sexta-feira, 30 de julho de 2010

SANGUE NA PISCINA DA FÊNIX

Um azulejo da piscina quebrado. Minha irmã mais velha, Lúcia, pula na piscina e bate o joelho no azulejo: corte profundo!
Sangue escorrendo, minha irmã Lígia sai correndo gritando, e minha mãe a leva ao Pronto Socorro, para a devida sutura.
Meu pai era sócio do Clube Fênix Alagoana. O Clube da elite de Maceió.  Mesmo com poucos recursos financeiros, meu pai fazia questão de se associar. Recordo que eu tinha a carteirinha plastificada do clube, e devíamos mostrar o comprovante do pagamento da mensalidade, para podermos adentrar no clube.
Desta forma, quase todos os domingos de sol mamãe e os quatro filhos iam tomar banho de piscina no Clube Fênix.
Lembro-me de umas crianças louras e bonitas que, com o constante tomar banho na piscina com cloro, ficavam com os cabelos de tons esverdeados.
Eu tinha inveja destas crianças. Eles eram filhos da família Accioly, dono da revendedora de veículos Ford CYCOSA.
Ricos, bonitos, cabelos louros e lisos, e ainda por cima, esverdeados. Era demais para mim!
Nos carnavais, sempre frequentávamos as matinês para as crianças. Muita gente boa, com belas fantasias, orquestra afinadíssima, os carnavais do Clube Fênix eram os melhores de Alagoas.
Relembro com prazer nossos velhos carnavais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...