, sou a companheira, sempre sua.


pelo Espírito Irmã Candoca - Do livro: Páginas do Coração, Médium: Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...