domingo, 25 de julho de 2010

PEDAÇOS DE MINHA INFÂNCIA: MEU AMIGO SÉRGIO RAMOS

Pela manhã, ia estudar no Colégio Dom Pedro II. A tarde, íamos diariamente ler os livros de Monteiro Lobato na Biblioteca Pública Estadual, na praça da assembléia. Passava toda a tarde lendo, sentado em almofadas lá existentes. Penetrava no mundo de sonhos de Lobato, com Pedrinho e Narizinho e Dona Benta e todo o Sítio do Pica Pau Amarelo.
Chegando a noite, ia brincar com meu amigo rico, o Sérgio Ramos.
Como eu o invejava!
Afinal, ele tinha tudo de bom!
Ele morava em uma bela casa em frente ao paredão da assembléia.
Os brinquedos deles eram os melhores, e eu aproveitava tudo. Jogávamos e brincávamos até as 21 horas, que era a hora que meu sisudo e calado pai determinava que chegássemos.
Sérgio era louro, bonitinho, dentes perfeitos, e eu o admirava e o invejava. Ele tinha tudo o que eu não tinha, pois me sentia feinho e pobrezinho.
Apenas em uma coisa eu o vencia: Minha inteligência!
Ganhava todos os jogos de raciocínio e de conhecimento.
Neste momento, eu me sentia superior a ele!
Muitos e muitos anos depois, reencontro o Sérgio Ramos Floering, este seu nome completo, lá no Shopping Iguatemi.
Sua aparência física mudou, mas persiste aquela tranquilidade de antes, em seu semblante.
Mudamos todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Obrigado por sua participação!

DOUTRINAR E TRANSFORMAR - EMMANUEL - CHICO XAVIER

Meus amigos: Em verdade é preciso doutrinar para esclarecer. Mas é imprescindível, igualmente, transformar para redimir. Doutrinação q...