terça-feira, 27 de julho de 2010

CHOQUE!

Acontecia na garagem da casa da rua José de Alencar, início da década de 70. Ainda não possuíamos automóvel. A velha radiola de nossos pais estava desmontada, e eu fazia alguns arranjos nela, para aumentar a sua potência e a qualidade de som. O amplificador do aparelho ficava com as peças à mostra.
O equipamento, muito antigo, funcionava a válvulas, não era transistorizado. Era monoaural, não era stéreofônico, tinha uma caixa de som só, com um alto-falante.
E eu mexendo nas válvulas, nos capacitores, na caixa de som, para envenenar o som, onde ouvia os discos da Lúcia do Roberto Carlos, dos Renato e Seus Blue Caps. Eu comprava na Loja Eletrodisco, na rua Moreira Lima, alguns discos baratos, long-playings, com 12 ou 14 músicas, em inglês, covers dos conjuntos de sucessos daquele tempo.
Houve um tempo que eu, entusiasmado, desejei fazer o vestibular no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA, em São Paulo, para Engenharia Eletrônica, influenciado pelos meus experimentos de eletrônica. Comprava revistas de eletrônica, para saber de tudo. Que ilusão!
Um belo dia, inadvertidamente, toquei com uma chave de fenda num fio do amplificador da radiola, e fechei o circuito: Levei um baita choque, que me levou a cair da cadeira para trás. Que susto levei!
E com o choque, estraguei o amplificador, pois queimou uma válvula.
Como fiquei triste, não pude mais ouvir meus discos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...