domingo, 24 de abril de 2011

SURPRESA DESAGRADÁVEL: FUI FURTADO!

Uma experiência terrível. Chocante. Estacionei meu carro no estacionamento do SAMS Club, e deixei minha bolsa tira-colo por trás do banco do motorista. Retirei minha carteira porta-cédulas, e me dirigi ao Shopping. Quarta-feira, após o trabalho na SESAU. Por volta das 17:30h.
Me encontrei com Cássia e suas amigas Nívea, Carla e Lousanne, que estavam lanchando. Conversamos um pouco, e fui comprar dois livros na Livraria.
Ao chegar no carro, a triste surpresa: a porta traseira esquerda entreaberta, e a bolsa não mais estava!
Furtaram minha bolsa! Com tensiômetro, estetoscópio, meus óculos para perto, dinheiro do condomínio e da feira do mês, minha agenda, meus dois pen-drives, meus medicamentos, muita coisa, enfim! Fiquei anestesiado!
Passava das 18 horas. Liguei para Cássia, e ela foi ao meu encontro. Procurou o segurança do SAMS Club, Fabrycio, que tirou fotos de meu carro, e me orientou a fazer o Boletim de Ocorrência na Central de Polícia, no Sobral. Assim o fiz. Aguardei por cerca de dez minutos. Ansioso e desolado. Fui atendido pela Policial Civil  Leonor, que me recebeu muito bem, e disse que os casos de furtos naquela local estavam muito frequentes. Emitiu o Boletim de ocorrência, e fui ao Banco do Brasil sacar dinheiro e comprar alguns medicamentos na drogaria ao lado do Banco.
Cheguei em casa arrasado...
Me preocupei com um talão de cheques com uma folha, que consegui sustar pela internet. E os dois certificados de registro de veículos, que estavam na agenda?. Vamos na segunda feira próxima, na delegacia de roubos e furtos de veículos no DETRAN, fazer nova vistoria nos dois carros e pedir a emissão da segunda via do documento.
Levaram também meu carimbo de médico e um bloco receituário. Espero em Deus que nada façam de mal com estes documentos. Hoje, dois dias passados, ainda me sinto mal com o que aconteceu. Não apenas pela perda financeira, mas pela preocupação, pelos fatos em si, pela violência que assola a nossa cidade, nosso país, nosso mundo. Época apocalíptica, por certo.
Fui furtado há trinta anos, quando levaram o toca-fitas de um fusquinha que eu tinha, à noite, próximo ao Colégio São José, na Levada. Furtaram jóias de minha casa, quando morávamos na casa do Salvador Lyra. Mas este furto mexeu demais comigo, com meu equilíbrio.
São cenas comuns hoje em Maceió. Ao meu lado, na Central de Polícia, estava sendo atendido um rapaz vítima de sequestro relâmpago. Sábado à noite, dia 23, um senhor foi sequestrado em frente à Caixa Econômica do Farol. Tinha sacado R$ 500,00 do caixa eletrônico. Foi deixado com vida na avenida Rotary.  O que fazer? Tentar se proteger mais, ter mais cuidados, e pedir proteção Divina para nossos passos. Que Jesus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...