terça-feira, 12 de outubro de 2010

CÂNTICO DE LÍVIA

Alma gêmea de minhalma,

Flor de luz da minha vida,

Sublime estrela caída

Das belezas da amplidão!...



Quando eu errava no mundo,

Triste e só no meu caminho,

Chegaste devagarinho,

E encheste-me o coração.



Vinhas na benção dos deuses,

Na Divina claridade,

Tecer-me a felicidade

Em sorrisos de esplendor!...



És meu tesouro infinito,

Juro-te eterna aliança,

Porque sou tua esperança,

Como és todo o meu amor!



Alma gêmea de minhalma,

Se eu te perder, algum dia,

Serei a escura agonia

Da saudade nos seus véus...



Se um dia me abandonares,

Luz terna dos meus amores,

Hei de esperar-te, entre as flores

Da claridade dos céus...


Emmanuel, por Chico Xavier, do livro "Há Dois mil anos".

Um comentário:

  1. Ola Eugenio
    fiquei muito feliz ter encontrado seu Blog.
    Desejo que esteja tudo bem com voce.
    obrigada por tudo.
    um abraço
    Maria Helena Russo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...