sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MENSAGENS DE FREI ANTONIO

AMOR SUPREMO


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou o címbalo que retine"
Paulo, em I Coríntios 13:2.


Meus caríssimos irmãos em Cristo: O amor de Paulo por Jesus Cristo, o seu apostolado e o seu martírio são notícias que nos enlevam e nos fortificam. As Sagradas Escrituras nos revelam momentos de sofrimento e de gozo do Apóstolo dos Gentios e mais de uma vez a afirmação de que ele tudo faria por Jesus Cristo, a quem perseguiu tenazmente antes de sua conversão.
A supremacia do amor é citada por Paulo quando nesta passagem, diz que mesmo que tivesse toda a ciência dos homens e soubesse falar a língua dos anjos, se não tivesse mergulhado em profundo amor, seria apenas como o metal, que transmite o som ou o címbalo, que produz o som. Seria apenas energia somente, sem substância, sem base e sem futuro algum.
Na vida de relações, somos constantemente instados a demonstrar amor pelas criaturas, desde a nossa família até as pessoas do nosso trabalho e de toda a sociedade. O motivo maior de o Pai Amantíssimo ter nos criado e a tudo no Universo foi por profundo amor. E só seremos realmente felizes quando nosso amor mexer com todas as fibras de nosso ser espiritual, e nos elevarmos para Jesus.
O exemplo maior de amor no planeta Terra foi o Mestre Nazareno. Ele, espírito puro, de maior evolução espiritual até hoje conhecida, que fez uma trajetória reta até Deus, sem máculas, sem pecados, "desceu" até as sombras de nosso planeta há dois mil anos, se reduzindo, sofrendo inenarráveis angústias pela redução espiritual para poder nos salvar da destruição total. Tudo por amor a seus filhos!
E assim mesmo foi perseguido, açoitado, preso, castigado, levado a cruz após padecimentos atrozes e para sofrer martírio sangrento no madeiro, ao lado de dois pobres ladrões, aos quais Ele perdoou, antes de dar o último suspiro. E o Mestre Jesus também nos perdoou, lembrando a toda a humanidade e ao Pai que ainda não sabíamos o que estávamos fazendo.
Dois milênios se passaram, e uma grande multidão agitada no planeta ainda não sabe o que faz, e continua matando diariamente o Messias, através de ações nefandas e omissões tenebrosas, e Ele, com tristeza infinita e com profundo amor, segue nos perdoando.
Espíritas! Sigamos o exemplo do Mestre Jesus, que nos doa amor incondicional a cada dia, e façamos de nossas vidas exemplos de entrega resoluta ao trabalho com nosso irmão, esquecendo o egoísmo, a luxúria, a acomodação, e alcemos vôo em direção ao céu infinito, onde reina o amor supremo de Jesus Cristo!

Psicografado por Eugenio Melo em 01.05.2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...