quarta-feira, 21 de julho de 2010

ALMAS ENFERMAS

Todos somos doentes espirituais, tentando, encarnação após encarnação, reduzirmos nossa carga deletéria de erros e omissões, na nossa Terra-Mãe. Fazemos parte, nós espíritas, do ramo judaico-cristão da velha Europa, que, no transporte da Árvore do Evangelho decidida por Jesus, fomos reencarnados no solo fértil e generoso do Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
Ao menos, tentamos não errar. Estamos cansados do pecado, e mais ainda das suas consequências funestas e inevitáveis.
Isto não nos livra da necessária remissão e reparação de todo o desamor, todo o egoísmo, todo o orgulho, toda a falta de caridade com o qual tenhamos pautados nossos atos de então.
Não devemos abrigar em nós a falsa idéia de que, como espíritas, somos superiores aos nossos irmãos que professam outros cultos. Não!
Somos todos almas enfermas, girando inseguros na roda das encarnações!
Nos resta pouco tempo, porém, para afinal decidirmos se queremos ficar à direita do Cristo Jesus, ou sermos exilados para o planeta inferior que se aproxima do nosso sistema solar, para abrigar, pela misericórdia de Deus, as almas cuja vibrações forem incompatíveis com a nova Terra que, de acordo com as promessas de Jesus em seu Evangelho de Luz, iremos receber!
Portanto, irmãos, mãos à obra. A seara é grande, e poucos os obreiros.
Não olhemos para trás. Sigamos adiante, intimoratos, buscando na caridade e no amor a remissão de nossos erros e a construção de nossa redenção espiritual.
Sigamos Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...