quarta-feira, 28 de julho de 2010

A.C. MELO

Casarão antigo da rua Barão de Anadia, de número 80, próxima à Estação Ferroviária. Construído na década de 30 ou 40, por certo. A residência era alugada pelo Arcebispado de Maceió, que ficava logo ao lado direito de nossa casa, um prédio muito bonito, hoje infelizmente abandonado. Casa alta, escura, úmida. Na sala da frente da casa, meu pai, Auto da Costa Melo, abriu uma representação de medicamentos farmacêuticos.
Ele era representante de medicamentos viajante, fazia propaganda dos medicamentos e vendia as medicações às farmácias do interior de Alagoas. Hoje esta profissão é conhecida como propagandista.
Lembro-me da cor das caixas dos medicamentos. Laboratório SIMES e Parke-Davis. São os que eu me recordo. Existiam umas estantes onde ficavam as caixas e alguns medicamentos bem organizados.
Um birô e cadeiras de madeira. Um arquivo onde papai colocava algumas pastas colecionadoras.
Na frente da casa, uma placa branca, oval, com letras azuis, com o dístico A.C.MELO REPRESENTAÇÕES LTDA.
Eu era muito pequeno, na época, talvez 4 ou 5 anos, mas me recordo bem do ambiente da representação. Meio escuro, com piso de madeira, me parece. Desde minha infância, portanto, estou envolvido com medicamentos. Daí decorre o fato natural de ser hoje médico. Se bem que não foi apenas isto, ser médico é minha principal missão espiritual aqui na Terra.
Alguns anos após meu pai fechou a representação e se associou ao senhor José Paiva, e abriram a Drogaria Oswaldo Cruz, situada à rua do Comércio, 466, centro de Maceió. Senhor Paiva já tinha uma outra representação de medicamentos, a Paiva e Cia, situada à rua do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...