sábado, 9 de outubro de 2010

MENSAGENS DE FREI ANTONIO II

CRESCIMENTO ESPIRITUAL


Tormentos lhe povoam a mente cansada. Esperas por melhoras, suspiras por dias de paz e harmonia, mas a realidade lhe cobra as angústias diárias. O que fazer, quando tudo parece dar errado, as pessoas lhe dão as costas, os entes queridos te machucam, as horas passam lentas e amargas?
Esperar em Jesus!
Os sonhos parecem distantes, e as dificuldades lhe perturbam a marcha diária. Não será esta a imagem vivida diuturnamente por milhões de seres na face da Terra e que geram uma psicosfera mundial de desânimo, desesperança e dissabores?
A Alta Espiritualidade observa tais comportamentos e trabalha a cada segundo tentando a todo custo influenciar, orientar, intuir, auxiliar, enfim, amar a toda a humanidade sofredora que está prisioneira no escafandro de carne que é o nosso corpo físico.
Esta oportunidade de encarnação nos é vital. Há seres que tiveram de esperar mais de mil anos para receberem a chance de voltar à cena terrestre, com todos os atores necessários para o seu crescimento enquanto espírito. Não podemos desistir deste único passaporte que temos para a verdadeira felicidade, que é a nossa vida. Ela é um presente de Deus e a Ele temos que render graças eternamente!
Certo que temos inúmeros sofrimentos e tropeços e pedras em nosso tumultuado caminho. Eles foram plantados por nós mesmos, pelos nossos desequilíbrios de outrora, por nossos crimes, pela nossa falta de amor e carinho, pelo nosso orgulho, pela nossa inércia e por nossos recalques.
Queremos facilidades, esperamos da Espiritualidade favores, presentes e dádivas, como se os nossos relacionamentos com o Mundo Espiritual não passasse de um balcão de trocas em alguma quermesse! Quando aspiramos a algo, temos que acionar a mola propulsora do trabalho e da abnegação que ela fatalmente nos levará ao objetivo escolhido se for com as bênçãos de Deus.
Rogamos a Deus em nossas orações que nos afaste do mal e continuamente encetamos comportamentos destruidores para nós mesmos, como o orgulho, a inveja, o ódio, a insatisfação, que são portas abertas para a ação dos nossos irmãos infelizes que passam a sintonizar com nossas vibrações inferiores e iniciam um processo obsessivo, que nos trará sofrimentos e dores por vezes seculares.
Sigamos Jesus!

Psicografado por Eugenio Melo em maio de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...