domingo, 10 de outubro de 2010

A PRIMEIRA PEDRA

A multidão tumultua
Em cada canto da praça.
Algemado, em plena rua,
É um homem triste que passa...

Há gritos no sol a pino...
São vozes a descompor:
- "Donde viestes, assassino?
Celerado! Matador!..."

- Fera solta! Condenado!
Gatuno! Monstro! Quem és?"
E o infeliz disse, cansado,
Mal se aguentando nos pés:

- "Por Deus, poupai-me a lembrança!
Basta a aflição que me corta...
Eu fui aquelqa criança
A quem cerrastes a porta."

"Fui o pequeno mendigo
Que todos vistes passar!
Vêde a miséria em  que sigo,
Sem a esperança de um lar!..."

"Faminto, descalço e roto,
A minha vida era assim...
Cresci na lama do esgoto,
Nunca tive alguém por mim..."

Bebendo o pranto que rola,
Suspirou em conclusão:
- "Debalde pedia escola,
Debalde pedia pão."

Toda a praça silencia.
Somente vibra no ar
Os soluços da agonia
De pobre mãe a chorar...

Espírito Francisca Clotilde Barbosa Lima, psicografado por Chico Xavier/Waldo Vieira, no livro Antologia dos Imortais, edição FEB, 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...