segunda-feira, 26 de julho de 2010

O DIA QUE COMPREI NOSSO PRIMEIRO CARRO!

Me revoltava em andarmos sempre de táxi ou de ônibus. Nossos familiares tinham direito a possuírem carro próprio, porque não nossa família?
Resolvi tirar um pouquinho de dinheiro do caixa da nossa farmácia, a Drogaria Oswaldo Cruz, todos os dias, sem papai perceber, e depositava toda semana em uma conta poupança que eu abri (não sei como!) na Cadeneta de Poupança da APEAL, na rua do Comércio, perto da Drogaria Minerva.
Cheguei a juntar, em mais de um ano de depósitos, cerca de Cr$ 6.600,00 (Seis mil e seiscentos cruzeiros), e um belo dia, à tarde, retirei todo o dinheiro e fui comprar um carro na Loja de Automóveis Moura, na rua Gabino Bezouro, ao lado da antiga MAPEL.
O dono da loja deve ter me achado louco, um rapazinho como eu, de óculos, me achando gente grande, comprar um carro!
Escolhi um Volkswagen Fusca, ano 1966, que não tinha nem a primeira marcha! Tava até bonitinho por fora, o bichinho, de cor cinza, pelo que lembro! Mas sequer saia do lugar!
Tio Nildomar entrou neste circuito, desfez o negócio, e usamos este dinheiro para comprarmos nosso primeiro carro, um Fuscão, azul escuro, ano 1971, e depois trocamos pelo Fuscão 1500 1972, cor azul calcinha, que tinha pertencido ao Tio Audísio. Ficamos com este carro por muito tempo.
Eu tinha cerca de 15 anos, neste época, e dirigia, claro, sem carteira. E nunca fui parado pelo DETRAN!
Loucuras de minha adolescência!
Só assim compramos nosso carrinho. Se fossemos esperar pela decisão de nosso preocupado pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...