segunda-feira, 26 de julho de 2010

A QUEDA DA LINHA DE NOSSA VELHA CASA

Em um dia de muita chuva, me vejo olhando para a nossa sala de jantar do casarão da Rua Barão de Anadia, onde moramos na década de 60. Fragmentos de minha memória me fazem recordar de muita sujeira na sala, tudo molhado, e uma grande linha de madeira do telhado caída no chão da sala. Muito cupim e velhice da madeira, por certo. Casa alugada pelo Arcebispado de Maceió, papai não podia pagar por casa melhor...
Não recordo se a queda da linha estragou nossos móveis, nossa mesa de jantar, ou a Brasília, que era nossa cristaleira, muito bonita, por sinal...
Mamãe muito assustada, meus três irmãos Abelardo, Lígia e Lúcia passando pela sujeira com cuidado. Não me recordo de meu pai, neste momento. Talvez estivesse viajando, ou trabalhando.
Mamãe ficou traumatizada com chuva por conta deste incidente, que poderia ter nos matado, se tivesse acontecido em um dos velhos quartos, escuros, onde dormíamos. Até hoje, ela recorda deste triste fato.
Como era muito pequeno, não entendi tudo aquilo, ou porque aquilo tinha acontecido. Só lembro de minha mãe, seu susto, seu sofrimento, sua dor.
Este fato me marcou muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...